SIEGERSCHAU 2008
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
- Contacto:
Quem vai ? Previsões para este ano ?
Aqui ficam algumas informações acerca da exposição.
Local : Aachen/LG05
Data : Friday 12th September 2008 - Sunday 14th September 2008
Juizes :
GHKL-Rüden R. Meyer, LG09
GHKL-Hündinnen R. Mai, LG08
JHKL-Rüden W. Babilon, LG06
JHKL-Hündinnen T. Teubert, LG17
JKL-Rüden O. Körber-Ahrens, LG03
JKL-Hündinnen A. Woerner, LG13
HGH-Klassen W. Scheld, LG08
Schutzdienst R. H. Gerdes, LG04
Schutzdienst H. H.-P. Schweimer, LG01
Zuchtgruppen H.-L. Göke, LG07
Cumprimentos
Diogo
Aqui ficam algumas informações acerca da exposição.
Local : Aachen/LG05
Data : Friday 12th September 2008 - Sunday 14th September 2008
Juizes :
GHKL-Rüden R. Meyer, LG09
GHKL-Hündinnen R. Mai, LG08
JHKL-Rüden W. Babilon, LG06
JHKL-Hündinnen T. Teubert, LG17
JKL-Rüden O. Körber-Ahrens, LG03
JKL-Hündinnen A. Woerner, LG13
HGH-Klassen W. Scheld, LG08
Schutzdienst R. H. Gerdes, LG04
Schutzdienst H. H.-P. Schweimer, LG01
Zuchtgruppen H.-L. Göke, LG07
Cumprimentos
Diogo
<p><strong><u>Diogo Sá Campos</u></strong></p>
Trata-se apenas de uma previsão, a qual é dada apenas pela minha analise dos cães :
VA1 - Zamp Thermodos " se competir";
VA2 - Quenn Loher Weg;
VA3 - Vegas du Haut Mansard;
VA4 - Odin Holtkamper Hof;
VA5 - Negus Holtkamper See;
VA6 - Tyson Kottersbuch ou Furbo Degli Achei, " são ambos filhos de Quenn";
VA7 - Lorenzo Isidora " linha Canto Arminius ";
VA8 - Ingodds Agassi;
VA9 - Bruno Val D'Anzin.
Femeas:
VA1 - Gina Aquamarin;
VA2 - Chanel Degli Achei;
VA3 - Irina Frutteto;
VA4 - Pola Zenteiche;
VA5 - Paula Gut Lethe;
VA6 - Viana Fichtenschlag;
VA7 - Frenzi Phoenix-See.
VA1 - Zamp Thermodos " se competir";
VA2 - Quenn Loher Weg;
VA3 - Vegas du Haut Mansard;
VA4 - Odin Holtkamper Hof;
VA5 - Negus Holtkamper See;
VA6 - Tyson Kottersbuch ou Furbo Degli Achei, " são ambos filhos de Quenn";
VA7 - Lorenzo Isidora " linha Canto Arminius ";
VA8 - Ingodds Agassi;
VA9 - Bruno Val D'Anzin.
Femeas:
VA1 - Gina Aquamarin;
VA2 - Chanel Degli Achei;
VA3 - Irina Frutteto;
VA4 - Pola Zenteiche;
VA5 - Paula Gut Lethe;
VA6 - Viana Fichtenschlag;
VA7 - Frenzi Phoenix-See.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Penso que existem muitos cães que estariam melhor classificados do que os que insere aqui.
A partir do VA5:
É o caso do Bazi,Yerom(os dois cães com mais acasalamentos desde a sieger a par de Zamp),Digger, Panjo(muito jovem ainda),Godalis Tino, Quantum Fiemereck ,Djenges, Winner, Idol etc etc.
Ou seja da sua lista retirava:
VA6 - Tyson Kottersbuch ou Furbo Degli Achei (dois cães espetaculares, Tyson o cão que mais acasala na Alemanha desde o inicio do ano,mas não serão estes cães demasiado jovens ainda ? )
VA7 - Lorenzo Isidora (este cão nunca será VA na minha perspectiva)
VA9 - Bruno Val D'Anzin (este também não o será)
Para as femêas,amanha vou escrever logo que tenha tempo.
