Questionário sobre relação Homem/cão
Moderador: mcerqueira
-Tem cães?
-Porquê?
-Acha que os cães podem ser bons quebra-gelos para quem tem dificuldade em fazer novos amigos?
-Para si, o que é que o seu cão significa? O que transmite?
-O que é ter um cão?
-Já alguma vez o seu cão o ajudou em algum sentido?
-Conte uma história de amizade com o seu cão.
-Porquê?
-Acha que os cães podem ser bons quebra-gelos para quem tem dificuldade em fazer novos amigos?
-O que é ter um cão?
-
- Membro
- Registado: segunda jan 14, 2008 3:11 pm
- Não.
- Não tenho cães porque o meu irmão tem medo deles.
- Sim, concordo plenamente.
- O cão transmiteme amizade, lealdade, respeito e diversão.
- É um acto de muita responsabilidade e amor que traz consequências fantásticas.
- Eu não tenho cães, mas tenho consciência que um cão pode ajudar em muitas coisas, como, por exemplo, a consolar uma pessoa ou a divertir alguém.
- Não tenho cães.
- Não tenho cães porque o meu irmão tem medo deles.
- Sim, concordo plenamente.
- O cão transmiteme amizade, lealdade, respeito e diversão.
- É um acto de muita responsabilidade e amor que traz consequências fantásticas.
- Eu não tenho cães, mas tenho consciência que um cão pode ajudar em muitas coisas, como, por exemplo, a consolar uma pessoa ou a divertir alguém.
- Não tenho cães.
<strong>Ritaleitao</strong>
-
- Membro
- Registado: quarta abr 16, 2008 10:10 pm
- Localização: bogui, tete e crias, noddy e tobias, mia e nél, peixinhos e brevemente fafi
sabes o que é esar triste e ter um focinho ao lado? alguem que te ama pelo que és, que te dá o corpo e a alma sem pedir nada em troca? alguem que apos dois minutos sem te ver faz uma festa como se tivesses estado um ano fora? alguem que te ama ama ama mas AMA mesmo a serio?
assim é ter um cao!!!!!!!!!!!!!
tenho um serra da estrela e nao sei o que faria sem ele.
a coisa que mais adora é á noite depois de comer deitar-se no sofa e fica a olhar para mim, eu chego perto dele dou-lhe um beijinho, tapo-o e fico sentada ao lado dele ate adormecer. quando estive na maternidade ele recosou-se a comer e segundo o meu marido dormiu todas as noites na minha cama a chorar na minha almofada.
se isto nao é amor, entao o que é?
assim é ter um cao!!!!!!!!!!!!!
tenho um serra da estrela e nao sei o que faria sem ele.
a coisa que mais adora é á noite depois de comer deitar-se no sofa e fica a olhar para mim, eu chego perto dele dou-lhe um beijinho, tapo-o e fico sentada ao lado dele ate adormecer. quando estive na maternidade ele recosou-se a comer e segundo o meu marido dormiu todas as noites na minha cama a chorar na minha almofada.
se isto nao é amor, entao o que é?
lambidelas do bogui
Tenho!
São melhor companhia que muitos seres humanos!
Concordo!
Significa família, amor, amizade, companheirismo, lealdade, divertimento, momentos únicos e inesquecíveis!
ter um cão é das melhores coisas a que o ser humano tem direito!
ate num desgosto de amor a minha cadelinha me ajudou a ultrapassar com todos os momentos proporcionados. Eles sabem quando estamos felizes, tristes, chateados, etc., e adaptam-se, tomando atitudes próprias a cada momento. Mesmo sem utilizarem palavras, no silêncio dos seus olhares, transmitem muito mais que aquilo que nós esperamos.
Sempre que comia um gelado, comprava sempre um para a minha cadelinha. ela comia o dela e antes que eu acabasse de comer o meu, la vinha ela pedir um pouco do meu. por muito que algumas pessoas achassem nojento, e talvez seja um pouco, la ia eu, dava lhe um pouco do meu e comia com ela lol ... à noite, dorme sempre comigo e adormecemos as duas assim, como duas pessoas... até adormecer ela dá-me beijinhos numa mão, enquanto que com a outra eu vou fazendo lhe festinhas ... E assim é ...
São melhor companhia que muitos seres humanos!
Concordo!
Significa família, amor, amizade, companheirismo, lealdade, divertimento, momentos únicos e inesquecíveis!
ter um cão é das melhores coisas a que o ser humano tem direito!
ate num desgosto de amor a minha cadelinha me ajudou a ultrapassar com todos os momentos proporcionados. Eles sabem quando estamos felizes, tristes, chateados, etc., e adaptam-se, tomando atitudes próprias a cada momento. Mesmo sem utilizarem palavras, no silêncio dos seus olhares, transmitem muito mais que aquilo que nós esperamos.
