Petição para o reconhecimento da raça Pitbull

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kadafi1
Registado: segunda fev 04, 2008 3:38 pm

domingo mai 04, 2008 9:57 pm

ja assinei a petiçao e estou a divulgá-la o mais que posso! so espero que resulte...
grchjeep
Membro
Registado: terça fev 26, 2008 2:54 am

domingo mai 04, 2008 9:57 pm

dinodane Escreveu:A conotação não é nenhuma ou a haver é sua, não minha.

Constatei observando que o cão está preso a uma corrente de meia tonelada, acho que é o que salta à vista na foto, isso e também o facto desses 3 cães passarem perfeitamente por rafeiros, isto na minha perspectiva limitadissíma e obtusa de ignorante na "raça" pitbull. :wink:
Está a ver como se engana a corrente não pesa meia tonelada, apenas pesa 6 kilinhos e para alem de dar uma noção de liberdade ao cão acabo com o peso por fortalecer o pescoço ao animal, é bem melhor do que confinar os animais ao um canil sem exercício físico e muitas das vezes em condições sanitárias deploráveis
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mai 04, 2008 9:58 pm

Dando por terminada a troca de impressões consigo grrhsjdsjhds, deixe-me dizer-lhe que o acho arrogante, mal-educado e pouco aberto a debater este assunto porque também você se acha o dono da verdade no que aos pits diz respeito e mais, deve ser um assunto tabu que não deixa lugar a contra argumentações ou perguntas pertinentes. Portanto, não perca mais tempo comigo. :D

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano

domingo mai 04, 2008 9:59 pm

grchjeep Escreveu:

Constatei observando que o cão está preso a uma corrente de meia tonelada, acho que é o que salta à vista na foto, isso e também o facto desses 3 cães passarem perfeitamente por rafeiros, isto na minha perspectiva limitadissíma e obtusa de ignorante na "raça" pitbull. :wink:
Está a ver como se engana a corrente não pesa meia tonelada, apenas pesa 6 kilinhos e para alem de dar uma noção de liberdade ao cão acabo com o peso por fortalecer o pescoço ao animal, é bem melhor do que confinar os animais ao um canil sem exercício físico e muitas das vezes em condições sanitárias deploráveis
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

grchjeep
Membro
Registado: terça fev 26, 2008 2:54 am

domingo mai 04, 2008 10:09 pm

dinodane Escreveu:Dando por terminada a troca de impressões consigo grrhsjdsjhds, deixe-me dizer-lhe que o acho arrogante, mal-educado e pouco aberto a debater este assunto porque também você se acha o dono da verdade no que aos pits diz respeito e mais, deve ser um assunto tabu que não deixa lugar a contra argumentações ou perguntas pertinentes. Portanto, não perca mais tempo comigo. :D
A única coisa que acho realmente pertinente é a sua mente fechada, e aquilo que considera contra argumentações, não passam de afirmações e perguntas no mínimo infantis, quando passar 10 anos a estudar a raça, talvez possa chegar á mesma conclusão a que eu cheguei, em relação ao que são realmente estes animais e ao quão errada está a opinião publica. E passo a informar que me estou nas tintas para o que acha ou não acha sobre mim, em relação á má educação a única coisa que lhe posso dizer é que a minha paciência têm limites, e a srª não têm o direito de fazer juízos de valor sobre quem quer que seja, seja sobre a minha pessoa seja sobre o APBT seja sobre os Dogmen.......
Última edição por grchjeep em domingo mai 04, 2008 10:17 pm, editado 1 vez no total.
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

domingo mai 04, 2008 10:09 pm

Imagem

Imagem

Só os rafeiros
Abraços
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

domingo mai 04, 2008 10:46 pm

quickasss Escreveu:a dinodane, acabou de provar que nem sequer está aberta a "aprender" pois diz que "nao sao estes posts a mudar de ideia".

quando ao Dogman, está enganada! acho melhor ler um pouco mais! existem dogman que seleccionavam para as lutas, outros pela capacidade de trabalho (caça grossa, etc.....)

todos estes sao deles, e como vê nenhum tem problemas "de chapa"...

