Expoterraria

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
pacifco
Membro Veterano
Registado: sexta jan 05, 2007 1:47 pm

quarta mai 07, 2008 12:01 am

fOKER ja toda gente percebeu o porque das sete fotos!!! nem percisas de dizer mais nada ja deu para entender o porque!!! :evil: :evil:
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quarta mai 07, 2008 6:43 am

pacifco Escreveu:fOKER ja toda gente percebeu o porque das sete fotos!!! nem percisas de dizer mais nada ja deu para entender o porque!!! :evil: :evil:
Fala por ti...
Eu não percebi... Mas pronto... Resumo-me ao meu sossego..
foker
Membro Veterano
Registado: sexta mar 14, 2008 8:37 am

quarta mai 07, 2008 7:35 am

um gajo da-se ao trabalho de fazer o favor de meter aqui as ftos e ainda tem de levar com este pacificos...

se estavas a insinuar q comprei uma cobra ilegal, estas enganado, porque o meu pai adora cobras, mas é so do lado de la do vidro!

omg

tanta coisa pa dzer e vai dizer isto...

Taelife
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:08 pm

quarta mai 07, 2008 8:59 am

fogo, e mesmo que tivesses comprado, qual é a cena?

a fauna portuguesa a ser preservada é uma coisa, outra e ter condições e manter em casa uma cobra cuja existencia em privado seja ilegal, desde que não se tenha alguma claramente venenosa ou extremamente forte.

que chatos com estes assuntos, fogo!

olha, vai para a rua meter-te com cada transacção que vês, pode ser que o dealer te dê 2 dedos de testa, não?
0.1.0 Chamaeleo Calyptratus
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 07, 2008 9:08 am

Taelife Escreveu:fogo, e mesmo que tivesses comprado, qual é a cena?

a fauna portuguesa a ser preservada é uma coisa, outra e ter condições e manter em casa uma cobra cuja existencia em privado seja ilegal, desde que não se tenha alguma claramente venenosa ou extremamente forte.

que chatos com estes assuntos, fogo!

olha, vai para a rua meter-te com cada transacção que vês, pode ser que o dealer te dê 2 dedos de testa, não?
Chatos???
Ok, quando o SEPNA e o ICNB começarem a bater ás portas da malta e a apreender tudo por causa de alguns, aí também quero ver se continuas a dizer que somos chatos com estes assuntos.

Se a espécie é ilegal em Portugal e a malta continua a ter e a ter atitudes destas, só prejudica gravemente quem teanto tem lutado para legalizar algumas espécies, entendeste?

Eu se lá tivesse ido, provavelmente faria exactamente as mesmas fotos, pois apesar de ilegais, são extremamente vistosas, mas sendo ilegais em Portugal, nunca as teria.
Eu é que acho que a malta é chata por ateimar em comprar aquilo que não pode pela Lei portuguesa.

Mas pronto isso é assunto para outro tópico que não este...

Foker, apesar de serem só 7 estão muito fixes mesmo.
mg18
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 1:49 pm

quarta mai 07, 2008 10:47 am

Por fotografar ilegais , não quer dizer que as compre, que eu saiba fotografar ainda é legal :wink: , até que para fotogrfar as legais não é perciso ir a Espanha, quando se vai la uma das grandes atrações é percisamente fotografar o que cá "não" há
Taelife
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:08 pm

quarta mai 07, 2008 11:14 am

sim eu sei, eu tenho noção que manter cobras ilegais ilegalmente em portugal só vai dificultar o trabalho de quem as tenta legalizar.

Eu só chamei chato a quem tava a falar disso, precisamente porque me pareceram obcecados com isso. Porque raio é que tirar fotos, e por acaso as 7 serem (presumo) de cobras que nao sao legais de manter cá nesta terrinha faz logo alguém presumir e mandar boquinhas a um facto ficticio de ele ter trazido uma cobra ilegal.
A uma suposição dessas, só me apetece dizer, "E depois?"
Eu faço cenas ilegais, sei que são ilegais e faço, nunca prejudicando ninguém e tenho a consciencia limpa. Obviamente que se sou apahado levo multas por andar a cagar as paredes dos outros com que eu considero arte (não, não são tags nem bombadelas), mas por outro lado vou fazendo-o com cuidado, com muito amor, confiança e estima.

