Treino
Moderador: mcerqueira
Pois...o mal é esse, nunca temos a certeza da qualidade da informação que pesquisamos. Daí, ter perguntado se alguém aconselhava algum site especifico, ou até mesmo um livro.
Não duvido que seria muito mais fácil colocar o cão num escola especializada, mas acho que assim se perde muito, gostaria de ser eu e o cão a conseguir alcançar o objectivo, penso que seria mais especial.
Pbrigado
Não duvido que seria muito mais fácil colocar o cão num escola especializada, mas acho que assim se perde muito, gostaria de ser eu e o cão a conseguir alcançar o objectivo, penso que seria mais especial.
Pbrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm
Mas o que quer fazer ao certo com o seu cão? Mandar sentar, deitar, dar a pata, morder? Se dizer o que quer e mais facil de ajudar!
Abraços
Abraços
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
<p></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Aqui há uns temposum membro da arca indicou este site
http://www.dogtrickacademy.com/
tem lições online e é grátis. Ele diz que resulta. Eu não experimentei mas é uma questão de se inscrever e ver se dá resultado.
http://www.dogtrickacademy.com/
tem lições online e é grátis. Ele diz que resulta. Eu não experimentei mas é uma questão de se inscrever e ver se dá resultado.
<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm
Já vi aqui perto da minha casa um senhor a treinar um pastor alemão e ele fazia assim, manda-va o cão sentar e quando ele se sentava ele dava um biscoito de cão, tas a perceber a ideia sempre que mandares o cão fazer uma coisa e ele obedeçer das um biscoito, depois começas a cortar nos biscoitos até que paras completamente de dar!
Parece facil, mas deve de ser dificil!
Abraços e espero ter ajudado
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
<p></p>
eikon Escreveu:Boa tarde,
gostaria de saber mais sobre treino de cães, aconselham alguma leitura/sites em especifico?
Obrigado.
http://www.deei.fct.ualg.pt/~a20543/Ade ... igente.pdf
Se não se fizer a associação do comando senta com a reacção que se espera do cão, até podemos estar todo dia a acenar-lhe com o biscoito e a gritar senta que ele não vai sentar, eles não percebem portugues...gangstar Escreveu:Já vi aqui perto da minha casa um senhor a treinar um pastor alemão e ele fazia assim, manda-va o cão sentar e quando ele se sentava ele dava um biscoito de cão, tas a perceber a ideia sempre que mandares o cão fazer uma coisa e ele obedeçer das um biscoito, depois começas a cortar nos biscoitos até que paras completamente de dar!

ha muitos livros sobre o assunto, na net convem ter alguma sensibilidade para seleccionar boa informação, procure coisas relacionadas com "reforço positivo" ou ate aquele metodo do "cliker".
Mas acho que o melhor é mesmo um bom livro, e de preferencia, ver alguem treinar um cão, pois na teoria e nos livros é uma coisa e a realidade é um bocadinho diferente

Cumprimentos,
Cláudio Saraiva
Se é inexperiente em treino de cães, os livros servirão apenas para lhe dar uma visão global sobre os vários métodos utilizados. Não lhe resolverão os múltiplos pequenos problemas que surgem durante o treino...
A melhor forma de treinar o seu cão é inscrever-se numa escola de treino, onde tais problemas serão resolvidos com ajuda de um bom treinador.
Salva-se assim de cometer erros de difícil correcção, e tem a vantagem de aprender tanto como o seu cão.
A melhor forma de treinar o seu cão é inscrever-se numa escola de treino, onde tais problemas serão resolvidos com ajuda de um bom treinador.
Salva-se assim de cometer erros de difícil correcção, e tem a vantagem de aprender tanto como o seu cão.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Sim, concordo os livros são optimos para ensinar os botões basicos..eu começei a ensinar a minha com 3 meses, aprendeu logo a sentar-se..agora já se sabe sentar, deitar, give me five hehe, por-se em pé e rodar
é tudo uma questão de o seu cão o perceber e compensa-lo sempre que ele fizer o que lhe pedir.

