Dentição dupla

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

ManuGo
Membro
Registado: quarta abr 23, 2008 9:29 pm
Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)

quarta abr 23, 2008 10:37 pm

Olá! Estou a ficar preocupada com a Kiki-flor. Já vai completar 6 meses dia 27 e os seus dentes de leite parece que não querem cair. Já lhe nasceram os incisivos definitivos mas os de leite não caíram. Ela parece estar com dentição dupla? É normal? Alguém já passou por isto? Devo procurar o vet? Obrigada pela ajuda.

Lambidelas da Kiki.
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

sexta abr 25, 2008 11:13 am

Olá ManuGo, a sua menina deve de estar com dentição dupla. Não é normal, mas pode acontecer. Espere até aos 9 meses, e se não caírem tem de procurar um veterinário para retirar todos os dentes de leite. Pode ir já ao veterinário, mas eu não fazia a operação antes dos 9 meses.
ManuGo
Membro
Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)

sábado abr 26, 2008 9:53 pm

Obrigada pela resposta Aldaa. Vou esperar até Agosto e estar atenta. Entretanto vou dar mais ossinhos à kiki... Quem sabe isso não a ajuda na muda dos dentes. Se a situação não se resover por si só, vou procurar o vet.
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

segunda mai 05, 2008 5:49 pm

o meu teve esse problema,é raro mas acontece,levei-o ao vet. e os dentes foram tirados,mas não espere muito tempo,vá quanto antes. :wink:
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

terça mai 13, 2008 4:53 pm

Ola amigos,
Fui hoje tirar os pontos a minha menina, e como estava duvidosa que a minha tivesse denticao dupla, pedi ao vet para ver. Ele confirmou, diz que e chato, mas que e melhor tirar o mais rapido possivel, pois mais tarde eles ficam mais agarrados. Combinei com ele esperar mais umas semanas, para ver se caiem, mas ele disse que nao vao cair todos. :evil: tadinha dela, so tem problemas.
ManuGo
Membro

quarta mai 14, 2008 8:21 pm

o meu veterinário sugeriu que aguardasse até Agosto. Nessa altura ela terá perto de 9 meses. Ele disse acreditar que não cairão todos os dentes espontaneamente, mas que não via vantagens numa extracção precoce, até porque o mesmo se deverá vir a passar com os caninos e, assim, na altura, poder-se-á resolver a situação definitivamente. Não sei se não terá também a vr com o facto de ela ser tão pequenina (ainda só pesa 1,2 kg).
jclarinos
Membro Veterano

quarta mai 14, 2008 8:52 pm

Pois a minha já pensa 2, 15...mas mesmo assim já teve agora a esterilização e eu também acho muito cedo. Ela ta farta de roer ossos, mas mesmo assim os dentes não caiem :evil:
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

quarta mai 14, 2008 9:01 pm

Olá,o Tedy arrancou alguns dentes ,tem 7 meses ,e o vet estava sempre a dizer para não esperar mais ,porque ía entortar os outros defenitivos ,como ele é pequeno estava com receio da anestesia,mas correu tudo bem. :D
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
jclarinos
Membro Veterano

quinta mai 15, 2008 11:32 am

O vet a mim disse para não esperar mais, pois eles ficam ainda mais agarrados e depois são mais dificeis de tirar. :roll:
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

quinta mai 15, 2008 5:02 pm

Olá,isso de ficar mais agarrados ,não me comentou náda ,o que ele sempre dizia era que até podia sair sozinhos,mas já os outros estavam a nascer tortos , :? o Tedy os dentes de cima mudou normal ,os de baixo é que estava com alguns em segunda fila :lol: o meu receio era a anestesia, como ele já tinha tirádo sangue ,já o tinham magoádo na orelha ,ele veio para mim ,ainda ía fazer 2 meses ,porque a mãe tinha ferrádo o irmão,parecia muita coisa para o meu biscoitinho,mas o vet lá me convençeu que era seguro ,que não ía passar náda e assim foi :D
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
jclarinos
Membro Veterano

quinta mai 15, 2008 7:33 pm

ELa também tem os de baixo 3 em fila, e em cima também tem, é assustador! Parece um tubarão e ela está completamente maluca, sempre a roer tudo, sempre com os ossos dela dum lado para o outro a correr pela casa :? eu penso que está lhe a incomodar imenso, tadinha. Tou farta de brincar com ela com cordas para ela puxar, agora é so dar tempo ao tempo
ninhada
Membro
Registado: quinta jun 23, 2005 1:50 pm

quinta mai 15, 2008 8:04 pm

JC CLARINOS:

Nâo sei como nâo aproveitou a operaçao para tirar ese dentes, outra anestesia e muito tan de seguido.

A dentes de leite que com umas pinzas podem-se tirar sem que lhe doa o câo, outra coisa e que o vet quera fazer. Eu prefiro nâo anestesiar um câo menos de 9 meses, pode ficar na operaçao ainda que seja tan simples.
jclarinos
Membro Veterano

quinta mai 15, 2008 9:32 pm

Pois foi ridiculo não se ter aproveitado a esterilização, mas eu nem pensei nos dentes e o vet também não reparou nos dentes. Eu ainda vou esperar um tempo, apesar de achar que os dentes vão cair.
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

sexta mai 16, 2008 5:28 pm

ninhada Escreveu: Nâo sei como nâo aproveitou a operaçao para tirar ese dentes, outra anestesia e muito tan de seguido.
Foi o que eu pensei. :? Mas agora paciência, nada a fazer. Pelo menos jclarinos, dê-lhe mesmo esse tempo para recuperar. E até aos 9 meses os dentes não vão ficar assim tão agarrados que o veterinário não os consiga tirar. Faz-me confusão a pressa de alguns veterinários...
jclarinos
Membro Veterano

sexta mai 16, 2008 7:52 pm

Pois eu também prefiro mesmo esperar...coitadinha eu tenho é pena dela, ela está tao perturbada. Parece maluca :? até aos 9 meses acha que os dentes podem ainda cair? Nem que sejam alguns? Pode entortar os que vão nascendo de adulto? OBrigada
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”