Curiosidades

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta abr 30, 2008 1:28 pm

Sabia que a forma primitiva do Pequinês talvez se encontre num cão raposino do sudeste asiático, proveniente por sua vez, como todos os de sua raça, do cão de turfeiras?
A sua verdadeira origem é desconhecida. Apenas se sabe que é muito antigo, talvez contemporâneo da aparição do Celeste Império!
Na China existe uma curiosa lenda que estabelece as suas origens. Um dia, um leão apaixonou-se por uma macaca pequena com a qual quis casar-se. Mas primeiro era necessário apresentar-se ante o deus Hai-ho, que disse ao leão: 'Se estás disposto a sacrificar a tua estatura e a tua força por amor a esta macaca, consinto que te cases com ela'. O leão aceitou de boa vontade. O fruto dessa união foi o cão pequinês que conservou o porte orgulhoso e a expressão nobre do rei da selva, associados à graça e à ternura de uma macaquinha.
Fonte: Portal das Curiosidades

Imagem
Cantarino
Membro
Registado: segunda abr 07, 2008 4:17 pm

quarta abr 30, 2008 1:32 pm

:lol: :lol: :lol:
2Pets
Membro Júnior
Registado: domingo abr 27, 2008 12:37 pm

quarta abr 30, 2008 7:18 pm

Boa Tarde, Nel!

Registei-me há pouco tempo na Arca de Noé e gostaria de dar-lhe os parabéns pelo seu tópico.

Considero que, pelo que já vi, é o melhor deste fórum.

Continue com esse bom sentido de humor, através dos seus "lingrinhas" :) .

É muito engraçado e refrescante humanizá-los. Eu própria faço isso o tempo todo com o meu cão, verbalmente, o que por vezes lhe confere uma insolência hilariante.

Parabéns!
nel
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 30, 2008 7:28 pm

2Pets Escreveu:Boa Tarde, Nel!

Registei-me há pouco tempo na Arca de Noé e gostaria de dar-lhe os parabéns pelo seu tópico.

Considero que, pelo que já vi, é o melhor deste fórum.

Continue com esse bom sentido de humor, através dos seus "lingrinhas" :) .

É muito engraçado e refrescante humanizá-los. Eu própria faço isso o tempo todo com o meu cão, verbalmente, o que por vezes lhe confere uma insolência hilariante.

Parabéns!
Em nome dos meus lingrinhas, agradeço os elogios.
Eles têm um sentido do humor bastante apurado, isso é verdade. Mas se têm graça ou não, isso já não sei. Às vezes abusam um pouco da linguagem e dos temas. Eu bem lhes digo para não se excederem e não serem atrevidos, mas apanham-me distraído... e pronto, lá vai asneira :lol: :wink:
nel
Membro Veterano
Contacto:

quinta mai 01, 2008 12:26 pm

Sabia que o Shar pei, de origem chinesa, esteve ameaçado de extinção antes da chegada do comunismo àquele país?
O Shar pei salvou-se graças a um apelo lançado por dois chineses de Hong Kong na revista norte-americana Dogs.

Imagem

Imagem

Imagem
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta mai 01, 2008 1:05 pm

:lol: :lol: :lol: Nel você é o máximo.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quinta mai 01, 2008 6:54 pm

Nel quero dar-lhe os meus parabéns.

Há já uns dias que ando neste tópico e já muito me deliciei com os seus lingrinhas. Tá do melhor.
Faço votos para que continue com o seu humorismo que será sempre bem vindo. :D :D
Vivendo e aprendendo
BlackWolf
Membro Júnior
Registado: domingo abr 27, 2008 12:34 pm

quinta mai 01, 2008 11:47 pm

Viva,

Parabéns Nel, pelo oásis que criou! :idea:

Parabéns pelo Guga, Fozzy e Kiko que são, sem sombra para dúvida, excelentes e oportunos humoristas...além de 3 animais belíssimos!

Li de uma penada, há poucos dias, todas as páginas deste tópico e além de aprender, ri, ri, ri ,ri...