Com as cobras seria o mesmo se muito amor, confiança e estima tivesse em ter uma. Tamém o SEPNA não anda propriamente a sacar animais a torto e a direito, certo? só com denuncias e tal e tal. e isso, a nao ser que por muito azar, so acontece a quem anda a brincar com as cobrinhas ao pescoço (por força da linguagem)..

mas yap, eu só queria ter dito isto :p é uma posição que tenho, e como discutir ideais, não levara a lado nenhum ;) não é para aqui chamado

quanto as fotos, gostei muito de as ver! Continuo a espera de muitas, mas estas já são uma boa prendinha!

(nas expoterraria faz-me sempre confusão ver os animais empacotados, vivos e catalogados :p porque geralmente os que vejo asim estão prontos para ser grelhados... :oops: )
0.1.0 Chamaeleo Calyptratus
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta mai 07, 2008 11:28 am

As fotos estão fixes...mas poucas 8) queremos mais...as das morelias eu ja tinha visto antes de ser aqui postada...mas devem ter tirado de mais stands de babar ou não??

Agora falando de legais, alguem trouxe venenosas, como Crotalus etc. ?
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
mg18
Membro Veterano

quarta mai 07, 2008 11:39 am

Native Escreveu:As fotos estão fixes...mas poucas 8) queremos mais...as das morelias eu ja tinha visto antes de ser aqui postada...mas devem ter tirado de mais stands de babar ou não??

As crotalus não são pit vipers, pensei que as especies vipera eram proibidas em portugal? Se calhar estou a fazer confusão
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 07, 2008 11:47 am

mg18 Escreveu:
Native Escreveu:As fotos estão fixes...mas poucas 8) queremos mais...as das morelias eu ja tinha visto antes de ser aqui postada...mas devem ter tirado de mais stands de babar ou não??

As crotalus não são pit vipers, pensei que as especies vipera eram proibidas em portugal? Se calhar estou a fazer confusão
MG Vipera não é Crotalus...
mg18
Membro Veterano

quarta mai 07, 2008 11:49 am

Então peço desculpa, como desconheci a especie , escrevi no google e apreceu uma especie de rattlersnake, daí ter posto a minha duvida
mg18
Membro Veterano

quarta mai 07, 2008 11:52 am

Crotalus is a genus of venomous pitvipers found only in the Americas from southern Canada to northern Argentina.[1] The name is derived from the Greek word krotalon, which means "rattle" or "castanet", and refers to the rattle on the end of the tail that make this group so distinctive.[3] 29 species are currently recognized.[4]
pacifco
Membro Veterano
Registado: sexta jan 05, 2007 1:47 pm

quarta mai 07, 2008 12:16 pm

Por fazer uma alerta de ironia para o membro nao cair em tentaçao ou erro é ser chato é ser este e aquele entao peço desculpa!
agora quanto aquilo que o jpmf disse das autoridades baterem as portas do peplo nao pensem que é conversa fiada porque nao é, por isso pensem bem antes de fazarem alguma coisa, porque ha muita gente a lutar para a mudança da legislaçao. e mais uma vez desculpa pelo ter chamdado atencao em tom de ironia!
foker
Membro Veterano
Registado: sexta mar 14, 2008 8:37 am

quarta mai 07, 2008 1:52 pm

pois ta bem... mas mesmo que eu tivesse comprado uma regius ou uma green tree ninguem tinha nada a ver com isso, e esse alerta so veio , na minha opinião, realçar aquilo que tem de ser "esquecido".

quanto as fotos, foi o meu pai que as tirou, como ja tinha dito...

eu apenas escolhi as que mais gostei.

apeteciame dizer muita coisa relativamente a certas situações que se dizem aqui, e a situações que conheço relativamete a animais ilegais, mas nem o vou fazer porque não estou para isso....

deixem-se de tretas e desfrutem dos vossos animais.. a lei é algo que server para ser cumprido, mas tambem contornado, senão não era "lei"

um dia que eu tenha um animal ilegal, ninguem daqui ou de outro lado o vai saber... apenas eu e aqueles que me são proximos...

sinceramente...

BAH.. tenho mais que fazer do que andar práqui a dar explicações que não devo a ninguem.
&nbsp;&nbsp;
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta mai 07, 2008 2:18 pm

mg18 Escreveu:

Lê esta pagina deste topico antigo a participação do fang, com citação do coldblood 8)
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=60
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”