Abraço
Diogo Campos
A partir do VA5:
É o caso do Bazi,Yerom(os dois cães com mais acasalamentos desde a sieger a par de Zamp),Digger, Panjo(muito jovem ainda),Godalis Tino, Quantum Fiemereck ,Djenges, Winner, Idol etc etc.
Ou seja da sua lista retirava:
VA6 - Tyson Kottersbuch ou Furbo Degli Achei (dois cães espetaculares, Tyson o cão que mais acasala na Alemanha desde o inicio do ano,mas não serão estes cães demasiado jovens ainda ? )
VA7 - Lorenzo Isidora (este cão nunca será VA na minha perspectiva)
VA9 - Bruno Val D'Anzin (este também não o será)
Para as femêas,amanha vou escrever logo que tenha tempo.
Abraço
Diogo Campos
Tyson e Furbo, ainda são muito jovens para serem VA, mas não foram VA outros cães sem apresentarem grupo de progeni, Larus Batu; Vegas Mansard, Odin, Dux e Quenn.... relativamente a Lorenzo tb penso que se competir e uma vez que é uma linha completamente diferente dos actuais VA "Canto Arminius "e com um indice de displasia dos mais baixos, e com excelente temperamento e que em jovem ficou a frente de cães que agora são VA, não acho que fosse dificil ficar entre a elite. Quanto aos cães que mencionou tambem são do meu agrado em especial Bazi, esperemos pelo Campeonato... Bruno e linha de Esko e para mim filho de uma das melhores femeas tb tem tudo para estar entre os eleitos, mas e a minha opinião.
Amigo quando diz que o lorenzo tem um bom carácter, por acaso alguma vez assistiu ou viu algumas provas de carácter deste cão?! É que eu pessoalmente tenho uma opinião bastante contrária a sua! Sendo que tive na prova para a obtenção do körung do citado animal e onde assisti pessoalmente as provas de carácter do mesmo e posso lhe garantir que o bom carácter deste e de que o senhor nos fala não foi nem era em nada evidente até bem pelo contrario. Pois o cão passou na mordida com as provas praticamente oferecidas por assim dizer!Vallpaco Escreveu:Tyson e Furbo, ainda são muito jovens para serem VA, mas não foram VA outros cães sem apresentarem grupo de progeni, Larus Batu; Vegas Mansard, Odin, Dux e Quenn.... relativamente a Lorenzo tb penso que se competir e uma vez que é uma linha completamente diferente dos actuais VA "Canto Arminius "e com um indice de displasia dos mais baixos, e com excelente temperamento e que em jovem ficou a frente de cães que agora são VA, não acho que fosse dificil ficar entre a elite. Quanto aos cães que mencionou tambem são do meu agrado em especial Bazi, esperemos pelo Campeonato... Bruno e linha de Esko e para mim filho de uma das melhores femeas tb tem tudo para estar entre os eleitos, mas e a minha opinião.
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alemão - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
Esta a falar da XXXI Monografica do Pastor alemão em Utrera onde Lorenzo ficou em M.B 1 Machos," pelo Juiz Heinz Scheer"? acredito que naquele dia o cão não tenha estado no seu melhor.... Nao foi o mesmo cão que fez VA2 na Austria atras de Larus, e V4 Alemão. Eu pessoalmente gosto do cão, pelo que transmite a sua progeni.
Não me estava a referir a XXXI monografIca de Utrera mas sim amonografIca de Motril em 2005 onde o Lorenzo passou e obteve o seu Körung por primeira vez! Sendo que ele ainda não teve de passar pela repetição do citado körung para a obtenção vitalicia deste !Vallpaco Escreveu:Esta a falar da XXXI Monografica do Pastor alemão em Utrera onde Lorenzo ficou em M.B 1 Machos," pelo Juiz Heinz Scheer"? acredito que naquele dia o cão não tenha estado no seu melhor.... Nao foi o mesmo cão que fez VA2 na Austria atras de Larus, e V4 Alemão. Eu pessoalmente gosto do cão, pelo que transmite a sua progeni.
