Petição para o reconhecimento da raça Pitbull

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
quickasss
Membro Veterano
Registado: sexta dez 10, 2004 11:47 am

quarta mai 07, 2008 10:48 am

Ssant0s Escreveu: Sem Pretender ofender a forista em questão.

Segundo o que a vossa associação pretende fazer, que é registar e certificar para reprodução os cães que por ai andam com o nome de Pit Bull, em que a quase totalidade deles não se sabe quem foram os pais, e muito menos as outras gerações, quando reproduzirem e se vierem a nascerem staffs é uma sorte. Porque a probabilidade de nascerem coisas parecidas com Mastins Napolitanos, Dogos Argentinos, Presa Canários e quem sabe até o Pastor alemão do vizinho é mais que muita.

Os cães da quase totalidade dos vossos associados, segundo a informação que me chegou, são animais que infelizmente foram abandonados em Canis municipais, caixotes do lixo, bem como nas ruas etc.. que seja tirado o chapéu a essa acção de acolhimento por parte dos vossos associados. Mas são esses os A.P.B.T que pretendem ser a base do vosso registo ?? São esses os A.P.B.T Reconhecidos e certificados para reprodução ? Vão ser esses cães que no futuro vão ser as bases da raça em Portugal?

Acordem para a realidade. Por muitos que incentivem e treinem esses cães para provas desportivas , por muito bom desempenho que os mesmos possam ter, nunca poderão ser a base de uma raça registada e reconhecida no nosso País como Pit Bull.

Uma Associação que duvida e não respeita entidades como (C.P.C – A.D.B.A – U.K.C etc) dizendo que os registos das mesmas não tem credibilidade. Pondo em causa tudo e todos e que em seguida se propõe-se a registar a rafeirada toda que anda por ai... Não á palavras para isto.

Não acabem com o resto.
Como vê, nao está informado do sistema que APO pretende ter para o registo dos apbt! mais uma vez lhe sugiro que contacte a associaçao e pergunte quais os tipos de registos que está vai elaborar. Se quiser pode tambem tornar-se socio e estar presente na reuniao de socios dia 11 as 9h da manha.

e isto dito por mim , que tenho uma recolhida tambem desde bebé, que ate acho q tem de pit esteticamente e interiormente tambem, mas que sei que nao é apta para reproduzir, e por isso nunca o fará.
quickasss
Membro Veterano

quarta mai 07, 2008 10:57 am

Ssant0s Escreveu: Uma Associação que duvida e não respeita entidades como (C.P.C – A.D.B.A – U.K.C etc) dizendo que os registos das mesmas não tem credibilidade. Pondo em causa tudo e todos e que em seguida se propõe-se a registar a rafeirada toda que anda por ai... Não á palavras para isto.

Do CPC sim duvido, mas acho que isso toda a gente que conheça o q este faz, nao tem mais do que duvidar!! confia no cpc?? acha que desenvolvem um trabalho de 100% de confiança??

nunca me ouviu duvidar da ADBA ou do UKC nem AKC ! como todas as entidades tem os seus problemas... Neste momento nao tenho no meu computador o link , mas posso tentar encontra-lo mais tarde, de um apbt registado na ADBA com cerca de 40 kg ou mais e com olhos azuis. como vê..falhas ha em todo o lado. e tambem nao garanto que a APO va trabalhar a 100%; pelo menos inicialmente, mas garanto-lhe que vao trabalhar para la chegar. isso eu nao duvido.

quanto ao que dizem de nós (donos destes ET's) sim sim ja sei...podiam todos ser o Miguel Sousa Tavares...afinal, ele tambem nunca conheceu um dono de APBT que fosse equilibrado...

e atençao, que eu nao tenho qq problema em se quiserem que a minha cadela continue a ser uma rafeira! eu sei o que tenho em casa, e por isso se o estado assim imbirrar que ela é, que o seja! agora, a raça nao pode ser exterminada, nem o comercio ilegal algum dia vai acabar... por isso, se tambem tiver de ir para espanha viver com a caozoada, que nao seja por ai...raça ou nao raça, sao caes com estas caracteristicas que vao querer para sempre, e se nao poder ser cá neste pais, que seja no vizinho...
grchjeep
Membro
Registado: terça fev 26, 2008 2:54 am

quarta mai 07, 2008 11:14 am

quickasss Escreveu:
Ssant0s Escreveu: Uma Associação que duvida e não respeita entidades como (C.P.C – A.D.B.A – U.K.C etc) dizendo que os registos das mesmas não tem credibilidade. Pondo em causa tudo e todos e que em seguida se propõe-se a registar a rafeirada toda que anda por ai... Não á palavras para isto.

