duvidas com cio e mudança de pelo

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
mninaDulce
Membro Júnior
Registado: segunda out 15, 2007 1:55 pm

segunda abr 21, 2008 7:17 pm

Boa tarde.

2 duvidas:

- a partir de que idade as femeas lab tem o 1º cio? (hoje reparei que a maggie deitou um pouquinho de sangue enquanto dormia.ela esta com 6 meses.podera ser o 1ºcio? )

- a mudança de pelo é feita sempre na mesma altura do ano? e é igual para todos labradores, ou cada cao tem o seu ritmo/epoca do ano de mudança de pelo?

Desde ja obrigada a quem me souber responder!
Inca2
Membro
Registado: sexta set 30, 2005 2:59 pm
Contacto:

quarta abr 30, 2008 2:33 pm

por volta dos 6 meses pode perfeitamente ser o 1 cio

normalmente a muda/queda de pelo é 2 vezes por ano, por esta altura e no final do verão.Normalmente é igual em todos os labradores e sempre muito 8)
mninaDulce
Membro Júnior

sexta mai 02, 2008 8:29 pm

obrigada!

realmente está + do k visto k ela entrou no cio :? infelizmente...

quanto a mudança de pelo realmente kontinua a ser uma duvida porque ela tem vindo a largar pelo desde janeiro mas agora realmente nota-se em + abundancia...

boa tarde
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sábado mai 03, 2008 10:54 am

mninaDulce Escreveu:realmente está + do k visto k ela entrou no cio :? infelizmente...
Olá,

Infelizmente porquê? :?

Á partida, ela terá 2 cios por ano. Vá se habituando...

Abraço
mninaDulce
Membro Júnior

domingo mai 04, 2008 11:55 pm

porque era suposto te-la esterilizado antes do 1º cio...mas tanto as minhas perspectivas como da vet sairam furadas porque o cio chegou bem rapido... :? :o
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

segunda mai 05, 2008 10:04 am

mninaDulce Escreveu:porque era suposto te-la esterilizado antes do 1º cio...mas tanto as minhas perspectivas como da vet sairam furadas porque o cio chegou bem rapido... :? :o
Ahhh, ok :wink:

Olha, deixo-lhe aqui um link que aborda a esterilização. Existem muitos aqui na Arca. Vale a pena ler este :wink:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=5198

Abraços
mninaDulce
Membro Júnior

terça mai 06, 2008 1:23 pm

obrigada pelo link,mas por acaso ja o conhecia...e graças a ele esclareci algumas duvidas antes de ter a maggie.

Como ja tinha decidido esteriliza-la antes do 1º cio,fiquei um pouco triste por não o ter feito...agora so me resta esperar por julho para o fazer.Quero mesmo evitar problemas futuros, e se depois quiser ter + "maggies" volto a reccorrer ao criador, que de certeza venho mais bem servida do que criar aqui em casa!! :wink:

Cump.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”