Sempre que comia um gelado, comprava sempre um para a minha cadelinha. ela comia o dela e antes que eu acabasse de comer o meu, la vinha ela pedir um pouco do meu. por muito que algumas pessoas achassem nojento, e talvez seja um pouco, la ia eu, dava lhe um pouco do meu e comia com ela lol ... à noite, dorme sempre comigo e adormecemos as duas assim, como duas pessoas... até adormecer ela dá-me beijinhos numa mão, enquanto que com a outra eu vou fazendo lhe festinhas ... E assim é ...
Olá a todos!
Tenho uma rafeirita de 10 meses, aprox, a minha primeira cadela, porque só desde que tive casa própria pude satisfazer todas as minhas vontades der ter animais.
Resolvi ir buscá-la por várias razões: adoro cães, soube que tinha nascido uma ninhada duma matilha de fábrica, e quis dar-lhe algum conforto, e tb porque o meu filhote, agora de 2 anos, tb adora bicharada.
Um cão é a certeza de um apoio e carinho constantes. Se já me ajudou? eheh, entretém o filhote enquanto a mãe tenta fazer alguma coisa em casa
! E claro, já me ajudou a conhecer a vizinhança, especialmente os que tb têem cães...
A amizade entre o meu filho e a minha cadela é enternecedora. Quando acorda ele pergunta logo por ela, e ela se não o vê não pára de o procurar pela casa. São beijos ( não consigo evitar) e abraços constantes, ele chega a deitar-se na cama dela !!!!! Vê-los crescer juntos, vê-lo ir por-lhe comida e querer segurar na trela, é muito compensador!
Tenho uma rafeirita de 10 meses, aprox, a minha primeira cadela, porque só desde que tive casa própria pude satisfazer todas as minhas vontades der ter animais.
Resolvi ir buscá-la por várias razões: adoro cães, soube que tinha nascido uma ninhada duma matilha de fábrica, e quis dar-lhe algum conforto, e tb porque o meu filhote, agora de 2 anos, tb adora bicharada.
Um cão é a certeza de um apoio e carinho constantes. Se já me ajudou? eheh, entretém o filhote enquanto a mãe tenta fazer alguma coisa em casa

A amizade entre o meu filho e a minha cadela é enternecedora. Quando acorda ele pergunta logo por ela, e ela se não o vê não pára de o procurar pela casa. São beijos ( não consigo evitar) e abraços constantes, ele chega a deitar-se na cama dela !!!!! Vê-los crescer juntos, vê-lo ir por-lhe comida e querer segurar na trela, é muito compensador!
tenho
Adoro animais,principalmente cães,são óptimos companheiros,meiguinhos,amorosos e ás vezes são aquele anti depressivo que tanto precisamos.
Um cão transmite carinho,lealdade,força,amor,ternura,tudo que existe de bom em nós!
Por exemplo o meu cão,só dorme comigo,á noite aconchega-se na minha almofada e dorme assim agarradinho a mim e eu jão não consigo dormir se ele não estiver lá!É uma cumplicidade muito grande!
Adoro animais,principalmente cães,são óptimos companheiros,meiguinhos,amorosos e ás vezes são aquele anti depressivo que tanto precisamos.
Um cão transmite carinho,lealdade,força,amor,ternura,tudo que existe de bom em nós!
Por exemplo o meu cão,só dorme comigo,á noite aconchega-se na minha almofada e dorme assim agarradinho a mim e eu jão não consigo dormir se ele não estiver lá!É uma cumplicidade muito grande!
<p>Adoro o meu Puggy</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm
-Tem cães?
Sim, a Angel que e minha, a Luna e o Pantufa que sao da minha avó (e meus)
-Porquê?
Porque ADORO animais
Sem dúvida
Alegria, ternura, companhia, energia, segurança...
-O que é ter um cão?
Ter um cão é ter tudo
Em várias situaçoes, ja nao tem conta
Angel:
Quando choro por alguma razao ela vem lamber-me as lágrimas e tambem chora...
Aqui atrasado a minha avó caiu em casa e a Angel foi logo para de volta dela dar-lhe beijinhos e lamber-lhe os joelhos (a minha avo caiu de frente e esmorrou os joelhos todos)....
Luna:
Nao pode ver ninguem triste...
Quando veio tinha apenas 1mes e meio e adoptou-me como mae...adorava puxar-me o cabelo e eu fazia tranças de proposito para ela brincar....
