Adopção em cascais :) :D

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda mai 05, 2008 8:13 pm

elecktra Escreveu:Disse que a tinha adoptado em Março não é?
Como é que era a cadelinha?
Isso realmente posso dizer-lhe que é muito estranho porque eu geralmente ligo sempre para os donos passado cerca de uma/duas semanas da adopção do animal, já para não dizer que ficam com o meu contacto e mail para qualquer problema ou duvida que tenham.
Pode mandar-me por mp os contactos que estão na parte de trás do Termo de Responsabilidade e dizer-me quem preencheu a ficha sff?
Já lhe enviei MP desculpe só o ter feito hoje, não me tem sido possível andar por aqui.

A adopção da cadelinha não foi feita pela elecktra, já tive oporunidade de falar consigo por email e fiquei com a ideia de que será uma pessoa super consciente e não duvido que contacte com os novos donos. O que eu quis foi fazer um alerta para que nem sempre é assim. Quem vê caras não vê corações e infelizmente muitos animais adoptados voltam à rua quando surge o mais pequeno problema.
Eu adoptei uma cadela que já sabia que vinha doente, só vim enganada na idade porque na ficha constava que seria adulta. Claro que a personalidade veio numa caixa fechada e eu estava consciente disso.
estavam lá uns bébés lindos, tanta gente à volta deles...porquê?...porque são pequeninos, lindos e depois....

Há uns dias numa loja de animais estava um Labrador bébé e uma senhora disse " tão pequenino, tão lindo " eu respondi " Pois é, mas cresce depressa" e uma terceira pessoa disse " são lindos, não deveriam crescer nunca". Isto pode não ter querido dizer nada ou talvez tenha querido dizer muito...
Desculpem porque o forúm é dos nossos amigos felinos, só quis passar uma mensagem da realidade de algumas adopções infelizes tanto de cães como com gatos.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 05, 2008 8:32 pm

Pois é de felinos... mas fez bem em alertar para a realidade...que também é a mesma com os gatos, infelizmente :(

Também há casos em contrário.... como um gato que dei a uma pessoa bem conhecida por estas bandas (net) e que apesar de eu ter-lhe feito o pedido de me ir informando da saúde do animal, já que ele passou a andar mal e, como essa "digna" pessoa resolveu emprenhar pelos ouvidos sobre questões que nada têm a ver com animais, achou por bem não cumprir o ACORDO entre ambas, em informar-me sobre o animal que lhe confiei!!! Há meses que não sei se o animal já está bem ou se o resolver abater (sim abater que era o que tinha em mente caso o animal não ficasse no seu normal)

Como se pode verificar, nem tudo são erros cometidos só pela parte de organizações e ou Associações...! Também os há por parte de quem se pense ser pessoa digna e se revela o contrário!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda mai 05, 2008 8:48 pm

Por acaso tambem me fazem confusão essas adopções assim feitas em campanhas.

Conheço algumas das pessoas que levam os animais e sei os cuidados que teem mas, será sempre assim?

Aqui mesmo, no outro dia alguem pediu um gato, uma pessoa nova no forum, e houve logo imensa gente a oferecer, sem fazer qualquer pergunta.

São coisas que me deixam baralhada.

Eu ando nos foruns há bastante tempo e, sabem que já me recusaram 2 gatos, em ocasiões diferentes?
Ambos tripés e que sei que até hoje continuam a viver "sem dono", embora não estejam na rua?
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça mai 06, 2008 12:21 am

Eu compreendo que se façam adopções em campanhas, e sei que será difícil saber quais os bons donos. Sei de duas situações a quem foram recusados gatos porque ambas já tinham três gatos, nunca consegui saber porquê, são donos conscenciosos que não faltam com nada aos bichanos, neste momento já aumentaram o numero de gatos, porque tiraram alguns da rua. Na mesma campanha uma senhora, conhecida das pessoas excluidas, adoptou um gatinho para fazer companhia a outro que já tinha, sem qualquer problema, para eles reunia as condições necessárias, tempo, dinheiro e companhia da mesma espécie. Passados 15 dias o gatito não estava sociabilizado com o residente, resultado foi para casa de um familiar que não sabemos que caminho ele lhe deu, porque nessa nova casa pouco tempo esteve.
É lamentável mas isto acontece. Como em qualquer trabalho cabe a quem dá os animais para adopção, tentar saber ou por iniciativa própria ou pedir que lhe seja comunicado como vai a adaptação do animal.
A mim foi-me dado um email e a pessoa pediu que desse notícias da menina, pois gostam sempre de saber como se estão a dar ou no caso de precisar de alguma coisa. Eu dei notícias, fiz perguntas, entre elas algumas de carácter urgente, enviei fotos da cadela a mostrar a evolução dela, até agora nada de resposta. Não serei eu certamente a voltar a perguntar ou a mostrar o que quer que seja, fiquei triste com este comportamento. Em todas as Associações há bons e maus colaboradores. Não digo que a pessoa em questão não seja empenhada no que faz, até foi bastante simpática no dia da adopção, mas posteriormente teve uma falha que eu considero grave. Não pensaria assim se eu também me tivesse remetido ao silêncio. Mas já não é a primeira vez que me acontece, toda contente envio fotos dos bichitos e resposta nada, portanto estou a ficar com calo. O meu verdadeiro compromisso foi com os animais e é a esses que tenho de proteger e respeitar.

