PASTOR ALEMÃO SEM APETITE!!!
Moderador: mcerqueira
Boas.
Sei que este assunto já aki foi debatido algumas vezes e já pesquisei pelo forum para retirar opiniões e experiências semelhantes à minha, mas como acho que cada caso é um caso cá vai:
A minha Pastor Alemão pura e simplesmente não tem apetite nem prazer nenhum em comer.
Ela tem 2 anos e 4 meses, 24kgs e 60cm de altura.
A ração que lhe dou é "Flatazor Premium Crack Puppy". A qual ela não come a não ser que eu misture com carne ou carcaças de frango.
Dou-lhe esta ração pois já experimentei outras e esta é a que ela consegue "comer" melhor, e tem de ser "puppy" por ter o granulado mais pequeno pa dar pa misturar melhor.
A ração foi-me aconcelhada por um criador e treinador de cães pastor alemão e pelo que me disse é bastante conceituada.
Já tentei dar-lhe vitaminas como: "Animastrat"; "VMP" e "Agederme" e nada lhe aumentou o apetite ou vontade de comer.
A minha questão é: Que posso eu fazer...!?
Atenção, ela é saudável e até hiperactiva, mora em apartamento e apesar de por vezes não passear tanto quanto posso e devia com ela tento sempre levá-la a correr um pouco e brincar à bola com ela.
Mas é frustrante tentar de tudo quer rações, latas, comida caseira, arroz, massa, seja o que for e a cadela não comer praticamente nada e sem prazer nenhum!!
ALGUEM ME PODE AJUDAR??
Sei que este assunto já aki foi debatido algumas vezes e já pesquisei pelo forum para retirar opiniões e experiências semelhantes à minha, mas como acho que cada caso é um caso cá vai:
A minha Pastor Alemão pura e simplesmente não tem apetite nem prazer nenhum em comer.
Ela tem 2 anos e 4 meses, 24kgs e 60cm de altura.
A ração que lhe dou é "Flatazor Premium Crack Puppy". A qual ela não come a não ser que eu misture com carne ou carcaças de frango.
Dou-lhe esta ração pois já experimentei outras e esta é a que ela consegue "comer" melhor, e tem de ser "puppy" por ter o granulado mais pequeno pa dar pa misturar melhor.
A ração foi-me aconcelhada por um criador e treinador de cães pastor alemão e pelo que me disse é bastante conceituada.
Já tentei dar-lhe vitaminas como: "Animastrat"; "VMP" e "Agederme" e nada lhe aumentou o apetite ou vontade de comer.
A minha questão é: Que posso eu fazer...!?
Atenção, ela é saudável e até hiperactiva, mora em apartamento e apesar de por vezes não passear tanto quanto posso e devia com ela tento sempre levá-la a correr um pouco e brincar à bola com ela.
Mas é frustrante tentar de tudo quer rações, latas, comida caseira, arroz, massa, seja o que for e a cadela não comer praticamente nada e sem prazer nenhum!!
ALGUEM ME PODE AJUDAR??
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo abr 27, 2008 12:34 pm
Viva, Boa Noite,
Daquilo que descreve, a sua cadela com essa idade devia ser uma "comilona"... e no entanto parece que não se trata de gostar mais desta ou daquela comida....nem prazer demonstra em comer...é de facto estranho.
Estranho a ponto de ser irresistível perguntar-lhe : o que diz o veterinário ?
Penso que neste caso, se ainda não foi ao Vet, deve ir quanto antes.
A falta de apetite num animal com essa idade (ou mais velho...), é geralmente um sintoma.
E, apesar de não conhecer o suficiente sobre a raça, parece-me que 24k será pouco peso para a idade que menciona... Mas nesse campo, peço a algum forista com experiência em Pastores Alemães para dar a sua opinião...
Daquilo que descreve, a sua cadela com essa idade devia ser uma "comilona"... e no entanto parece que não se trata de gostar mais desta ou daquela comida....nem prazer demonstra em comer...é de facto estranho.
Estranho a ponto de ser irresistível perguntar-lhe : o que diz o veterinário ?
Penso que neste caso, se ainda não foi ao Vet, deve ir quanto antes.