Pantufa:
Adora brincar com a Luna e com a Angel....
Quando me vê vem logo a correr para brincar...se por acaso me aleija fica logo aflito e começa a chorar...
Adora ver-me a estender a roupa...
Todos eles, basta nao me verem por 2minutos que quando estao comigo fazem logo uma festa......
Entre muitas outras....nao saia daqui so para contar todas as nossas historias.....
Sim, a Angel que e minha, a Luna e o Pantufa que sao da minha avó (e meus)
-Porquê?
Porque ADORO animais
Sem dúvida
Alegria, ternura, companhia, energia, segurança...
-O que é ter um cão?
Ter um cão é ter tudo
Em várias situaçoes, ja nao tem conta
Angel:
Quando choro por alguma razao ela vem lamber-me as lágrimas e tambem chora...
Aqui atrasado a minha avó caiu em casa e a Angel foi logo para de volta dela dar-lhe beijinhos e lamber-lhe os joelhos (a minha avo caiu de frente e esmorrou os joelhos todos)....
Luna:
Nao pode ver ninguem triste...
Quando veio tinha apenas 1mes e meio e adoptou-me como mae...adorava puxar-me o cabelo e eu fazia tranças de proposito para ela brincar....
Pantufa:
Adora brincar com a Luna e com a Angel....
Quando me vê vem logo a correr para brincar...se por acaso me aleija fica logo aflito e começa a chorar...
Adora ver-me a estender a roupa...
Todos eles, basta nao me verem por 2minutos que quando estao comigo fazem logo uma festa......
Entre muitas outras....nao saia daqui so para contar todas as nossas historias.....
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
-Tem cães?
Sim, dois cães.
-Porquê?
Porque são uma excelente companhia e uma fonte inesgotável de carinho.
Muito. Ajudam-nos a criar responsabilidades. Podem ser uma optima companhia para as pessoas mais solitarias.
Amizade e respeito. Os meus cães são mais dois membros da familia
-O que é ter um cão?
Um prazer enorme. Uma companhia na qual posso confiar.
As vezes, quando estou mais triste, os meus animais confortam-me e ajudam-me a relaxar.
Quando estou triste, cabisbaixa e a chorar os meus animais, cães e gatos, sentem-no. Vêm encostar-se a mim e passamos horas a trocar mimos. É sem duvida uma prova de que o tempo, dinheiro e paciencia que lhes dedicamos é recompensado com muito amor.
Sim, dois cães.
-Porquê?
Porque são uma excelente companhia e uma fonte inesgotável de carinho.
Muito. Ajudam-nos a criar responsabilidades. Podem ser uma optima companhia para as pessoas mais solitarias.
Amizade e respeito. Os meus cães são mais dois membros da familia
-O que é ter um cão?
Um prazer enorme. Uma companhia na qual posso confiar.
As vezes, quando estou mais triste, os meus animais confortam-me e ajudam-me a relaxar.
Quando estou triste, cabisbaixa e a chorar os meus animais, cães e gatos, sentem-no. Vêm encostar-se a mim e passamos horas a trocar mimos. É sem duvida uma prova de que o tempo, dinheiro e paciencia que lhes dedicamos é recompensado com muito amor.
<strong>Amo animais.</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Tem cães?
- Tenho 1 cão.
Porquê?
- Sempre adorei cães e para mim são essenciais na vida de um humano.
Acha que os cães podem ser bons quebra-gelos para quem tem dificuldade em fazer novos amigos?
- Todos os cães nos ajudam a relacionarmo-nos com os outros. Há até casos de sucesso em que cães ajudam pessoas extremamente tímidas e até com doenças do foro psicológico a relacionarem-se com o próximo.
Para si, o que é que o seu cão significa? O que transmite?
- Para mim o meu cão é acima de tudo um grande amigo e faz parte da família. Transmite amizade incondicional, respeito, expontaniedade e tudo o que às vezes esperamos de um humano e não temos.
O que é ter um cão?
-O melhor do mundo. Só quem os tem sabe é quase impossível descrever.
Já alguma vez o seu cão o ajudou em algum sentido?
-Quando estou triste ou feliz ele partilha sempre comigo todos os momentos. Sempre ao meu lado.
Conte uma história de amizade com o seu cão.
-Todos os dias são exemplo da amizade que sinto por ele e ele por mim.
- Tenho 1 cão.
Porquê?
- Sempre adorei cães e para mim são essenciais na vida de um humano.
Acha que os cães podem ser bons quebra-gelos para quem tem dificuldade em fazer novos amigos?