uma pessoa com experiencia pode ajudar e voce pode aprender nos livros o sentar deitar etc nao treine o cao com comida pois ele ficara condicionado o importante e a pratica pois cada cao e um caso so lendo o cao consegue treina lo correctamente e nao o treine exaustivamente quando e novo va aumentando o tempo de treino com o tempo e mediante a alegria do cao,espero ter ajudado saudacoes cinofilas 

Li muitos livros, consultei varios sites e aprendi alguma coisa e tambem alguns erros, mas isso é normal, já chega á experiencia.
O que lhe aconselho é aulas dadas por um profissional, não so para o cão mas principalmente para o dono, eu aprendi mais em 15 lições que em milhares de paginas que li. Ler é uma coisa ver um profissional a trabalhar é outra.
Hoje posso afirmar que perdi 16 meses armado em treinador, ensinando algo é certo mas tb criando muitos vicios, que felismente ainda se corrigiram.
O que lhe aconselho é aulas dadas por um profissional, não so para o cão mas principalmente para o dono, eu aprendi mais em 15 lições que em milhares de paginas que li. Ler é uma coisa ver um profissional a trabalhar é outra.
Hoje posso afirmar que perdi 16 meses armado em treinador, ensinando algo é certo mas tb criando muitos vicios, que felismente ainda se corrigiram.
<p><strong> Junior o melhor amigo do seu dono</strong></p>
Face a comentários como este acho mesmo que o melhor é recorrer a uma escola de treino...criot Escreveu:uma pessoa com experiencia pode ajudar e voce pode aprender nos livros o sentar deitar etc nao treine o cao com comida pois ele ficara condicionado o importante e a pratica pois cada cao e um caso so lendo o cao consegue treina lo correctamente e nao o treine exaustivamente quando e novo va aumentando o tempo de treino com o tempo e mediante a alegria do cao,espero ter ajudado saudacoes cinofilas
Vai uma dica para o "senta", com comida:
- coloque-se em frente do cão com bocadinhos de salsicha na mão fechada;
-dê-lhe a mão a cheirar, mas não lhe dê a comida, espere apenas sem se mover;mantenha a mão acima da cabeça dele;
- depois do cão fazer toda a espécie de manobras para apanhar as salsichas, há-de acabar por sentar-se - nessa altura dê-lhe um bocado de salsicha;em pouco tempo sentar-se-á imediatamente para receber a recompensa;
- quando ele se sentar 8 em cada 10 vezes, pelo menos, está na altura de introduzir o comando´; aí só recompensará quando se sentar APÓS você dar a ordem.
É apenas uma fácil iniciação ao "senta", a seguir deverá pouco a pouco condicioná-lo à apenas ao comando.
-
- Membro
- Registado: quarta abr 26, 2006 8:52 am
Eu não diria melhor!jcsousa Escreveu: Vai uma dica para o "senta", com comida:
- coloque-se em frente do cão com bocadinhos de salsicha na mão fechada;
-dê-lhe a mão a cheirar, mas não lhe dê a comida, espere apenas sem se mover;mantenha a mão acima da cabeça dele;
- depois do cão fazer toda a espécie de manobras para apanhar as salsichas, há-de acabar por sentar-se - nessa altura dê-lhe um bocado de salsicha;em pouco tempo sentar-se-á imediatamente para receber a recompensa;
- quando ele se sentar 8 em cada 10 vezes, pelo menos, está na altura de introduzir o comando´; aí só recompensará quando se sentar APÓS você dar a ordem.
É apenas uma fácil iniciação ao "senta", a seguir deverá pouco a pouco condicioná-lo à apenas ao comando.

De facto, as acções são baptizadas no momento em que são executadas porque um cão nunca saberá o que o dono quer dele.
Há que incentivá-lo a sentar-se naturalmente e só depois baptizar a acção no exacto momento em que o cão a estiver a executar.
O sistema da recompensa pode ser alternado mais tarde com um brinquedo, elogio ou carinho. Trabalhar por comida normalmente é a forma mais fácil de captar a atenção do animal e fazê-lo associar o trabalho a uma coisa agradável. Depois dessa etapa, qualquer cão sentará por prazer em agradar ao dono.
Posso fazer uma pergunta indiscreta Jcsousa? Neste seu discurso, há algo de Cinostaff nele?