GECKO SUBSTRACTO :)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

foker
Membro Veterano
Registado: sexta mar 14, 2008 8:37 am

domingo mai 04, 2008 10:34 pm

ON-TOPIC OFF-TOPIC.. deixem-se dessas tretas e ajudem la o rapaz...

se ele quer areia para ter um terrario bonitinho la em casa, ajudemno a escolher. eu vou deixar a minha opinião relativamente a isto.
é assim, eu uso papel de cozinha em muitos terrarios, mas com areia, se queres usala para dar um arzinho fixolas ao terrario, tens de usar uma areia tratada, e digerivel para o animal, porque caso n o faças pode originar problemas intestinais para o bixo.

uma das opçoes é a areia VITA-SAND da zoomed, mas é o tal problema que o pacifico referiu, é uma areia com calcio q pode fazer mal, mas se é o sentido estetico que procuras, no minimo deves ir por uma solução deste tipo.

espero ter ajudado em algo..

cumps

gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

domingo mai 04, 2008 11:05 pm

olha q bela ajuda :? o pessoal desaconselha a areia e tu vens aconselhar areia, ainda por cima calsi-sand conhecida por haver varios casos de impactaçao devido a ela...
<p> </p>
<p> </p>
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

segunda mai 05, 2008 2:12 am

Essas areias vita-sand e calci-sand não são de todo o mais aconselhado. O facto de serem, supostamente, digeríveis só alicia o animal a ingeri-la em maiores quantidades, sendo, por isso, mais frequentes os casos de impactação.
<p>
</p>
Sol18
Membro
Registado: quarta jan 02, 2008 6:11 pm

segunda mai 05, 2008 2:48 am

epa sinceramente...estas cenas que voces fazem estragam o forum todo..ja me começo a farta um pouco das vossas bocas constantes principalmente dos supostos veteranos que por terem muitas mensagens e terem veteranos ja se acham donos de tudo...ok que ha aqui muita gente que ajuda mas epa o resto so diz porcaria..digam me la qual foi a necessidade disto? epa olhem se ao espelho isto tudo comecou porque o rapaz disse que usava papel de cozinha preto ? qual é o problema nao faz mal ao bicho e ele acha mais estetico? serio eu nao percebo o vosso problema mas devem ter muitos :S

cumps

P.S usa papel de cozinha! eu usava isso inicialmente mas depois acabei por comprar relva artificial mas cuidado que tens de escolher bem uma que nao aleije o bichinhu :)
foker
Membro Veterano
Registado: sexta mar 14, 2008 8:37 am

segunda mai 05, 2008 7:43 am

eu falei na vita sand por ele ter dito que queria uma coisa estetica com areia, e penso q é preferivel a vita-sand do que a da praia, mas o melhor mesmo é o papel de cozinha.

ja agora, qual é a melhor areia para os repteis? eu so conheço estas do tipo da VITA SAND

cumps
&nbsp;&nbsp;
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

segunda mai 05, 2008 8:54 am

foker Escreveu:eu falei na vita sand por ele ter dito que queria uma coisa estetica com areia, e penso q é preferivel a vita-sand do que a da praia, mas o melhor mesmo é o papel de cozinha.

ja agora, qual é a melhor areia para os repteis? eu so conheço estas do tipo da VITA SAND

cumps
Nenhuma.
Só conheço 1 réptil que necessita mesmo de areia, porque de resto desaconselha-a a utilização de areia para todos os outros répteis.
Só o Scincus scincus ou Sandfish é que necessita realmente de areia, pois é um animal que vive mergulhado na areia.
albine
Membro
Registado: domingo fev 03, 2008 12:34 am

segunda mai 05, 2008 9:51 am

O papel de cozinha preto fui eu que lhe dei, aliás, tenho de todas as cores, e neste momento estou a usar um cor-de-rosa. não vejo qual é o mal :oops: ..e chisto..epá.. toda a gente percebia.. é só mesmo para criar confusão..enfim.. em vez de se preocuparem em esclarecer dúvidas a quem realmente percisa preocupam-se com lutas de egos.. :roll:
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

segunda mai 05, 2008 12:24 pm

Só uma coisa, esses papeis de cores não são tingidos? não pode ser tóxico ou coisa do género?
RuhSuh
Membro
Registado: sexta abr 25, 2008 6:51 pm

segunda mai 05, 2008 7:02 pm

sim acho que sao tingidos mas nao sao toxicos! pois ha quem use jornal e leva montes de tinta e nao faz mal ao animal! so sao quimicos expostos a elevadas temperaturas acho eu! mas espera pela resposta de alguem mais experiente! :wink:
<p>1.1.0- Eublepharis macularius (blizzards)</p>
<p>1.1.0- Panterophis guttatus (okeetee X ghost)</p>
<p>0.0.1- Lampropeltis triangulum sinaloa (normal)</p>
<p>http://geckopt.proboards82.com/index.cgi</p>
hamsterazul
Membro
Registado: quarta abr 02, 2008 12:44 am

terça mai 06, 2008 5:10 am

If you are an experienced leopard gecko keeper, sand is OK if you use fine play sand or something similar.
I do not recommend sand as a substrate for new leopard gecko keepers because new hobbyists may not recognize the signs of sand impaction (gecko eating substrate) which can be fatal.
Sand impaction may occur as a result of inadequate calcium supplementation or use of coarse sand (de Vosjoli, 1990).

Nem nunca, nem sempre...

Cumprimentos Cordiais
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

terça mai 06, 2008 8:57 am

hamsterazul Escreveu:If you are an experienced leopard gecko keeper, sand is OK if you use fine play sand or something similar.
I do not recommend sand as a substrate for new leopard gecko keepers because new hobbyists may not recognize the signs of sand impaction (gecko eating substrate) which can be fatal.
Sand impaction may occur as a result of inadequate calcium supplementation or use of coarse sand (de Vosjoli, 1990).

Nem nunca, nem sempre...

Cumprimentos Cordiais
Não estou a discordar ctg nem com quem escreveu isso hamsterazul, mas... Sou sincero, nunca se deve usar areia, seja qual for o caso, o risco de impactação é muito elevado para o fetiche que se tem, realmente o papel de cozinha é a escolha acertada, caso não gostem eu digo para gastarem uns trocos em pedra xisto e ficam com um substrato todo bonito.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça mai 06, 2008 9:47 am

Alem do mais estes animais no estado selvagem nao vivem na areia 8)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

terça mai 06, 2008 10:59 am

zEw, sim já tive pessoas que conheço que tiveram animais com impactação, 1 dragão barbudo e 2geckos, pelo menos...
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça mai 06, 2008 11:00 am

zEw Escreveu:Alguem me podia responder?
os meus amigos gostam de animais e jogam pelo seguro ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça mai 06, 2008 11:35 am

Native Escreveu:
zEw Escreveu:Alguem me podia responder?
os meus amigos gostam de animais e jogam pelo seguro ;)
Native os meus também...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”