OI....venho a este forum colocar uma duvida ... é assim , um amigo meu tem um mandarim...mas quer companhia para ele e cria comprar um periquito ...será que eles os dois se vão dar bem .... ou tem de comprar outro mandarim pa fazer companhia ao outro...
desde já obrigado pelas respostas
cumps
AC
Mandarins e periquitos
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
Juntar um periquito com um mandarim numa gaiola?
Eu desaconselho completamente! Arranje outro mandarim para fazer companhia ao que já tem e se quer um periquito, compre um e mantenha-o noutra gaiola (ou um casal, visto que os periquitos são aves muito sociáveis que vivem melhor com um da sua espécie).

<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
- Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho
pois é isso ....eu tambem fiquei assim um bocado surpreendido....juntar duas espécies totalmente diferentes não pode ser boa opção ... bem obrigado pela sua resposta
cumps
AC
cumps
AC
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
O problema do periquito é o bico, pois pode juntar perfeitamente um mandarim com um bengalim e com tantos outros estrildídeos.[/b]tugaAC Escreveu:pois é isso ....eu tambem fiquei assim um bocado surpreendido....juntar duas espécies totalmente diferentes não pode ser boa opção ... bem obrigado pela sua resposta
cumps
AC
tenho mandarins com perikitos e caturras no meu viveiro o pior e para tirar criaçao os perikitos comem os ovos dos mandarins , se nao for para tirar criaçao axo que nao ah problema pk tenho ja uns 5 meses e nunca vi eles a brigar mas tb o meu viveiro e grande e tem muitos puleiros , mas tou a tirar os mandarins de la pk nao consigo tirar criaçao pk os perikitos vao para os ninhos deles e partem os ovos e tirem tudo de la e joguem para o xao, se nao tiver ninhos de mandarins la nao fazem nada aos mandarins e nem liguem a eles 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 04, 2007 11:51 pm
isso poderia solucionar remodelando os ninhos dos mandarins e colocando um buraco de entrada mais pequeno, onde passe o mandarim e o periquito não
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
- Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho
obrigado TitvsLivivs por me corrigirs ....
por acaso não sabia esse facto do bico ...mas é assim ...aprende-sesempre coisas novas
cumps
AC

cumps
AC