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alemão - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
Nunca aqui me referi neste tópico a resultados obtidos pelo Lorenzo enquanto participante das monográficas mas falei sim das provas de carácter as quais este cão foi submetido assim como também lhe referi o fraco desempenho do dito Lorenzo aquando das mordidas para a obtenção do seu Körung que foi em Motril! Por outro lado quando o Vallpaco referiu:Vallpaco Escreveu:Bom dia, Sr. Daktari nessa monografica " Motril- Granada" onde o Lorenzo obteve o Korung, ele participou na referida monografica?
Sinceramente não entendo onde o quis chegar com o seu comentário pois o cão nessa monográfica até ganhou a classe onde concorreu e não houve nada de mal a apontar-lhe o M.B1 é a máxima qualificação e classificação que deve ser aplicada aos vencedores de uma classe jovem em Espanha.Vallpaco Escreveu:Esta a falar da XXXI Monografica do Pastor alemão em Utrera onde Lorenzo ficou em M.B 1 Machos," pelo Juiz Heinz Scheer"? acredito que naquele dia o cão não tenha estado no seu melhor.... Nao foi o mesmo cão que fez VA2 na Austria atras de Larus, e V4 Alemão. Eu pessoalmente gosto do cão, pelo que transmite a sua progeni.
Por isso e já agora gostaria que me explica-se o porquê da sua pessoa acreditar que o cão não tivesse estado no seu melhor na monográfica de Utrera. E já agora só aqui lhe quero deixar mais um pequeno aparte pelo que o senhor Vallpaco parece-me estar um pouco confuso visto misturar provas de carácter e resultados de morfologia em monográficas e por isso eu queira lhe dizer que geralmente a falta de carácter ou o fraco desempenho desse mesmo carácter por vezes pouco ou nada manifestado aquando das mordidas pouco influencia têm para as monográficas a não ser nas nacionais de cria ou siegerschau onde os cães têm mesmo que mostrarem o que valem e mesmo assim até nessas, muitos dos cães tidos como fracos para as mordidas e com pouco espírito de bravura conseguem por vezes desempenhar os seus papeis nas ditas provas de ataque com pouco clamor como é obvio mas conseguem. O que é e tem sido geralmente o sucedido com o Lorenzo !
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Do Lorenzo para o Canto Arminius ainda são 8 ou 9 gerações de distância!
Exacto, mas penso que para VA, Panjo estará em melhor posição do que Tyson ou Furbo.
Bruno têm uma linha materna que também aprecio.
Uma cadela que vou ter especial atenção será Paula von Gut Lethe. Gostaria de ver como está a evoluir.
Chanel ou Pania para VA1, não acredito que Gina estará presente.
Cumprimentos
Diogo
Exacto, mas penso que para VA, Panjo estará em melhor posição do que Tyson ou Furbo.
Bruno têm uma linha materna que também aprecio.
Uma cadela que vou ter especial atenção será Paula von Gut Lethe. Gostaria de ver como está a evoluir.
Chanel ou Pania para VA1, não acredito que Gina estará presente.
Cumprimentos
Diogo
Boas, tem razão ao dizer que as provas de caracter nada ou quase nada tem a ver com o resultados nas monograficas, a excepçao das siegerschau, mas a minha duvida é esta: Lorenzo em Espanha so competiu na monografica de Andaluzia em Utrera 2005 onde ficou em MB1 como o Senhor referiu, não tera sido nessa monografica que tirou o Korung, por sinal de 1 categoria, bem como possui o SCHIII e IPOI, testes estes que demonstram que o cão tem algumas qualidades de caracter, mas o Sr. no fim diz que tem sido geralmente o sucedido a Lorenzo, como pode dizer se apenas efectuou essa monografica em espanha, ou viu a Siegerschau Austriaca e Alemã, paises onde o referido cão ficou bem classificado e com grupo de reproduçao na Alemanha, Paises esses onde os Juizes não costumam dar nada....