Imagem
Imagem
Imagem
Peço desculpa mas se isto para si são APBT, só sou obrigado a acreditar que o APBT não passa de um grupo de rafeiros com a mesma apetência funcional.

Para ter um grupo de rafeiros com a mesma apetência funcional não é necessário ter um livro de origens, e já estou arrependido de ter assinado a petição.

A respeito dos senhores que andam por aqui preocupados em que se fale sem conhecimento de causa, vão aprender o que é uma raça, o que é estabilidade genética e como esta se manifesta no fenotipo.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

domingo mai 04, 2008 10:48 pm

grchjeep Escreveu: A única coisa que acho realmente pertinente é a sua mente fechada, e aquilo que considera contra argumentações, não passam de afirmações e perguntas no mínimo infantis, quando passar 10 anos a estudar a raça, talvez possa chegar á mesma conclusão a que eu cheguei, em relação ao que são realmente estes animais e ao quão errada está a opinião publica.
Quer um conselho ? Vá mas é estudar O QUE É UMA RAÇA.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

domingo mai 04, 2008 10:57 pm

Hum, em resumo, o APBT não é reconhecido pelas entidades oficiais (CPC e FCI), logo não existe um registo genealógico enquanto raça e de cruzamentos pelo que na genética do actual APBT podem estar diversas raças e rafeiros.
Não é previsivel o resultado dos cruzamentos. Parece que um APBT é aquele que apresenta uma morfologia que encontro em SDR de porte.

No tópico não entevi as qualidades funcionais, morfológicas que lhe confiram entidade própria, nem o enquadramento na actual sociedade urbana como cão de trabalho.
Assim não encontro condições que me levem a assinar a petição.

Os post de alguns defensores do APBT só me levaram a solidificar esta conclusão, pois não rebateram a sua diferenciação enquanto raça e consequente funcionalidade.
Vivendo e aprendendo
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

domingo mai 04, 2008 11:01 pm

quickasss Escreveu:dinodane, pronto, tudo bem! mas sabes, os 3 "rafeiros" são 3 campeoes de conformaçao da ADBA! sao apbt aserio!

isto nao sao apbt! e estao registados no uck !! mas olha para isto e ve o que?? eu vejo muito mais staff do que apbt..

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Eu acho lindissimos, mas independentemente de se gostar ou não, o que ninguém pode negar é que (ao contrário dos outros) detêm uma homogeneidade morfológica que nos permite identificá-los todos como sendo da mesma raça.

O facto de os outros serem campeões de conformação da ADBA, a mim só me demonstra que essa associação não promove um trabalho de selecção exigente.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Rubita
Membro
Registado: sexta abr 04, 2008 12:45 am

domingo mai 04, 2008 11:38 pm

grchjeep Escreveu:

:lol: :lol: Deve cá dar uma noçao de liberdade. Pelo menos ficam com um belo pescoço, não é? :lol: Enfim...
<p align="center"><strong>&ldquo;A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral, podem ser avaliados pela forma como tratam os seus animais&rdquo; Ghandi</strong></p>
<p align="center">&nbsp;</p>
mosquito01
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm

domingo mai 04, 2008 11:42 pm

quickasss Escreveu:a dinodane, acabou de provar que nem sequer está aberta a "aprender" pois diz que "nao sao estes posts a mudar de ideia".

quando ao Dogman, está enganada! acho melhor ler um pouco mais! existem dogman que seleccionavam para as lutas, outros pela capacidade de trabalho (caça grossa, etc.....)

todos estes sao deles, e como vê nenhum tem problemas "de chapa"...

Imagem
Imagem
Imagem
Desculpem lá a minha pergunta....mas isto são pitbulls? :o

Todos diferentes e autenticas pilecas? :o

Mas de onde vieram estes exemplares????? :?

O debaixo parece mais o cão nú do Perú, mas com pêlo.....