Excelente!
BlackWolf
Piagos
Membro
Registado: quinta mar 22, 2007 2:44 am

quinta mai 01, 2008 11:58 pm

BlackWolf Escreveu:Viva,

Parabéns Nel, pelo oásis que criou! :idea:

Parabéns pelo Guga, Fozzy e Kiko que são, sem sombra para dúvida, excelentes e oportunos humoristas...além de 3 animais belíssimos!

Li de uma penada, há poucos dias, todas as páginas deste tópico e além de aprender, ri, ri, ri ,ri...

Excelente!
Faço das suas as minhas palavras, passou-se o mesmo comigo, além de me rir com o trio humorista, também aprendi bastante, e esperando sempre, devo dizer com alguma ansiedade, por uma curiosidade nova.
Os meus sinceros parabens pelo tópico Nel, está demais. :D
BlackWolf
Membro Júnior

sexta mai 02, 2008 12:16 am

Viva outra vez,

Aqui vai uma curiosidade...

"Uma música que nenhum ser humano pode ouvir tornou-se hit e campeão de vendas na Nova Zelândia.
A canção chamada “A Very Silent Night” foi desenvolvida para ser gravada a uma frequência que só pode ser ouvida por cães, e foi lançada num cd de caridade da Real Sociedade Neozelandesa de Prevenção aos Maus Tratos com Animais (SPCA, em inglês).
A música tornou-se um sucesso pelo facto de os cães reagirem à canção, abanando o rabo, de orelhas em pé e até dançando em deleite, como relataram os donos dos animais. O único caso problemático foi de um cão que ao ouvir a música ficou enfurecido e destruiu o cd, mas afinal, gosto não se discute."

http://www.mentesvazias.com/?p=621

Posso dizer-vos que o meu Harley não reagiu nadica de nada... e ainda disse :
"-Mas que raio queres tu que eu faça??? Deixa-me mas é dormir.... estes humanos têm cada uma..."
BlackWolf
nel
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 02, 2008 1:50 pm

Sabia que a maior distância que um cão nadou foi de 15 milhas? Foi um Terra Nova chamado Neptune.
Fonte: Portal das Curiosidades

Imagem
nel
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 02, 2008 4:56 pm

BlackWolf Escreveu:Sabia que "Uma música que nenhum ser humano pode ouvir tornou-se hit e campeão de vendas na Nova Zelândia?
A canção chamada “A Very Silent Night” foi desenvolvida para ser gravada a uma frequência que só pode ser ouvida por cães, e foi lançada num cd de caridade da Real Sociedade Neozelandesa de Prevenção aos Maus Tratos com Animais (SPCA, em inglês).
A música tornou-se um sucesso pelo facto de os cães reagirem à canção, abanando o rabo, de orelhas em pé e até dançando em deleite, como relataram os donos dos animais. O único caso problemático foi de um cão que ao ouvir a música ficou enfurecido e destruiu o cd, mas afinal, gosto não se discute."
http://www.mentesvazias.com/?p=621
..."
Imagem
BlackWolf
Membro Júnior

sábado mai 03, 2008 12:30 am

Algumas das coisas que os cães não entendem... :lol: :lol:

1. Que é engraçado sair às 3 horas da manhã para praticar caça.
2. Que está errado encurralar a avó num canto.
3. Que não deve saltar na sua cama quando está molhado.
4. Que o comando "Cale a boca!" queira dizer exatamente isto.

www.vira-lata.org
BlackWolf
nel
Membro Veterano
Contacto:

sábado mai 03, 2008 5:38 pm

BlackWolf Escreveu:Algumas das coisas que os cães não entendem... :lol: :lol:
1. Que é engraçado sair às 3 horas da manhã para praticar caça.
2. Que está errado encurralar a avó num canto.
3. Que não deve saltar na sua cama quando está molhado.
4. Que o comando "Cale a boca!" queira dizer exatamente isto.
www.vira-lata.org
Imagem
BlackWolf
Membro Júnior

domingo mai 04, 2008 12:44 am

Viva Lingrinhas!!

Sabiam que, segundo a antiga literatura Grega, quando Ulisses regressou a casa após uma grande Odisseia de 20 anos...vinha disfarçado de pedinte e, apenas foi reconhecido pelo seu velho cão Argos, que abanou a cauda ao seu dono e.... morreu!

http://www.i-pets.com/petfunt-dog.html
BlackWolf
Responder

Voltar para “Cães”