A falta de apetite num animal com essa idade (ou mais velho...), é geralmente um sintoma.
E, apesar de não conhecer o suficiente sobre a raça, parece-me que 24k será pouco peso para a idade que menciona... Mas nesse campo, peço a algum forista com experiência em Pastores Alemães para dar a sua opinião...
BlackWolf
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
Se realmente a cadela é saudável é muito estranha essa relutancia em aceitar a ração!
no entanto, se a cadela já é adulta deve comer uma ração de adulto, de preferencia que seja premium ou super premium!
outro pormenor, a cadela tem a ração sempre ao seu dispor? se sim altere esse hábito. comece a colocar lhe a taça com ração á hora que ela deve comer. se ela não comer retire lhe a taça e volte a colocá la á hora da refeição seguinta, e assim sucessivamente!
esta atitude vai de encontro ao que aconteceria numa vida em matilha, em que depois de uma caçada os canideos teem de comer rapidamente, caso contrário ficariam sem nada para comer. daí se diz que os cães são comedores vorazes, ao contrário dos gatos.
pode tambem colocar um pouco de óleo vegetal por cima da ração, para tornar esta mais apetecivel. ou então molhá la com um pouco de água morna...
no entanto, se a cadela já é adulta deve comer uma ração de adulto, de preferencia que seja premium ou super premium!
outro pormenor, a cadela tem a ração sempre ao seu dispor? se sim altere esse hábito. comece a colocar lhe a taça com ração á hora que ela deve comer. se ela não comer retire lhe a taça e volte a colocá la á hora da refeição seguinta, e assim sucessivamente!
esta atitude vai de encontro ao que aconteceria numa vida em matilha, em que depois de uma caçada os canideos teem de comer rapidamente, caso contrário ficariam sem nada para comer. daí se diz que os cães são comedores vorazes, ao contrário dos gatos.
pode tambem colocar um pouco de óleo vegetal por cima da ração, para tornar esta mais apetecivel. ou então molhá la com um pouco de água morna...
O veterinário nada pode fazer, ela tá suadavel e a unica coisa k recomenda são as vitaminas que já lhe dei mas nada fazem...
De facto quanto ao comer está sempre à disposição para ver se alguma vez lhe dá vontade de comer, mas tlavez ñ seja má ideia dar-lhe apenas à hora da refeição (noite).
Quanto ao oleo já tentei e não resultou, até o oleo das latas de sardinha mas tb nada... Por isso é k digo mesmo que é frustrante!!! Nada funciona!!
A ñ ser como referi, misturar bocados de carne ou carcaças de frango que mm assim só come qd tem disposição e somente a carne em si!!
A ração, continuo a dar a premium puppy por ter o granulado mais pequeno, para que ao misturar com a carne ela coma alguma coisita, pois se forem grandes ela consegue pôr de parte!!
De facto quanto ao comer está sempre à disposição para ver se alguma vez lhe dá vontade de comer, mas tlavez ñ seja má ideia dar-lhe apenas à hora da refeição (noite).
Quanto ao oleo já tentei e não resultou, até o oleo das latas de sardinha mas tb nada... Por isso é k digo mesmo que é frustrante!!! Nada funciona!!
A ñ ser como referi, misturar bocados de carne ou carcaças de frango que mm assim só come qd tem disposição e somente a carne em si!!
A ração, continuo a dar a premium puppy por ter o granulado mais pequeno, para que ao misturar com a carne ela coma alguma coisita, pois se forem grandes ela consegue pôr de parte!!
Ola!!SWIFTY Escreveu:O veterinário nada pode fazer, ela tá suadavel e a unica coisa k recomenda são as vitaminas que já lhe dei mas nada fazem...
vou-lhe contar o que aconteceu há uns tempos com o meu cão..........ele deixou de ter apetite porque tinha o intestino cheio de fezes, no entanto continuava com a mesma energia de sempre.....e só o segundo vet a que fui é que viu isso porque lhe fez um raio-x...........se o seu cão sempre teve apetite e agora simplesmete perdeu a vontade de comer deveria procurar outro vet porque a falta de apetite pode muito bem ser um sintoma de que algo não está bem com ele...eu era o que faria, porque a falta de apetite não pode ser uma coisa normal (acho eu)

Ana
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
- Contacto:
Eu ia procurar a opinião de outro veterinário.
