Ajuda urgente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
-xana-
Membro Veterano
Registado: quinta abr 27, 2006 6:24 pm

segunda mai 05, 2008 3:19 pm

eu ja tenho hamsters siberianos á muito tempo e nunca me tinha acontecido nada de igual eu ontem mudei a gaiola e a mão das ratita todas tem o impulso de as fazer guinchar mas não as morde nem nada só morde a pele nunca apareceram feridas nem com nada parecido u tenho os ratos separados das ratas e igualmente eles guinchammas tambem nao aparesem feridos nem nada eu agarrei tirei o pai deles e pus noutra gaiola neste caso assunto resolvido foi remédio santo mas antes disso tem vindo a morrer muitos ratinhos na semana passada morreram 2 antes da semana passada morreram-me 3 e eu mudei como habitualmente só que na gaiola das ratas a "mae" andou á "bulha" com todas e mordias-as a como habitualmente fazia não liguei muito fui ver se estava muridas e tal nada isto tudo ontem mas hoje as ratinhas estavam quase todas murdidas menos a mae delas estava agarrada a uma e não largava eu não sei o que fazer á "mae" porque elas ja não conseguem estar umas ou pé das porque estão apavoradas de medos umas das outras separei e ratinha e por pouco a "mae" não lhe mordeu o olho e esta muito débil e eu não sei o que fazer eu não posso ter tantas gaiolas será seguro que daqui a uns dias a junte com as filhas não sei mesmo alguem me podia dar uma opiniao quanto á ratinha tem a barriguinha toda murdida e o ladoesquerdo do fussinho muito mal :( :( :(
-xana-
Membro Veterano

segunda mai 05, 2008 3:20 pm

nada de igual e a mãe das ratinhas*******
ana_marisa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm

segunda mai 05, 2008 3:39 pm

desculpa mas sinceramente nao percebi grande coisa da tua mensagem...
nao tem pontos nem virgulas e assim nao da para entender muito bem o que se passou ao certo....tenta explicar-te melhor...talvez te possamos ajudar....
Orelhase3
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:22 pm
Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos

segunda mai 05, 2008 6:36 pm

também não percebi quase nada do que querias dizer...
por isso não te consigo ajudar...
repete a tua dúvida..
<p>Cumprimentos</p>
<p>Se algum dia me tirarem a paix&atilde;o plos animais.....<strong>tiram me a paix&atilde;o pela vida!</strong></p>
PatriciA_
Membro
Registado: terça jun 14, 2005 4:05 pm

segunda mai 05, 2008 8:06 pm

Realmente não se percebe muito bem. Mas pelo que deu para perceber tiveste uma ninhada e tens as fêmeas juntas com a mãe e os machos com o pai certo ?
Fêmeas juntas,sendo ou não mãe e filhas dá sempre confusão. Como não percebi bem a tua mensagem,só te posso dizer para as separares por gaiolas,e se não podes ter tantas gaiolas,deverias ter pensado nisso antes de deixares a hamster ter crias.
Nem os machos se dão todos bem,principalmente se a espécie dos teus hamsters for hamster sírio,vão andar sempre com guerras porque são animais solitários,ao contrário de outras espécies de hamsters que por vezes se habituam a viver com mais alguns da mesma espécie.
Espero ter ajudado.
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

segunda mai 05, 2008 8:26 pm

:o Mas que confusão. Falar depressa não implica escrever à pressa!!

Separa imediatamente as fêmeas, uma para cada gaiola. As fêmeas winter-white não se dão muito bem juntas. Uma vez separadas não é para voltar a juntar, principalmente se as coisas já chegaram a esse estado.

É preferivel dares alguns hamsters se não os consegues ter todos. Isto é o mal de comprar ou criar sem saber o que se faz.

Boa sorte!
-xana-
Membro Veterano

quarta mai 07, 2008 5:33 pm

já não dá a ratinha que tinha sido mordida pela mãe morreu ontem :( :( :( obrigada na mesma pela a ajuda que tentaram dar
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta mai 07, 2008 6:31 pm

Escrevam de modo que todos entendam, chamem os animais pelo nome, hamsters não são ratos...se não têm condiçoes para criar ou nao entendem do assunto e não têm como escoar as crias, nao criem e não façam os animais sofrer por negligencia vossa....
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Responder

Voltar para “Exóticos”