Boa tarde Sr Vitor e Sr "Vallpaco".
Algum de vós está a pensar ir á Siegerschau ?
Neste momento os bilhetes pela Lufthansa para Frankfurt estão bastante baratos. Cerca de 108€!!
É de aproveitar.
Abraço
Diogo
SIEGERSCHAU 2008
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
- Contacto:
<p><strong><u>Diogo Sá Campos</u></strong></p>
Boa tarde, Sr. Daktari não lhe levo a mal as suas opiniões sobre o Lorenzozito, pois não são contra a minha pessoa, nem nos conhecemos. E tb lhe peço desculpa se o que lhe vou dizer for mentira ou erro meu, o Sr. opinou sobre o caracter de Lorenzo em 2005 na Alemanha bem como na obtençao do korung, posso entender das suas palavras que nunca usava na sua criacção cães que tenham insuficiente nas provas (T1; T2; T3 ou T4)? Mas voce não utilizou o Karats Yasko na sua criação esse cão não fez T3 na mesma Siegerschau, bem como Uran Moorbeck no ano atras; então não entendo porque usou esses cães na sua criacção. Tb não tenho nada contra si, nem nada me move contra o Sr.
Peço-lhe que não interprete mal as minhas palavras, pois eu nunca lhe disse que não utilizaria ou que nunca utilizei cães com um T3 contrariamente ao que o senhor aqui diz depreender das minhas palavras!Vallpaco Escreveu:Boa tarde, Sr. Daktari não lhe levo a mal as suas opiniões sobre o Lorenzozito, pois não são contra a minha pessoa, nem nos conhecemos. E tb lhe peço desculpa se o que lhe vou dizer for mentira ou erro meu, o Sr. opinou sobre o caracter de Lorenzo em 2005 na Alemanha bem como na obtençao do korung, posso entender das suas palavras que nunca usava na sua criacção cães que tenham insuficiente nas provas (T1; T2; T3 ou T4)? Mas voce não utilizou o Karats Yasko na sua criação esse cão não fez T3 na mesma Siegerschau, bem como Uran Moorbeck no ano atras; então não entendo porque usou esses cães na sua criacção. Tb não tenho nada contra si, nem nada me move contra o Sr.
Por outro lado em relação ao Karat's Yasko o mesmo não chegou a ser por mim utilizado!
Agora verdade seja dita utilizei o Uran Von Moorbeck do qual tenho simplesmente um belíssimo filho que tem vindo a ganhar inúmeras monográficas por Espanha e não só. O Uran foi por mim utilizado após a comprovada reprodução por parte deste com o aparecimento do seu filho VA2 Quenn vom Löher Weg.
Na minha opinião querer comparar o lorenzo v isidora com o Uran v Moorbeck é com querer comparar a noite e o dia! Um cão nada a ver com o outro desculpe que eu lhe diga. E digo isto não é por eu ter utilizado o Uran v Moorcbeck mas sim porque as diferenças são abismais. A estrutura de um em nada tem a ver com a do outro, a ascendência de um nada tem a ver com a do outro, assim como a reprodução de ambos e seus resultados não são também eles comparáveis.
Veja que Uran v Moorbeck conseguiu assegura a sua linha de sangue para o futuro através do seu filho Quenn enquanto que o Lorenzo está longe de lá chegar!
E mais não lhe digo para que você não fique para ai a pensar que eu lhe queira mal ou que eu tenha levado a mal o quer que seja relativamente aos seus ditos aqui depositados.
Sendo que só lhe estou a trocar as minhas impressões e as minhas preferências relativamente ao Lorenzo que para si até parece ser o melhor do mundo coisa que ele está longe de alcançar. E veja que com isto nem sequer lhe estou dizer que o Uran v Moorbeck o seja, ele ou qualquer outro que se lhe possa igualar como é obvio! Pois os cães perfeitos em todos os pontos não existem, pois simplesmente existem é cães melhores ou piores com mais perfeição ou menor qualidade uns do que os outros dependentemente de uma ou outra característica de que deles nos possa interessar! Nada mais do que isso! O cão perfeito, perfeito é uma dádiva do seu que por enquanto ainda ninguém conseguiu ou consegue produzir!