Se visse estes exemplares na rua, diria que eram rafeiros.....

E conheço ainda bastantes pessoas com pits, e tão rafeiros como estes vi apenas uns 2...nascidos no bairro social perto de minha casa..... :?
LILIBETTY
Membro Júnior
Registado: quarta ago 01, 2007 4:01 pm

segunda mai 05, 2008 5:53 pm

Eu já assinei e já dei a conhecer a muitas pessoas esta petição.
Inclusivé fiz um email para ser mais facil ser repassado pelos contactos dos nossos contactos :D
Os nossos cães sãos os nossos espelhos, são aquilo que lhes ensinamos.
Eu não acho que haja raças perigosas, simplesmente existem inconscientes que estimulam os cães para a maldade porque se julgam poderosos por ter um cão posssante e de força brutal e o pobre do animal é que sofre porque pode ser abatido por um acto que so o dono tem culpa... e o dono fica impune.
E é ridiculo como é que Portugal pode fazer uma lei não reconhecendo a raça.
Eu tenho uma bull terrier e sofro de varios tipos de discriminação cada vez que vou passear a minha Duda... Que ela é feia, que devia andar com ançaime tudo e mais alguma coisa! enquanto que os outros cães andam sem trela e sem coleira a passear sem qualquer problema. Caso não saibam é obrigatório o uso de coleira para qualquer animal e nem por isso a policia lhes passa uma coima, enquanto a mim já me pediram identificação da bull terrier, levaram uma resposta á altura da ignorância deles: BULL TERRIER NÃO ESTÁ NA LISTA DO CÃES POTÊNCIALMENTE PERIGOSOS. E os cães são todos obrigados a ter identificação e pelo menos uma trela!! Enfim....
Eu sou pelos cães independente da raça são todos criaturas geniais se eu pudesse tinha milhentos... :D
dinodane
Membro Veterano

segunda mai 05, 2008 6:23 pm

No tópico não entevi as qualidades funcionais, morfológicas que lhe confiram entidade própria, nem o enquadramento na actual sociedade urbana como cão de trabalho.
Assim não encontro condições que me levem a assinar a petição.

Os post de alguns defensores do APBT só me levaram a solidificar esta conclusão, pois não rebateram a sua diferenciação enquanto raça e consequente funcionalidade.
Pois, eu também acho e esta minha opinião não vem só deste debate. :|

quickasss
Membro Veterano
Registado: sexta dez 10, 2004 11:47 am

segunda mai 05, 2008 6:43 pm

LILIBETTY Escreveu:Eu já assinei e já dei a conhecer a muitas pessoas esta petição.
Inclusivé fiz um email para ser mais facil ser repassado pelos contactos dos nossos contactos :D
Os nossos cães sãos os nossos espelhos, são aquilo que lhes ensinamos.
Eu não acho que haja raças perigosas, simplesmente existem inconscientes que estimulam os cães para a maldade porque se julgam poderosos por ter um cão posssante e de força brutal e o pobre do animal é que sofre porque pode ser abatido por um acto que so o dono tem culpa... e o dono fica impune.
E é ridiculo como é que Portugal pode fazer uma lei não reconhecendo a raça.
Eu tenho uma bull terrier e sofro de varios tipos de discriminação cada vez que vou passear a minha Duda... Que ela é feia, que devia andar com ançaime tudo e mais alguma coisa! enquanto que os outros cães andam sem trela e sem coleira a passear sem qualquer problema. Caso não saibam é obrigatório o uso de coleira para qualquer animal e nem por isso a policia lhes passa uma coima, enquanto a mim já me pediram identificação da bull terrier, levaram uma resposta á altura da ignorância deles: BULL TERRIER NÃO ESTÁ NA LISTA DO CÃES POTÊNCIALMENTE PERIGOSOS. E os cães são todos obrigados a ter identificação e pelo menos uma trela!! Enfim....
Eu sou pelos cães independente da raça são todos criaturas geniais se eu pudesse tinha milhentos... :D
obrigada :)
Responder

Voltar para “Cães”