Não é normal a cadela não ter apetite.
Nem é normal o veterinário "deixar andar"...
Não é normal a cadela não ter apetite.
Nem é normal o veterinário "deixar andar"...
-
- Membro
- Registado: quarta abr 26, 2006 8:52 am
Olá!
O Vet já fez o despiste de alguma doença gástrica?
Isso acontece só com essa ração ou com Todas?
Aconteceu alguma coisa (morte de familiar, mudança de casa, mudanças na rotina do cão? Menos passeios, menos atenção?) a partir da qual ele tenha deixado de comer?
Muitas vezes, e excluindo um problema de saúde, o não comer é uma sintomatologia comportamental e não da ração.
Há ainda uma pergunta muito importante:
Que faz quando o cão não come? Fala com ele, por ex?
O Vet já fez o despiste de alguma doença gástrica?
Isso acontece só com essa ração ou com Todas?
Aconteceu alguma coisa (morte de familiar, mudança de casa, mudanças na rotina do cão? Menos passeios, menos atenção?) a partir da qual ele tenha deixado de comer?
Muitas vezes, e excluindo um problema de saúde, o não comer é uma sintomatologia comportamental e não da ração.
Há ainda uma pergunta muito importante:
Que faz quando o cão não come? Fala com ele, por ex?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Diz que a cadela tem dois anos e quatro meses. Sempre foi assim com a comida? Ou será uma coisa mais recente? Penso que esta questão é importante até para referir ao vet. De qualquer forma se fosse a si não hesitaria em obter segunda opinião de outro vet. Não é nada normal essa falta de apetite.
<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Essa PA é esperta, ela já condicionou o dono.SWIFTY Escreveu:A ração que lhe dou é "Flatazor Premium Crack Puppy". A qual ela não come a não ser que eu misture com carne ou carcaças de frango.

Tente seguir o que a Omega2 disse, dê ração em horários determinados.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
SWIFTY Escreveu:O veterinário nada pode fazer, ela tá suadavel e a unica coisa k recomenda são as vitaminas que já lhe dei mas nada fazem...
Por alguma coisa existem rações para adulto e para cachorro, não?
Arranje uma boa ração para adulto, e faça como já lhe disse! vai ver que não tarde muito a cadela estará a comer normalmente!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm
Mude a ração para adulto, que ela jà não precisa de ração de cachorro. Quanto ao tamanho do granulado, existem varias marcas com raçao adulto com granulado pequeno, basta procurar.SWIFTY Escreveu:A ração que lhe dou é "Flatazor Premium Crack Puppy". A qual ela não come a não ser que eu misture com carne ou carcaças de frango.
Para alem das questões que foram colocadas, gostaria de saber o seguinte..
- exactamente quando é que ela começou a comer mal?
- quando começou a misturar carne com a ração?
- qual foi o tempo maximo que ela esteve sem comer (sem comer mesmo, ou seja nem raçao, nem carne nem guloseimas.. nada!)
Para mim o que se passa, e já foi aqui referido, é tão simples quanto isto: ela jà sabe que se fizer fita para comer da lhe carne. Você ensinou-a a sentar-se e ela ensinou-o a dar lhe carne e não apenas a ração.
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
<p>Ana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
Dê-lhe a ração e mais nada. Pode ficar dois a três dias sem comer mas depois come quando vikr que não leva mais nada.
O procedimento que segiui até agoira é errado e está a condicionar a cadela a ser niquenta. Os cães não têm que ter "prazer em comer". Eles comem para viver,´animais que vivem para comer somente nós humanos...
O procedimento que segiui até agoira é errado e está a condicionar a cadela a ser niquenta. Os cães não têm que ter "prazer em comer". Eles comem para viver,´animais que vivem para comer somente nós humanos...
<p> </p>
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org/portal ... spx</a></p>
<p><a href="http://www.naturlink.pt/">http://www.naturlink.pt/</a> </p>
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org/portal ... spx</a></p>
<p><a href="http://www.naturlink.pt/">http://www.naturlink.pt/</a> </p>
Eu concordo com o que lhe disse CasadAnaval
- só ração e mais nada.