Do CPC sim duvido, mas acho que isso toda a gente que conheça o q este faz, nao tem mais do que duvidar!! confia no cpc?? acha que desenvolvem um trabalho de 100% de confiança??

nunca me ouviu duvidar da ADBA ou do UKC nem AKC ! como todas as entidades tem os seus problemas... Neste momento nao tenho no meu computador o link , mas posso tentar encontra-lo mais tarde, de um apbt registado na ADBA com cerca de 40 kg ou mais e com olhos azuis. como vê..falhas ha em todo o lado. e tambem nao garanto que a APO va trabalhar a 100%; pelo menos inicialmente, mas garanto-lhe que vao trabalhar para la chegar. isso eu nao duvido.

quanto ao que dizem de nós (donos destes ET's) sim sim ja sei...podiam todos ser o Miguel Sousa Tavares...afinal, ele tambem nunca conheceu um dono de APBT que fosse equilibrado...

e atençao, que eu nao tenho qq problema em se quiserem que a minha cadela continue a ser uma rafeira! eu sei o que tenho em casa, e por isso se o estado assim embirrar que ela é, que o seja! agora, a raça nao pode ser exterminada, nem o comercio ilegal algum dia vai acabar... por isso, se tambem tiver de ir para Espanha viver com a caozoada, que nao seja por ai...raça ou não raça, são cães com estas características que vao querer para sempre, e se não poder ser cá neste pais, que seja no vizinho...
Nem mais, o que eu acho piada é que primeiro para eles são rafeiros, e depois vêm falar de conformação......é realmente o que se passa neste Portugal dos pequeninos, é a politica do que convêm. Espero que a APO consiga aquilo que pretende, mas com conta peso e medida. Pode ser que o meu próximo APBT com ADBA já vá ser registado na APO isso era de grande agrado para mim.
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quarta mai 07, 2008 12:09 pm

grchjeep Escreveu:Nem mais, o que eu acho piada é que primeiro para eles são rafeiros, e depois vêm falar de conformação......é realmente o que se passa neste Portugal dos pequeninos, é a politica do que convêm. Espero que a APO consiga aquilo que pretende, mas com conta peso e medida. Pode ser que o meu próximo APBT com ADBA já vá ser registado na APO isso era de grande agrado para mim.
Se não são rafeiros então descreva o estalão da raça que os vai reger.

Pretendem a não esterilização dos vossos animais, para que a "raça" continue.
Vocês detêm animais que possuam um registo genealógico suficiente para assegurar que não houve rafeiros na ascendência. è porque se houve o cruzamento poderá dar origem a mais rafeiros.

Eu até acredito que existam verdadeiros pit bull, mas não em Portugal, pois aqui , por falta de contexto, eles diluiram-se genéticamente.
Vivendo e aprendendo
quickasss
Membro Veterano

quarta mai 07, 2008 12:33 pm

psychon Escreveu:Vocês detêm animais que possuam um registo genealógico suficiente para assegurar que não houve rafeiros na ascendência. .
quais as garantias de um RI ?
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quarta mai 07, 2008 1:17 pm

quickasss Escreveu:
psychon Escreveu:Vocês detêm animais que possuam um registo genealógico suficiente para assegurar que não houve rafeiros na ascendência. .
O exemplar detém as caracteristicas exigidas da raça. A reprodução com esse exemplar é uma história mais complicada.

No entanto vocês não podem pedir um RI pois que o que não está definido é a própria raça.
Vivendo e aprendendo
quickasss
Membro Veterano

quarta mai 07, 2008 1:20 pm

mas um cao que tenha um RI pode reproduzir nao pode? e depois quem se responsabiliza...? o CPC ? o Juiz que deu o RI?

estou apenas a perguntar....

volto a dizer, enviem um email para a associaçao e é-vos explicado o tipo de certificaçao pensam fazer...
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta mai 07, 2008 1:23 pm

quickasss Escreveu:
Só por si nenhuma, o RI não é um Livro de Origens é um auxiliar a esse mesmo livro.

A garantia deve estar no Livro de Origens e por isso é que um cão de RI só passa a LOP após ter sua ascendência traçada sem qualquer interrupção até à 3ª geração no R.I. e após ter obtido a qualificação de “Excelente” em exposição oficial autorizada pelo C.P.C. após os 15 meses de idade.

Quanto às acusações sobre o CPC, funciona mal no que não controla é verdade, mas os cães que estão registados e não deviam, as trafulhices dos criadores, etc. existem em todos os Clubes a nivel internacional e não são exclusivos do CPC.

É verdade que o CPC poderia fazer mais em termos de inspecções, mas culpados das trafulhices também são, além dos que a praticam, os que têm conhecimentos de casos concretos e não os denunciam. Se as denuncias forem feitas, serão tomados procedimentos.