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alemão - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
Bom dia, relativamente aos meus e seus gostos cada um os tens e por sinal parecem ser diferentes, cães perfeitos não existem, pelo menos temos essa ideia em comum. Eu quando falei de Lorenzo para Auslese disse por ser de uma linha diferente das mais utilizadas actualmente, ou sub linhas ( Ursus, Dux, Yak Frankengold), e a siegerschau não so uma exposição de beleza bem pelo contrario, os Juizes não deixam ou pelo menos é o que se tens visto esquecer as outras linhas menos utilizadas, que é o caso de Lorenzo, pertencente a Canto Wienerau ou Arminius, ( tamanho médio, uma anatomia melhor das outras linhas, não era excelente nas caracteristicas mentais , mas têm muita segurança e alegria para o trabalho) e os genes são metade do progenitor e outra metada da matriz, por isso se for bem utilizado pode dar excelentes frutos, quanto a não estar a ser ou ser pouco utilizado em Espanha, eu não ando ao sabor dos outros, pois como referi nas supracitadas linhas a maior parte dos criadores utilizam as linha da moda, não querem saber do resto, nomeadamente displasia, 67 HD-Zuchtwert eu pessoalmente não conheço outro assim com o indice tão baixo, isso penso que é mt importante na hora de escolher o progenitor. Quanto o cão não competir em Espanha, sera talvez devido a antiga direcçao do clube ter os seus gostos por outros cães, mas não acredito que o Sr. Jens tivesse medo de o levar a nacional, mas eu faria o mesmo, para competir com cães inferiores ( Tarzan, Mikos e afins, sabe os cães de Aerenillas) por isso Espanha não é exemplo para mim, nem o deve ser para quem gosta do Pastor Alemão, lembra-se de Timo, Brass com grupo de reprodução e o que lhes aconteceu???? Quanto a Jens Olsen ( proprietario de Lorenzo)qual foi o criador Espanhol que teve exito em Espanha e atreveu-se noutro mundo (alemanha) poucos, ele fez isso com Lorenzo ( SG3, V4 e VA2 Austriaco, isto ninguem lho tira doa o que doer) e Quanto Coroninas que foi utilizado pelos melhores criadores Alemães, avo do referido Timo, marco do Pastor, não me interprete mal não sou advogado do Sr, Jens, ele não precisa tem provas dadas, coisas que outros ditos criadores falam muito e tem pouca uva... Peco-lhe desculpa por ter interpretado mal as suas palavras relativamente a utilização de cães que tenham tido T3 e não foi minha intençao desprestigiar esses dois excelentes cães Uran e Yasko.
Hardy Vom Team Fiemereck e Arak Ferme Leau refere-se estes dois cães? A minha opinião, os dois praticamente possuem a mesma linha paterna, atraves do Dux Valcuvia, um filho de Quantum von Arminius o outro de Zamp, que por sua vez é filho do Quantum, quanto a linha materna ja existem mt diferença, o Arak provem do Erasmus Noort que por sua vez vêm do Ursus Batu, o Hardy é filho da Oduscha uma excelente femea a qual ja deu excelentes filhos do cruzamento com Quantum, o Hardy e a sua irma de camada Helena que esta no canil Adega em Espanha, pessoalmente adora a linha da Oduscha, provem de Quarz dei Templari, uma linha que aguenta mt o trabalho e a predesposição para o mesmo. E estando o Hardy em Portugal penso que este é muito melhor para os criadores uma vez que têm uma excelente linha de sangue, fortemente consolidade, espero que tenha uma boa aceitação por parte destes para que Hardy mostre a sua força hereditaria, e pelo que vi ja esta dando bons frutos em especial no Canil Pastor Gala, o qual teve uma excelente camada deste cão.
PS:Já agora só mais umas perguntas; por acaso tem visto muitos filhos ou filhas deste cão a terem grandes resultados nos concursos de beleza ou de trabalho!? E por acaso já reparou que são muito poucos os Espanhóis que utilizam este cão para a cria com as suas cadelas tirando oproprio dono do cão como é obvio? Dos filhos nascidos na Alemanha quantos deles, algum dia irão ter expressão na siegerschau Alemã, sabe me dizer? Pois a minha opinião é que o Lorenzo não se conseguiu afirmar como sendo um bom potencial para a cria do Pastor Alemão na Alemanha nem em parte nenhuma por não marcar coisíssima nenhuma do potencial genético que o deveria caracterizar! Ele é fraco de carácter e ainda por cima e como se não basta-se não reproduz nada de jeito! E a prova é que dele nada se tem realmente visto digno de grandes relevâncias e de ser comentado. Os filhos machos na sua grande maioria mais se parecem com cadelas e as cadelas poucas são as que têm a necessaria qualidade para a valorização do seu progenitor macho em ser um verdadeiro campeão![/quote]
WIRGO BACCARA
WIRGO BACCARA