Quanto a esse forista de quem a Leonilde fala, que não faço a minima ideia de quem se trata espero que tenha a nobreza de carácter para lhe dizer como está o animal ou o que lhe aconteceu, afinal assumiu o compromisso com o animal e também um compromisso com a Leo que não cumpriu. Isso não é muito honesto.
BrunoeJoana
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am

terça mai 06, 2008 11:48 am

Uma vez que parecem andar por aqui entendidos na materia :wink:
Será que alguém me pode confirmar se no dia 18 de Maio sempre vai haver a campanha de adopção no Alvito? E já agora se posso ser eu a adoptar para oferecer a outra pessoa. Se me for solicitado posso assinar algum documento onde me responsabilizo pelo animal e onde abono a favor da futura dona. Será que me podem informar de como estas adopções se processam?
Obrigada :D
lagutrop
Membro Veterano

terça mai 06, 2008 12:05 pm

POde ver aqui o calendario de campanhas da SOS Animal.
Penso que os pode contactar e fazer essa pergunta.
BrunoeJoana
Membro Veterano

terça mai 06, 2008 12:07 pm

Obrigada :D É isso mesmo que eu vou fazer.
lagutrop
Membro Veterano

terça mai 06, 2008 12:18 pm

Se procura um gato, posso dar-lhe mais sites.
BrunoeJoana
Membro Veterano

terça mai 06, 2008 12:21 pm

Andamos á procura de uma gatinha bebe que não seja toda preta. A que faleceu á minha colega tinha 6 anos e era toda preta, por isso ela dá preferência a uma que seja de outra cor e que realmente precise de uns doninhos 5*.
Se não se importar nos agrdecemos :D
lagutrop
Membro Veterano

terça mai 06, 2008 12:26 pm

E faleceu porquê?
BrunoeJoana
Membro Veterano

terça mai 06, 2008 12:35 pm

Aparentemente foi de morte subita, a Tita faleceu durante a noite. O vet que a acompanhava que nunca viu nada de anormal. E a minha colega diz que tambem estava tudo normal com o comportamento diário da Tita, inclusivamente foi para a cama dela quando eles se foram deitar e que de manha estava morta.
BrunoeJoana
Membro Veterano

terça mai 06, 2008 12:42 pm

Obrigada pela atenção, assim que for possivel vamos dar um espreitadela (ou melhor, quando o patrão nos der uma folguinha :wink: ).
BrunoeJoana
Membro Veterano

terça mai 06, 2008 4:10 pm

Boas noticias :D Já temos gatinhas :D
Quando fui a casa á hora do almoço tinha um recado na porta de uma vizinha para eu entrar em contacto com ela urgentemente. Qual não foi a minha surpresa quando ela me disse que tinha apanhado no lixo um saco com 3 crias, diz que quando ouviu uns gemidos até pensou que fosse um bebé :evil:
Adorei 2 de cor tartaruga (uma a atirar mais para o castanho e outra mais para o branco). O único problema é que elas ainda são muito bebés e ainda mamam, devem ter resultado de uma ninhada não programada e a solução que encontraram foi deitar os bichinos para o lixo :evil:
A srª como já tem uma certa idade e vive sozinha diz que não se importa de tomar conta delas até começarem a comer sozinhas :D
As meninas mais logo vão ao vet para ver se está tudo ok e assim que estiverem prontas vão para casa dos novos doninhos :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mai 06, 2008 10:38 pm

MiausRafa Escreveu: (...)Quanto a esse forista de quem a Leonilde fala, que não faço a minima ideia de quem se trata espero que tenha a nobreza de carácter para lhe dizer como está o animal ou o que lhe aconteceu, afinal assumiu o compromisso com o animal e também um compromisso com a Leo que não cumpriu. Isso não é muito honesto.
Não é esse mas sim essa...! Contudo, a nobreza de carácter já provou não a ter, infelizmente. Até aos melhores acontece um balde de água fria nestas situações de adopções... e a mim foi a primeira vez e espero que seja a última! Felizmente que pelos sucessos que sempre tive com doações/adopções de animais, ainda consigo manter o alento para seguir nesta luta...! :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”