Tenho neste momento uma cachorra com cerca de 4 meses, que quando veio de casa da criadora comia lindamente (acompanhei a ninhada desde o nascimento). Na minha casa continuou com a mesma ração, até que, ao fim de três ou quatro dias, começou a fazer ronha, e tinha dias em que não comia nada. Comecei a misturar comida de lata na ração, arroz, pedacinhos de frango porque tinha pena...quando fui ao vet p a vacina falei.lhe sobre o assunto e disse que a cachorra não tinha apetite e que não comia kuase nada (e na verdade estava muito abaixo do peso que deveria ter). O veterinário sugeriu o seguinte - oferecer 3 x dia apenas (e só) ração e dar um suplemento vitamínico (grupo B) durante 7 dias. Assim foi, começou a ficar com fome e a perceber que se não comesse a ração, não comia mais nada! Problema resolvido!!! Mas o melhor é esclarecer o assunto com o seu vet.
- só ração e mais nada.
Tenho neste momento uma cachorra com cerca de 4 meses, que quando veio de casa da criadora comia lindamente (acompanhei a ninhada desde o nascimento). Na minha casa continuou com a mesma ração, até que, ao fim de três ou quatro dias, começou a fazer ronha, e tinha dias em que não comia nada. Comecei a misturar comida de lata na ração, arroz, pedacinhos de frango porque tinha pena...quando fui ao vet p a vacina falei.lhe sobre o assunto e disse que a cachorra não tinha apetite e que não comia kuase nada (e na verdade estava muito abaixo do peso que deveria ter). O veterinário sugeriu o seguinte - oferecer 3 x dia apenas (e só) ração e dar um suplemento vitamínico (grupo B) durante 7 dias. Assim foi, começou a ficar com fome e a perceber que se não comesse a ração, não comia mais nada! Problema resolvido!!! Mas o melhor é esclarecer o assunto com o seu vet.
Sofia Almeida
Bem pessoal, respondendo a tudo é o seguinte, de saude com ela está tudo bem, por isso é remota a hipotese de algum problema dessa natureza.
Ela sempre foi assim para comer, desde pequena, não é nada de agora. E já experimentei várias rações e nunca gostou ou comeu bem nenhuma sem que fosse com acompanhamento, esta (Faltazor Premium Puppy) é a k ela ainda consegue "ingerir" melhor... Já lhe misturo carne ou partes de frango à bastantes meses. Já tentei deixar só gramulado mas ela passou quase 3 dias sem comer nada até k por fim comeu um bocadito!
Concordo com o k alguns dos users disseram quanto ao ter condicionado a cadela, ela agora está habituada a comer com carne e frango por isso já não come a ração sem que tenha este acompanhamento!!
A questão é que agora lhe retiro isto por completo ela deixa de comer e perde ainda mais peso!!
Alguem tem alguma sugestão? Algum "guia de tratamento" por assim dizer?
Quem tenha Pastores Alemães, como é que racionaliza e procede à alimentação do seu animal?
Ela sempre foi assim para comer, desde pequena, não é nada de agora. E já experimentei várias rações e nunca gostou ou comeu bem nenhuma sem que fosse com acompanhamento, esta (Faltazor Premium Puppy) é a k ela ainda consegue "ingerir" melhor... Já lhe misturo carne ou partes de frango à bastantes meses. Já tentei deixar só gramulado mas ela passou quase 3 dias sem comer nada até k por fim comeu um bocadito!
Concordo com o k alguns dos users disseram quanto ao ter condicionado a cadela, ela agora está habituada a comer com carne e frango por isso já não come a ração sem que tenha este acompanhamento!!
A questão é que agora lhe retiro isto por completo ela deixa de comer e perde ainda mais peso!!
Alguem tem alguma sugestão? Algum "guia de tratamento" por assim dizer?
Quem tenha Pastores Alemães, como é que racionaliza e procede à alimentação do seu animal?
Tente ir diminuindo a carne aos poucos, da mesma maneira que procedemos quando vamos trocar a ração.
Qualquer coisa...tente neste fórum:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=124
Qualquer coisa...tente neste fórum:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=124