olá, ganhei recentemente um jabuti filhote, sua carapaça tem em torno 5 cm. O problema é o seguinte, não a vejo comer, mal ela belisca a comida. eu coloco mamão, folhas verdes, cenoura, beterraba, banana e já ofereci carne moida também. Recentemente eu ofereço tudo em forma de papinha, mas separados, mamão num canto do pote, cenoura no outro e assim vai. Agua eu a vejo beber bastante. Porem noto que ela nao toca muito bem na comida, nunca vi marca de mordida em nada. já vai fazer 2 semanas isso. Mantenho aquecimento de 28 graus de dia e 24 a noite. Notei uma mucosa em um dos olhos tambem. alguem pode ajudar? Já conversei com veterinario e os mesmos disseram que era normal...não acho normal uma tartaruga nao tocar na comida por 2 semanas. Vejo que aqui temos muitas pessoas experientes com esse animal. Agraço desde já a ajuda.
Ah! dispenso o comentarios daquelas pessoas que somente criticam e não ajudam. Já procurei ajuda veterinaria e pesquisei em foruns. Gostaria de ouvir opinioes de voces agora...Obrigado!
Problemas com Jabuti filhote
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jul 26, 2007 2:46 pm
A minha quando bem pequena comia bem ração para gatos úmida e bem mole, hoje que está um pouco maior parace uma draga come de tudo, folhas e frutas, até flores de hibiscos ela come as vezes e não dispensa ainda uma boa ração de cat.
Varie bem a alimentação do seu pequeno, mas não recomendo papinhas, ficam difíceis pro jabuti morder, corte tudo em pedaços bem pequenos ou rale os alimentos.
Cuidado também com humidade elevada que pode gerar problemas respiratórios, lembre-se também que esses bichinos precisam de luz solar, ou em ambiente interno de uma lâmpada UVB.
A temperatura durante o dia acho que pode ser aumentada um pouco, lá pra casa dos 30º em um canto e um pouco mais frio em torno dos 25º em outro, á noite entre 24 e 22º acho que está bom.
Espero ter ajudado!
Fiquem bem, você e seu Jabuti!
Varie bem a alimentação do seu pequeno, mas não recomendo papinhas, ficam difíceis pro jabuti morder, corte tudo em pedaços bem pequenos ou rale os alimentos.
Cuidado também com humidade elevada que pode gerar problemas respiratórios, lembre-se também que esses bichinos precisam de luz solar, ou em ambiente interno de uma lâmpada UVB.
A temperatura durante o dia acho que pode ser aumentada um pouco, lá pra casa dos 30º em um canto e um pouco mais frio em torno dos 25º em outro, á noite entre 24 e 22º acho que está bom.
Espero ter ajudado!
Fiquem bem, você e seu Jabuti!