Sr. Diogo Campos quanto a linha de Lorenzo e de Canto Wienerau a qual se devide pelo menos em duas Canto Arminius e Fedor Arminius , a de Lorenzo e a de Canto Arminius não tenha muitas duvidas quanto a isso, como a de Zamp vom Thermodos e a linha Quando Arminius e esta mt longe deste cão, mas não deixa de pertencer a esta linha.
Sr. Diogo Campos quanto a linha de Lorenzo e de Canto Wienerau a qual se devide pelo menos em duas Canto Arminius e Fedor Arminius , a de Lorenzo e a de Canto Arminius não tenha muitas duvidas quanto a isso, como a de Zamp vom Thermodos e a linha Quando Arminius e esta mt longe deste cão, mas não deixa de pertencer a esta linha.
Lorenzo v. isidora foi em Setembro 2005 na siegerschau de Ulm em classe trabalho (GHKLR) T3.Vallpaco Escreveu:Boas, tem razão ao dizer que as provas de caracter nada ou quase nada tem a ver com o resultados nas monograficas, a excepçao das siegerschau, mas a minha duvida é esta: Lorenzo em Espanha so competiu na monografica de Andaluzia em Utrera 2005 onde ficou em MB1 como o Senhor referiu, não tera sido nessa monografica que tirou o Korung, por sinal de 1 categoria, bem como possui o SCHIII e IPOI, testes estes que demonstram que o cão tem algumas qualidades de caracter, mas o Sr. no fim diz que tem sido geralmente o sucedido a Lorenzo, como pode dizer se apenas efectuou essa monografica em espanha, ou viu a Siegerschau Austriaca e Alemã, paises onde o referido cão ficou bem classificado e com grupo de reproduçao na Alemanha, Paises esses onde os Juizes não costumam dar nada....
Por acaso o senhor faz ideia das razões pelas quais o cão ficou-se pelo T3?
Lá que o amigo goste muito do cão ao ponto de ter coberto algumas das suas cadelas com ele isso é verdadeiramente um direito que o assiste, agora dai a crer fazer-nos acreditar que o cão tem um carácter forte a coisa é outra!
O lorenzo a muito que passou a historia no que respeita a sua participação na Siegerschau Alemã assim como a obtenção de bons resultados nesse mesmo campeonato de cria. Veja que o dono do Lorenzo nem sequer tem posto o cão a participar da siegerschau Espanhola com medo dos fracos resultados e possíveis dissabores que ali lhe pudessem surgir e o que com isso deixaria de o seu cão possivelmente de ter toda a credibilidade que se impõe de um bom e verdadeiro progenitor raçador e que se preze!
PS:Já agora só mais umas perguntas; por acaso tem visto muitos filhos ou filhas deste cão a terem grandes resultados nos concursos de beleza ou de trabalho!? E por acaso já reparou que são muito poucos os Espanhóis que utilizam este cão para a cria com as suas cadelas tirando oproprio dono do cão como é obvio? Dos filhos nascidos na Alemanha quantos deles, algum dia irão ter expressão na siegerschau Alemã, sabe me dizer? Pois a minha opinião é que o Lorenzo não se conseguiu afirmar como sendo um bom potencial para a cria do Pastor Alemão na Alemanha nem em parte nenhuma por não marcar coisíssima nenhuma do potencial genético que o deveria caracterizar! Ele é fraco de carácter e ainda por cima e como se não basta-se não reproduz nada de jeito! E a prova é que dele nada se tem realmente visto digno de grandes relevâncias e de ser comentado. Os filhos machos na sua grande maioria mais se parecem com cadelas e as cadelas poucas são as que têm a necessaria qualidade para a valorização do seu progenitor macho em ser um verdadeiro campeão!
