Levar o gato de ferias

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
chandar
Membro Júnior
Registado: domingo abr 24, 2005 2:14 pm

terça abr 29, 2008 9:17 pm

Ola !
Todos os anos vou de ferias 5 dias e deixo os meus gatos sozinhos. Gostava de tirar mais dias de ferias mas para isso tenho que os levar comigo o que é um castigo pois faço sempre viagens de 6 horas, e eles detestam andar de carro por isso raramente os levo. Havera algum medicamento que lhes poderei dar para eles acalmarem ou adormecerem durante a viagem.

Agradeço ajuda,
obrigado
Mieze
Registado: sexta abr 25, 2008 12:37 pm

terça abr 29, 2008 9:29 pm

Você não tem uma amiga ou amigo que possa ir pelo menos uma vez por dia a sua casa para trocar a água, renovar a sanita e dar comida para os seus gatos? Talvez um(a) vizinho(a), ou um(a) colega de trabalho? Talvez o seu veterinário conhece alguém..., ou o funcionário do seu pet-shop... E é lógico que a pessoa tem de ser de confiança.

Até um hotel é melhor do que uma viagem tão longa...
chandar
Membro Júnior

terça abr 29, 2008 9:39 pm

Tenho mas quero leva los comigo, e alem disso se os deixar nem que seja um fim de semana sozinho ele ficam tristes e miam muito. Os animais precisam de companhia, eu nao gosto de abandona los na mãos de estranhos , nem que esses estranhos sejam da familia.
MillaCouto
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm

terça abr 29, 2008 9:48 pm

Penso que nesse caso, eles ficam-lhe mais agradecidos se ficarem alguns dias sozinhos, a fazerem uma viagem tão longa.
Mas é só a minha opinião..
Eduarda Couto
chandar
Membro Júnior

terça abr 29, 2008 9:51 pm

deixo os sempre sozinhos 5 dias mas queria ir um mes este ano e leva los comigo. Não vou deixa los um mês sozinhos, nem pensar, prefiro so tirar 5 dias
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça abr 29, 2008 9:53 pm

Se quer mesmo levá-los consigo... Vá ao vet com eles e exponha-lhe a situação... Se existirem realmente os tais comprimidos, o vet é a pessoa mais indicada a receitar os comprimidos e as quantidades indicadas para os seus gatos, porque nem todos os gatos são iguais :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

terça abr 29, 2008 9:55 pm

Antes de mais tem de saber que tipo de férias vai ter. Se se trata de um hotel com instalações, se existe médico veterinário proximo, etc, etc.

Existem opções, desde gatis para férias..
chandar
Membro Júnior

terça abr 29, 2008 9:58 pm

é a casa da sogra, tb tem gatos e gosta dos meus , só que leva-los numa viagem de tras-os-montes ao alentejo todos os verões nao me agrada muito pois é muito longa e cansativa para eles
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 29, 2008 10:19 pm

Há os prós e os contras em tudo; até mesmo nos calmantes... Logo, só mesmo ponderando os prós e os contras e informando-se com o seu Veterinário :wink:

Leo
Última edição por leonildecarvalho em terça abr 29, 2008 10:28 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

terça abr 29, 2008 10:27 pm

chandar Escreveu:é a casa da sogra, tb tem gatos e gosta dos meus , só que leva-los numa viagem de tras-os-montes ao alentejo todos os verões nao me agrada muito pois é muito longa e cansativa para eles
5 horas não é nada a menos que os gatos estejam stressados, mas pode obstar a isso enchendo-se de paciência e dando passeios de carro com eles..comece com 15 minutos e vá aumentando.

Por 5 horas evita-se a medicação. Caso pense que precisam de ser medicados fale com o médico que os assiste e por favor ignore qualquer indicação aqui dada de medicamentos...ou ainda tem pessoas que com as boas intenções lhe "resolvem" o problema da pior forma.
2Pets
Membro Júnior
Registado: domingo abr 27, 2008 12:37 pm

quarta abr 30, 2008 5:51 pm

Acho que os seus gatos vão adorar estar perto do(a) dono(a) nas férias.

A viagem é longa, sim, para mais no Verão. Terá de munir-se de água e fazer algumas paragens, mas não é por aí que vem mal ao mundo. :)

Quanto a algum calmante para os bichinhos, talvez seja uma boa ideia, fale com o Vet que, de certeza, é a pessoa mais habilitada para aconselhar. :)

Só o Vet saberá dosear a medicação de acordo com o peso, a idade e a época do ano, pois o metabolismo deles altera-se concerteza numa altura de maior calor. E boas férias :D
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça mai 06, 2008 1:08 am

Costuma resultar com gatos que não gostam de viajar e miam o tempo todo, fazer as viagens de noite. Um dos meus gatos que detesta viagens se andar de noite vai sossegadinho o tempo todo, nunca precisei de dar tranquilizantes. Este conselho também me foi dado por donos com os mesmos problemas e que assim os costumam resolver.

Se isso não for possível ou se mesmo assim o gato entrar em stress ou enjoar então fale com o Vet para ele prescrever o medicamento mais aconselhado para o comportamento dele.
bmia4
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 5:53 pm

terça mai 06, 2008 2:52 am

os gatos viajam melhor de noite se for de dia tape a caixa para se sentirem mais seguros, faça paragens dê agua mimos a primeira hora miam muito de pois adaptam-se, acabo por achar que os gatos domesticso mais do que territoriais são sentimentais boa sorte
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça mai 06, 2008 9:42 am

Veja lá se vai para um sitio onde os gatos tenham acesso á rua e possam fugir.

Tambem fala nos gatos da sua sogra.
Convem saber se estão vacinados, se vão á rua e castrados.
chandar
Membro Júnior

quarta mai 14, 2008 2:10 pm

na nossa familia os animais , tanto gatos como os caes vao ao vet e sao vacinados
Responder

Voltar para “Gatos”