Seminário de Mondioring em Abril

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Maline
Membro
Registado: quarta abr 20, 2005 5:03 pm

segunda abr 14, 2008 7:37 pm

Enfim...é aquilo que temos, e pelos vistos serve a quase todos. Sinceramente, o importante é trabalhar e sobretudo divertir-me. O que vai além disso resolve-se de outra maneira, sem incomodar quem não tem culpa. Obrigada pelo espaço ao desabafo... :)
<p>Elsa</p>
<p>"Todos os animais, com excep&ccedil;&atilde;o do homem, sabem que a urg&ecirc;ncia da vida &eacute; aproveit&aacute;-la..." Samuel Butler</p>
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

segunda abr 14, 2008 7:42 pm

Não tem que pedir desculpa...falo por mim quando digo que gosto de estar informado sobre as coisas que se passam :wink:
Maline
Membro

quinta abr 17, 2008 10:35 am

c_saraiva Escreveu:Não tem que pedir desculpa...falo por mim quando digo que gosto de estar informado sobre as coisas que se passam :wink:
Não foi propriamente um pedido de desculpas :wink:
Foi um agradecimento e, vá lá, um pedido de desculpa pequenino :lol:
Importante mesmo é que entre "sangue novo" no mondioring, que as pessoas tenham o bom senso de analisar situações, sem ficarem prisioneiras de uma inexplicável fidelidade a "Mestres", ou ao medo de serem prejudicados por dizerem o que não vai bem. O estado do mondioring em Portugal é o espelho de um carácterzinho bem português de favores, interesses e intrigas. Se todos forem por esse caminho e não derem a conhecer o estado das coisas nunca vai mudar nada. Penso que é importante, pelo menos, impedir que determinadas pessoas continuem a utilizar um poder que lhes foi dado com a melhor das intenções (penso eu) para fazer o que bem lhes apetece com uma impunidade no minimo intrigante...
<p>Elsa</p>
<p>"Todos os animais, com excep&ccedil;&atilde;o do homem, sabem que a urg&ecirc;ncia da vida &eacute; aproveit&aacute;-la..." Samuel Butler</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta abr 17, 2008 10:39 am

Maline Escreveu:
c_saraiva Escreveu:Não tem que pedir desculpa...falo por mim quando digo que gosto de estar informado sobre as coisas que se passam :wink:
Então se não foi, tem que pedir, porque só se diz que não tem que pedir quando a pessoa pede... Se não pede, ficamos ofendidos, apesar de dizermos que não precisava de pedir :D
Maline
Membro

quinta abr 17, 2008 11:14 am

MDogster Escreveu:
Maline Escreveu:
Então se não foi, tem que pedir, porque só se diz que não tem que pedir quando a pessoa pede... Se não pede, ficamos ofendidos, apesar de dizermos que não precisava de pedir :D
Pronto, pronto, pronto...quem sou eu para ferir susceptibilidades: Peço desculpa (mas muito pequenina, daquelas de ver à lupa...) :lol:
<p>Elsa</p>
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta abr 17, 2008 6:46 pm

:lol:
Maline
Membro

quinta mai 01, 2008 12:09 pm

O Seminário realizou-se com a ajuda de um sol espectacular, por vezes quente de mais...Foi muito interessante, construtivo e tivemos a oportunidade de conhecer uma pessoa com uma simpatia e humildade raras em quem anda nestas coisas hà muito tempo.
O mondioring no Norte está vivo, apesar das más linguas... :lol:
Para mim foi uma tripla alegria: O Cisse trouxe-me um terrorista belga (Havoc), comecei a treinar outra vez e ganhei um bom amigo. Deixo-vos umas fotos e, claro, apresento-vos o Havoc :D

Imagem

Imagem

Imagem~

E claro...o Sr. Havoc!

Imagem
<p>Elsa</p>
Maline
Membro

sábado mai 03, 2008 12:25 pm

Deixo aqui mais uma foto para a posteridade. A realização deste seminário deve-se, e muito, ao esforço do meu amigo Paolo Picariello em não deixar o mondioring "morrer" no Norte do País. Se todos, sem excepção, conseguissem perceber que o sucesso de um projecto só é concretizável se todos colaborarem e deixarem para trás questões individuais e excessos de sensibilidade, estou certa que seria um sucesso...Mas às vezes tenho a triste sensação que nestas coisas do Desporto canino o cão não é mais que um instrumento para resolver problemas de personalidade e afirmação pessoal e cada vez mais acredito que, ao invés de se possuír a capacidade de admirar o trabalho e "coração" de um cão, independentemente de quem está do outro lado da trela, existe tão somente uma competição em muito semelhante às lutas de galos. Será por ser mulher que não vejo as coisas dessa forma? Será por ser mulher que, apesar das minhas antipatias pessoais, sou capaz de admirar e emocionar-me com o trabalho e esforço de um cão, independentemente do bom ou mau relacionamento com o seu guia? Não. Sinceramente não é porque sou mulher, mas porque, no meu doce amadorismo e ignorância, consigo ver mais longe do que os "mestres" do mondioring, que desprezam, prejudicam e colocam em risco a segurança de um cão, pelos ódios que alimentam no seu dia-a-dia com os guias, ou clubes. Assim o desporto não vai ter futuro, ou não vai com toda a certeza ser um futuro que dignifique os cães...Tão pouco vai dignificar quem o pratica porque falta em quase todos o essencial: A paixão!
Mais um desabafo, mais um pedido de desculpas...

Imagem
<p>Elsa</p>
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

sábado mai 03, 2008 4:17 pm

Fui duas vezes a provas e não gostei do ambiente, pesado, muito competitivo como se ali se travasse uma guerra. Não gostei de ouvir os comentários de uns sobre outros, denegrindo sobretudo os donos e cães em vez de exaltar qualidades dos cães,

Enfim, nunca mais voltei e não penso voltar :(
Vivendo e aprendendo
Maline
Membro

sábado mai 03, 2008 5:58 pm

Realmente é uma pena, esta imagem que fica para quem vai ver e tentar conhecer o mondioring. O facto de ser competitivo não seria, por si só, um grande problema...O Problema reside na mentalidade da quase maioria: Obter mérito denegrindo o trabalho de terceiros.
E o problema maior é que as pessoas que vão entrando no mondioring sentem-se pressionadas a seguir o exemplo...Será que nunca ouviram falar de personalidade e livre arbítrio?
A ver vamos...
<p>Elsa</p>
Responder

Voltar para “Cães”