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
Bom dia, Sr. Daktari Lorenzo Isidora tirou o Korung em Utrera ( Sevilha) em 22-01-2005, um dia antes da monografica onde competiu, pelo Juiz Reinhardt Meyer, foi homolgado pela VDH em 10-02 do mesmo ano, e não em Motril como o Sr, esta a dizer, um pouco de humildade faz bem a todos um engano cada um pode ter, mas não o Sr, batia sempre no mesmo, teve duas ocasiões para dizer que estava enganado, como o Sr. disse fiz montas com o Lorenzo e como tal tenho cópias do Korung bem como das classificações dos IPO e posso lhe dizer que as pontuações não são como voce quer deixar transparecer, se não gosta do cão eu entendo, não entendo é tal motivação de bota abaixo, ou tera algo contra o proprietario!!!!!! Sim Lorenzo fez T3 em 2005 ou seja insuficiente, como tinha feito Zamp no ano anterior e nos dois anos seguintes passou, como tb fez Lourenço em 2006, têm filhos a competir como Wirgo que na ultima exposiçao na Alemanha fez V8 a frente de excelentes cães tanto a nivel moforlogico com de caracter " Arex Herbramer-Wald" como tb Balto MB4 na Siegerschau de Espanha. Não fale so por falar e principalmente do que não têm conhecimentos para tal.
Quanto ao facto do Körung do cão ter sido passado em Motril ou em Utrera como você diz que foi, não me parece que isso seja assim tão importante. Sendo que não teimei nem vou teimar por isso consigo. É possível que eu até esteja enganado quanto ao local e que a minha memória me esteja a falhar quanto ao local pelo facto de eu tanto frequentar as monográficas Espanholas com a participação dos meus cães e por isso até possa acontecer eu baralhar-me quanto as datas e aos ditos locais dessas mesmas monográficas assim como acerca dos sítios exactos onde cada participante teve. Pois não tenho só um cão debaixo de olho sobre o qual eventualmente possa recair o meu interesse e dos quais gosto tirar as minhas ilações. Geralmente procuro atender a vários animais dos quais eu tenho um mínimo de curiosidade em apreender algo e assim saber se estes me puderam interessar ou não. Agora uma vez esclarecida esta questão dos locais uma coisa eu lhe posso assegurar é que o Lorenzo é francamente fraco no que respeita a carácter e que a este lhe foi oferecida a prova do körung tenha ela sido em Utrera ou em Motril, pois eu próprio assisti a dita prova do cão e fiquei francamente desiludido e decepcionado com o desempenho do Lorenzo na prova assim como cerca de 90 por cento das pessoas que lá estavam. O figurante na altura foi o Daniel Bensusan filho do Rafael Bensusanl criador e proprietário do canil Campo de Gibraltar. Este ultimo criador na companhia de seu filho até são amigos e quase vizinho praticamente do proprietário do Lorenzo.Vallpaco Escreveu:Bom dia, Sr. Daktari Lorenzo Isidora tirou o Korung em Utrera ( Sevilha) em 22-01-2005, um dia antes da monografica onde competiu, pelo Juiz Reinhardt Meyer, foi homolgado pela VDH em 10-02 do mesmo ano, e não em Motril como o Sr, esta a dizer, um pouco de humildade faz bem a todos um engano cada um pode ter, mas não o Sr, batia sempre no mesmo, teve duas ocasiões para dizer que estava enganado, como o Sr. disse fiz montas com o Lorenzo e como tal tenho cópias do Korung bem como das classificações dos IPO e posso lhe dizer que as pontuações não são como voce quer deixar transparecer, se não gosta do cão eu entendo, não entendo é tal motivação de bota abaixo, ou tera algo contra o proprietario!!!!!! Sim Lorenzo fez T3 em 2005 ou seja insuficiente, como tinha feito Zamp no ano anterior e nos dois anos seguintes passou, como tb fez Lourenço em 2006, têm filhos a competir como Wirgo que na ultima exposiçao na Alemanha fez V8 a frente de excelentes cães tanto a nivel moforlogico com de caracter " Arex Herbramer-Wald" como tb Balto MB4 na Siegerschau de Espanha. Não fale so por falar e principalmente do que não têm conhecimentos para tal.
O próprio figurante na altura até chegou a admitir que havia facilitado o cão para que este mordesse e se mantivesse agarrado a manga.
Caso não saiba eu tenho e mantenho-me em estreita relação com as pessoas do canil Campo de Gibraltar.