- Todos os cães nos ajudam a relacionarmo-nos com os outros. Há até casos de sucesso em que cães ajudam pessoas extremamente tímidas e até com doenças do foro psicológico a relacionarem-se com o próximo.
Para si, o que é que o seu cão significa? O que transmite?
- Para mim o meu cão é acima de tudo um grande amigo e faz parte da família. Transmite amizade incondicional, respeito, expontaniedade e tudo o que às vezes esperamos de um humano e não temos.
O que é ter um cão?
-O melhor do mundo. Só quem os tem sabe é quase impossível descrever.
Já alguma vez o seu cão o ajudou em algum sentido?
-Quando estou triste ou feliz ele partilha sempre comigo todos os momentos. Sempre ao meu lado.
Conte uma história de amizade com o seu cão.
-Todos os dias são exemplo da amizade que sinto por ele e ele por mim.
<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
- Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster
Ter um cão é um privilégio. É uma fonte inesgotável de amizade, de conforto, de partilha. Consolam-me quando estou triste, acompanham-me na brincadeira e no desgosto. Conto sempre com eles, mais até do que com os humanos. São óptimos ouvintes, quer eu grite ou sussurre, e a sua resposta é sempre adequada, mesmo quando não é a que eu desejo.
Ou seja, para chegar a mim, tem que se passar por eles e para se chegar a eles, tem que se passar por mim.
Tenho 3 adoráveis cães.
Ou seja, para chegar a mim, tem que se passar por eles e para se chegar a eles, tem que se passar por mim.

Tenho 3 adoráveis cães.
Vivendo e aprendendo
-Tem cães?
Tenho
-Porquê?
1º porque é uma espécie de que gosto e com a qual me identifico muito
2º preciso deles para certas funções
Talvez, mas não utilizo os cães para essa função.
Para mim um cão serve para um contacto mais íntimo com a natureza selvagem. Voltar aos primórdios e à associação Homem/Lobo para conseguir caçar e sobreviver na natureza. É visitar o meu lado animal/selvagem
-O que é ter um cão?
É ter um amigo.
Claro, estão sempre a ajudar-me quando desempenham as suas funções.
Há muitas, mas não vou contar nenhuma.
Cumprimentos
Francisco Bica
Tenho
-Porquê?
1º porque é uma espécie de que gosto e com a qual me identifico muito
2º preciso deles para certas funções
Talvez, mas não utilizo os cães para essa função.
Para mim um cão serve para um contacto mais íntimo com a natureza selvagem. Voltar aos primórdios e à associação Homem/Lobo para conseguir caçar e sobreviver na natureza. É visitar o meu lado animal/selvagem
-O que é ter um cão?
É ter um amigo.
Claro, estão sempre a ajudar-me quando desempenham as suas funções.
Há muitas, mas não vou contar nenhuma.
Cumprimentos
Francisco Bica
-
- Membro
- Registado: sexta mai 11, 2007 8:48 pm
-Tem cães?
Sim, tenho 7, mas só dois são meus, a Becas e o Garoto, os outros pertencem ao meu pai! Todos fazem parte da família!
-Porquê?
Quando nasci o meu pai já tinha cães, desde então nunca tive só, sempre tive, pelo menos, um companheiro de 4 patas comigo! Não seria a mesma sem eles.. são essenciais na minha vida!!!
Acho que os cães são essenciais para nos ajudar nos relacionamentos com os demais.. para além de serem uma óptima companhia para pessoas mais solitárias ou com mais dificuldade de interacção!
Amor Incondicional, amizade, lealdade... São mais um membro da família!
-O que é ter um cão?
Simplesmente.... Maravilhoso! Indescritível!
A minha Becas, por exemplo, sabe sempre como me sinto... Quando estou triste ela vem para perto de mim e lá com o jeitinho único dela conforta-me! É uma menina muito especial e única!!
-Conte uma história de amizade com o seu cão[/b]
Todos os dias demonstro o quanto são importantes para mim.. e eles retribuem com toda a alegria e amor do mundo!!!

Sim, tenho 7, mas só dois são meus, a Becas e o Garoto, os outros pertencem ao meu pai! Todos fazem parte da família!
-Porquê?
Quando nasci o meu pai já tinha cães, desde então nunca tive só, sempre tive, pelo menos, um companheiro de 4 patas comigo! Não seria a mesma sem eles.. são essenciais na minha vida!!!
Acho que os cães são essenciais para nos ajudar nos relacionamentos com os demais.. para além de serem uma óptima companhia para pessoas mais solitárias ou com mais dificuldade de interacção!
