Problema! Como Socializar duas cadelas numa mesma casa????
Moderador: mcerqueira
Olá a todos, tenho um grande problema pra resolver e nao vejo grandes soluções em vista. Tenho duas cadelas, uma Golden Retriever e uma rafeira, as duas nao se dão bem estando sempre a brigar nao conseguindo estar juntas, no entanto, vão ter de passar a viver na mesma casa (vivenda), gostaria de saber se alguem tem alguma experiencia em casos semelhantes com algum sucesso... obrigado!
A Golden Retriever tem 5 anos, a rafeira tem 2, ambas tem o peso a rondar os 37 kg, ambas vivam sozinhas, a rafeira comigo, e a outra com a minha namorada, como nos juntámos elas ficaram a odiar-se....lol grande problema sem saber como resolver...
-
psychon
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
- Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster
Se trata as duas de igual modo tente perceber o conflito, por exemplo: quem foi para casa de quem?
Será questão territorial?
Odeiam-se até que ponto.
Que tipo de treino têm?
Será questão territorial?
Odeiam-se até que ponto.
Que tipo de treino têm?
Vivendo e aprendendo
Explicando melhor, a rafeira vivia na casa e a Golden mudou-se para lá agora, ou seja, é uma questão territorial e ciumes. Quando estas se pegam geralmente nota-se mais agressividade quando os donos estão por perto, nunca se podem ver uma à outra que existe logo confusao.... fora disso, a rafeira é bastante meiga não tendo problemas com qualquer pessoa ou outro cão, a golden, é meiga mas com alguns cães não gosta de estar...
-
psychon
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
- Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster
Pelos vistos a rafeira entendeu que foi uma invasão de território, sendo rafeira só que a conhece sabe como ela é.
A Goldem é um animal de familia, logo tem necessidade de sentir a sua familia.
Certifique-se que recebem mimos por igual e supervisione mostrando o descontentamento com as duas de igual forma. Isto terá que ser feito pelos dois donos, uma vez que inicialmente elas tinham donos distintos, o que também exige delas uma maior adaptação.
Nunca é demais lembrar que estabelecerão uma hierarquia. Torna-se necessário que esta se estabeleça sem grandes lutas.
em último recurso ponha-as numa escola de treino(socialização).
Espero ter sido útil
cumprimentos
A Goldem é um animal de familia, logo tem necessidade de sentir a sua familia.
Certifique-se que recebem mimos por igual e supervisione mostrando o descontentamento com as duas de igual forma. Isto terá que ser feito pelos dois donos, uma vez que inicialmente elas tinham donos distintos, o que também exige delas uma maior adaptação.
Nunca é demais lembrar que estabelecerão uma hierarquia. Torna-se necessário que esta se estabeleça sem grandes lutas.
em último recurso ponha-as numa escola de treino(socialização).
Espero ter sido útil
cumprimentos
Vivendo e aprendendo