Por isso sei do que lhe estou a falar. E mesmo que assim não fosse ter-me-ia bastado o mau encontro da prova demonstrado pelo cão para que eu aqui lhe viesse desacreditar as suas convicções respeitantes ao carácter do dito cão. Já agora por que motivos é que o cão veio directamente da Alemanha para Espanha passar as suas provas de Körung se ele estava na Alemanha e podia perfeitamente as ter feito por lá antes de vir! Mas não o Dono preferiu que ele as viesse fazer em Espanha e logo na delegação da qual ele próprio era o presidente. Não lhe parecesse tudo isto algo bizarro!? Como se explica que um cão com um tão bom caracter tal como você parece crer creditar neste, tenha feito T3 numa prova de caracter da Siegerschau? Porque motivo tera o cão tido tão mau desenpenho?
Quanto a reprodução do cão continuo a manter o que eu já lhe afirmei anteriormente do meu outro post. Por alguma razão o cão tem sido pouco solicitado em questão de montas e cobrições por Espanha e não só. Têm sido poucos ou praticamente quase nenhuns os criadores afamados que ao Lorenzo têm recorrido para a cobrição das suas melhores cadelas, porque será, por acaso já se debruçou sobre o assunto ou ainda não? Porque motivos o Lorenzo tem tão pouca descendencia se ele é assim tão bom reprodutor? Um cão de topo e é posto de parte pela quase totalidade dos criadores ESPANHOIS porque motivo sera? Veja o caso de outros cães por Espanha com menos pompa e circonstancia quanto a resultados obtidos na siegerschau Alemã e no entanto reproduzem seguramente 10 vezes mais que o seu querido Lorenzo, mais uma vez porque será, porque estara isso a acontecer se o cão até esta estacionado em Espanha?
Veja o caso do Isso de legio VII bem mais novo que o Lorenzo e tem quase tantos ou mais filhos que o nosso Lorenzozito!
Contrariamente ao que o senhor possa aqui pensar ou até supor tal como já aqui o fez anteriormente, nada me move em contrario em relação ao dono do cão assim como nada tenho a opor-lhe quanto ao facto de vocé próprio ter utilizado os préstimos do citado animal. Pois cada um é como cada qual e faz e age segundo as suas convicções e sabedoria ou conforme lhe dá mais jeito. Sendo que a questão do uso e dos resultados desse obtidos por você só a si lhe diga respeito, bons ou maus o problema é seu e nem sequer estou motivado para deles saber. Costuma-se dizer quem boa cama fizer nela se há de deitar! E não haja dúvidas nenhumas que no caso presente o proveito aqui é todo seu!
Já agora gostaria aqui também de lhe falar da arvoro généalogica do Lorenzo que é pelo menos também ela de pouco interesse, pois veja-se quantos nomes de grande renome com pompa e circunstancial nela por lá constam, veja-se quantos VA se podem ler e contar no pedigree do cão, e dos VAs por lá existentes qual a afastamento em gerações decorridas dos quais deriva a origem do Lorenzo. Aqui fica um endereço para quem quiser observar a dita genealogia do cão: http://www.pedigreedatabase.com/gsd/ped ... 05270.html
e já agora aqui fica mais dois endereços para quem quiser ver e ter uma ideia a cerca das crias do cão, no site em questão podem ser verificados 40 deles:
http://www.pedigreedatabase.com/gsd/progeny/405270.html
http://www.pedigreedatabase.com/gsd/pro ... 05270.html
Pessoalmente o Lorenzo não me diz nada absolutamente nadica de nada como cão em si e muito menos como reprodutor, pois não tem pedigree que sustente a procriação do mesmo! E são poucas ou nenhumas as provas dadas por este animal assim como pela sua descendência.
PS: Não veja nas minhas intervenções alguma possível inimizade ao seu encontro, pois nada me move contra o senhor ou contra os seus cães e muito menos contra a procriação que o senhor possa fazer dos mesmos. Assim como também não tenho nada em contra relativamente ao dono do Lorenzo. Tão somente vim aqui expressar as minhas opiniões sobre o Lorenzo e os motivos que me levam a não gostar do dito animal , nada mais do que isso!
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>