[b]1º SEMINÁRIO Tema “Intervenção com Animais de Ajuda Social” e I CURSO DE TREINO DE CÃES- Celso Al

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CelsoAlves
Membro
Registado: sexta abr 12, 2002 5:12 pm

sexta mai 24, 2002 10:06 am

Caros Amigos dos animais venho por este meio dar a conhecer um magnifico trabalho que está a ser realizado por uma associação "ANIMÂS" no ambito da utilidade dos cães na nossa sociedade.
Para divulgação:

[b]1º SEMINÁRIO Tema “Intervenção com Animais de Ajuda Social”[/b]
25 de Maio
Local - Porto

ORGANIZAÇÃO: Ânimas - Associação Portuguesa para a Intervenção com Animais de Ajuda Social e Fundación Bocalán
Contactos

Ânimas – Av. Sidónio Pais, 392 – R/c Dtº
4100-466 PORTO
Telef: +351.226067600
e-mail: [email protected]

[b]I CURSO DE TREINO DE CÃES DE ASSISTÊNCIA
EM PORTUGAL[/b]
De Junho a Janeiro
(6ª feiras das 18 horas às 22 horas; sábados das 10 horas às 14 horas)
Local de realização
Salão Nobre da Junta de Freguesia de Santa Maria da Feira
Organização: Ânimas e Fundación Bocalán
Contactos: Ânimas – Telf: 226067600, 918157456, 933321244
[email protected]

Celso Alves
nunomiguel
Membro Júnior
Registado: segunda abr 01, 2002 7:34 pm
Localização: SMASH (Cocker Spaniel); MATILDE (Retriever do Labrador); NINA (Europeu Comum)

sexta mai 24, 2002 10:28 am

Gostaria de saber como posso treinar o Smash (Cocker Spaniel) e a Matilde (Labrador), a nivel de Disciplina.
As coisas básicas, tipo, SENTA; QUIETO(A); DEITA; ANDAR ATRELADO(A) AO NOSSO LADO (Isso é que eu acho importante e acho tambem que nunca vou conseguir); etc.
O Smash é muito teimoso e a Matilde amua por tudo e por nada.
Já me informei quanto ás Lições e devo dizer que fiquei estupefacto com o preço, na minha opinião, um Absurdo!!!!
Se me poderem ajudar, agradecia.
Saudações caninas....

Escrevi este texto no Forum da DISCIPLINA, Santa Maria da Feira fica um pouco longe de Caldas da Rainha, tem conhecimento de algum sitio mais perto para treinar os meus amiguinhos?!
CelsoAlves
Membro
Registado: sexta abr 12, 2002 5:12 pm

domingo mai 26, 2002 8:52 am

Caro Nuno pelo seu texto deprendo que seja das Caldas da Rainha.
Assim á primeira vista, penso que talvez Torres Vedras ou Malveira, possa ser uma solução mais perto, e ai nessa zona existem 3 escolas (Agidog; Clube da Malveira e o Centro de Instrução Canina da Malveira)cujos trabalhos eu conheço, caso queira posso lhe indicar qual é o contacto.
A cerca da distancia só lhe posso dizer que por maior que seja, o mais importante é o bem estar fisico e psiquico dos seus cães. A titulo de exemplo posso lhe dizer que eu quando quiz aprender tive de fazer cerca de 2500 Km para ida e 2500 para volta, por divesas vezes e só lhe posso dizer que nunca me arrependi do tempo e dinheiro que gastei. Na minha escola que é em Sintra tenho pessoas que vem de Evora, de Leiria, Rio Maior ou mesmo do Porto e nunca lhes vi o menor sinal de aborrecimento, antes pelo contrario vi muita felicidade em verem o seu cão apreender com alegria.
Sobre o preço. Um trabalho de qualidade, que tem em conta o temperamento dos seus cães, ensinado-os a comunicar com o seu dono, tem obviamente que ter algum custo, pois requereu ao instrutor muitos gastos em formação e tempo para apreender as mais variadas tecnicas para os ensinar e não como muitas vezes aconteçe que os animais em vez de serem ensinados são literalmente domados. Nas 3 escolas que indiquei penso que os preços não são altos.
Espero ter ajudado a esclarecer as suas duvidas
Celso Alves
Responder

Voltar para “Cães”