Comparar a APO ao CPC, com os conhecimentos (ou falta deles) técnicos que demonstram é, vão-me desculpar, simplesmente Hilarante.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
quickasss
Membro Veterano

quarta mai 07, 2008 1:39 pm

obrigada pela explicaçao do RI. pensava que bastava conseguir o "Excelente" para passar a LOP. entao o RI serve apenas para o cao poder começar a participar em exposiçoes, é isso?

nunca desculpei os criadores, nem nada disso. acho que esses, mesmo funcionando mal o cpc, nem que fosse pela dignidade deveriam ter o maximo cuidado e honestidade na sua criaçao!

nunca comparei o CPC à APO, nem coisa que se parece. apenas tentei demonstrar que, só sabem mandar criticas à apo, e q nao vao ser capazes, e que vai correr mal e etc etc. mas por algum lado tem de se começar, e afinal o CPC ja existe há bem mais tempo e ja conta com muitos erros já muito antigos. O que honestamente, da minha parte, nao acho desculpavel pois recursos financeiros nao faltam para por em pratica uma boa fiscalizaçao...
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 07, 2008 1:51 pm

quickasss Escreveu:obrigada pela explicaçao do RI. pensava que bastava conseguir o "Excelente" para passar a LOP. entao o RI serve apenas para o cao poder começar a participar em exposiçoes, é isso?
Serve para ser identificado como da raça X, procriar gerando cães de RI e ir a exposições ou participar em provas de trabalho como membro da raça em questão, mas só a sua 3ª geração (os seus bisnetos) passarão a LOP (o tal livro que deve garantir alguma coisa) e se esses bisnetos tiverem Excelente numa exposição.
quickasss Escreveu: nunca comparei o CPC à APO, nem coisa que se parece. apenas tentei demonstrar que, só sabem mandar criticas à apo, e q nao vao ser capazes, e que vai correr mal e etc etc. mas por algum lado tem de se começar, e afinal o CPC ja existe há bem mais tempo e ja conta com muitos erros já muito antigos. O que honestamente, da minha parte, nao acho desculpavel pois recursos financeiros nao faltam para por em pratica uma boa fiscalizaçao...
Eu só acho que não é a atacar o CPC que vão conseguir algo. Aliás no CPC estão pessoas que vos poderiam ajudar em termos de noções técnicas. Contactos e ajuda técnica de organizações Internacionais que reconheçam o APBT (tal como sugeriu o fang), também seriam benéficas. Aqui o meu conselho é que uma aproximação ao UKC é sempre melhor que à adba. Até porque um clube tão antigo que só redigiu o seu primeiro Estalão em 1976, para mim, também não tem bem presente o que é uma raça.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
quickasss
Membro Veterano

quarta mai 07, 2008 1:53 pm

tentamos uma aproximaçao com o CPC ao que nos disseram que como nao é raça, nao tem nada a ver com isso e por tambem tivemos reuniao.

quanto ao UCK ja foi contactado e agora espera-se resposta.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mai 07, 2008 2:04 pm

casadotrevo Escreveu: Serve para ser identificado como da raça X, procriar gerando cães de RI e ir a exposições ou participar em provas de trabalho como membro da raça em questão, mas só a sua 3ª geração (os seus bisnetos) passarão a LOP (o tal livro que deve garantir alguma coisa) e se esses bisnetos tiverem Excelente numa exposição.
Boas,

Ainda não vi o novo regulamento de RI, mas caso se aplique às raças estrangeiras o mesmo esquema que vinha a ser aplicado às raças portuguesas, os RIs podem passar a LOP logo na 1º geração, desde que tenham obtido Exc.

Alguem ja leu o novo regulamento?
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 07, 2008 2:17 pm

CindelP Escreveu:
casadotrevo Escreveu: Serve para ser identificado como da raça X, procriar gerando cães de RI e ir a exposições ou participar em provas de trabalho como membro da raça em questão, mas só a sua 3ª geração (os seus bisnetos) passarão a LOP (o tal livro que deve garantir alguma coisa) e se esses bisnetos tiverem Excelente numa exposição.
Boas,

Ainda não vi o novo regulamento de RI, mas caso se aplique às raças estrangeiras o mesmo esquema que vinha a ser aplicado às raças portuguesas, os RIs podem passar a LOP logo na 1º geração, desde que tenham obtido Exc.

Alguem ja leu o novo regulamento?
O regulamento nesses pontos continua igual, e só permite isso às raças Portuguesas, esta diferenciação já estava prevista antes, porque apesar de não se atribuirem, aínda existiam por aí RI's atribuidos anteriormente, trazidos do estrangeiro, etc.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mai 07, 2008 2:21 pm

casadotrevo Escreveu: O regulamento nesses pontos continua igual, e só permite isso às raças Portuguesas, esta diferenciação já estava prevista antes, porque apesar de não se atribuirem, aínda existiam por aí RI's atribuidos anteriormente, trazidos do estrangeiro, etc.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mai 07, 2008 3:48 pm

Este debate não vai passar daqui porque as pessoas que estão a responder às questões colocadas remetem-nos para a APO, e como não vem cá ninguém da APO responder ficamos todos na mesma.
Como vê, nao está informado do sistema que APO pretende ter para o registo dos apbt! mais uma vez lhe sugiro que contacte a associaçao e pergunte quais os tipos de registos que está vai elaborar.
Ninguém percebe nem fica informado.

:arrow: Qual é o estalão que vão usar para confirmar os exemplares?

:arrow: Que provas físicas certificam o animal como APBT?

:arrow: O que sucede a um cão que não passar nas provas? é obrigado à castração / esterilização? Ou o dono vai poder alterar o seu registo na junta de pit e pp para cão sem raça?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”