Como vê, nao está informado do sistema que APO pretende ter para o registo dos apbt! mais uma vez lhe sugiro que contacte a associaçao e pergunte quais os tipos de registos que está vai elaborar. Se quiser pode tambem tornar-se socio e estar presente na reuniao de socios dia 11 as 9h da manha.Ssant0s Escreveu: Sem Pretender ofender a forista em questão.
Segundo o que a vossa associação pretende fazer, que é registar e certificar para reprodução os cães que por ai andam com o nome de Pit Bull, em que a quase totalidade deles não se sabe quem foram os pais, e muito menos as outras gerações, quando reproduzirem e se vierem a nascerem staffs é uma sorte. Porque a probabilidade de nascerem coisas parecidas com Mastins Napolitanos, Dogos Argentinos, Presa Canários e quem sabe até o Pastor alemão do vizinho é mais que muita.
Os cães da quase totalidade dos vossos associados, segundo a informação que me chegou, são animais que infelizmente foram abandonados em Canis municipais, caixotes do lixo, bem como nas ruas etc.. que seja tirado o chapéu a essa acção de acolhimento por parte dos vossos associados. Mas são esses os A.P.B.T que pretendem ser a base do vosso registo ?? São esses os A.P.B.T Reconhecidos e certificados para reprodução ? Vão ser esses cães que no futuro vão ser as bases da raça em Portugal?
Acordem para a realidade. Por muitos que incentivem e treinem esses cães para provas desportivas , por muito bom desempenho que os mesmos possam ter, nunca poderão ser a base de uma raça registada e reconhecida no nosso País como Pit Bull.
Uma Associação que duvida e não respeita entidades como (C.P.C – A.D.B.A – U.K.C etc) dizendo que os registos das mesmas não tem credibilidade. Pondo em causa tudo e todos e que em seguida se propõe-se a registar a rafeirada toda que anda por ai... Não á palavras para isto.
Não acabem com o resto.
e isto dito por mim , que tenho uma recolhida tambem desde bebé, que ate acho q tem de pit esteticamente e interiormente tambem, mas que sei que nao é apta para reproduzir, e por isso nunca o fará.