Amor Incondicional, amizade, lealdade... São mais um membro da família!
-O que é ter um cão?
Simplesmente.... Maravilhoso! Indescritível!
A minha Becas, por exemplo, sabe sempre como me sinto... Quando estou triste ela vem para perto de mim e lá com o jeitinho único dela conforta-me! É uma menina muito especial e única!!
-Conte uma história de amizade com o seu cão[/b]
Todos os dias demonstro o quanto são importantes para mim.. e eles retribuem com toda a alegria e amor do mundo!!!

-
- Membro
- Registado: sexta out 05, 2007 3:54 pm
Pluto (Rafeiro Alentejano);
Fido (Caniche anão);
Niko (Europeu Comu
Sim, 3!miner Escreveu:-Tem cães?

Porque adoro animais e sao uma optima companhia. E nao sao como as pessoas, por mais feio ou doente que sejas eles nunca te abandonam, e nao te olham de lado! Eles "mdem-te" sim pelo teu interior e nao pelo teu exterior! É pena que as pessoas nao sejam assim (maior parte)!miner Escreveu:-Porquê?
Alem disso sao uma excelente companhia e divertimos-nos muito com eles!
Sim, concordo plenamente!miner Escreveu:-Acha que os cães podem ser bons quebra-gelos para quem tem dificuldade em fazer novos amigos?
Um amigo de verdade e uma alma pura! Transmite tranqualidade,alegria e muitas mais coisas!miner Escreveu:-Para si, o que é que o seu cão significa? O que transmite?
?

É algo muito bom! Mas, ter um cao nao é só festinhas e miminhos, é muito mais do que isso, é tratar dele e dar-lhe atencao e assistencia, ter um cao nao é apenas para guardar a casa!miner Escreveu:-O que é ter um cão?
Claro que sim! Todos os dias! Com a amizade e carinho! E felicidade que me transmite!miner Escreveu:-Já alguma vez o seu cão o ajudou em algum sentido?
Tenho muitas...todos os dias se vive historias com os animais e todos os dias há novas aventuras!!Acho que nunca sairia daqui se fosse a contar as tantas e tantas que tenho!miner Escreveu:-Conte uma história de amizade com o seu cão.
Cumprimentos!
Caeslove

<p>Adoro os meus animais!</p>
-
- Membro
- Registado: quarta abr 23, 2008 9:29 pm
- Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)
Tem cães?
Sim, tenho 5 (3 pastores alemães e 2 yorkshires terrier!) Todos fazem parte da família!
-Porquê?
Sempre vivi rodeada de cães; em pequena adoptava todos os que me pareciam abandonados, e por vezes estavam só perdidos e os donos vinham buscá-los! Não me imagino sem um (ou melhor, vários) companheiro canino à minha volta
Penso que sim, já ouvi falar de crianças excessivamente tímidas cujo amiguinho canino era encarado como uma espécie de incentivo à sociabilização ... mas não tenho qualquer experiência concreta nesta área.
Lealdade, disponibilidade, compreensão e amor incondicionais! Um verdadeiro amigo!
-O que é ter um cão?
Só quem tem um pode compreender o que é ter um cão.
Sem dúvida, por exemplo nos momentos difíceis, não tenho dúvidas que compreendem e partilham o momento. Ficam ali solidários e as suas não-palavras são o conforto de que precisamos. Também sabem partilhar as alegrias!!!
O meu convívio com eles é uma verdadeira história de amizade construída e enriquecida dia-a-dia.
Sim, tenho 5 (3 pastores alemães e 2 yorkshires terrier!) Todos fazem parte da família!
-Porquê?
Sempre vivi rodeada de cães; em pequena adoptava todos os que me pareciam abandonados, e por vezes estavam só perdidos e os donos vinham buscá-los! Não me imagino sem um (ou melhor, vários) companheiro canino à minha volta

Penso que sim, já ouvi falar de crianças excessivamente tímidas cujo amiguinho canino era encarado como uma espécie de incentivo à sociabilização ... mas não tenho qualquer experiência concreta nesta área.
Lealdade, disponibilidade, compreensão e amor incondicionais! Um verdadeiro amigo!
-O que é ter um cão?
Só quem tem um pode compreender o que é ter um cão.
Sem dúvida, por exemplo nos momentos difíceis, não tenho dúvidas que compreendem e partilham o momento. Ficam ali solidários e as suas não-palavras são o conforto de que precisamos. Também sabem partilhar as alegrias!!!
O meu convívio com eles é uma verdadeira história de amizade construída e enriquecida dia-a-dia.