nodulo no umbigo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

zibelina
Membro Júnior
Registado: domingo out 29, 2006 2:45 pm

quinta mai 08, 2008 7:56 pm

hoje dei conta de um nodulo num dos meus gatinhos de 4 semanas... é uma bolinha mole na zona do umbigo... estou preocupada... :cry:
há alguem que ja se tenha deparado com a mesma situação e me possa informar? é grave? devo ir ja ao vet? help me please!!! :(
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta mai 08, 2008 8:01 pm

Deve ir ao vet sim.
Pode ser uma hernia e pode rebentar.
zibelina
Membro Júnior

quinta mai 08, 2008 8:05 pm

coitadinho :cry:
amanha vou lá logo de manha :(
bigada lagutrop
U206
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 4:32 pm

quinta mai 08, 2008 8:46 pm

zibelina Escreveu:hoje dei conta de um nodulo num dos meus gatinhos de 4 semanas... é uma bolinha mole na zona do umbigo... estou preocupada... :cry:
há alguem que ja se tenha deparado com a mesma situação e me possa informar? é grave? devo ir ja ao vet? help me please!!! :(
Boa Noite! :wink:

Isso nem se pergunta, deve ir ao veterinário o quanto antes! :wink:

Boa Sorte! :wink:
<p><strong>Cumprimentos do F&aacute;bio! ;)</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
biaclaro
Membro Veterano
Registado: terça ago 09, 2005 11:21 pm
Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos

quinta mai 08, 2008 10:10 pm

Olá Zibelina!:) Realmente tem que se levar ao vet para ser examinada, pode não ser nada demais , mas também pode ser algo mais grave como uma hernia que já haviam dito. Que bom que você vai levá-la. Vamos torcer para que não seja nada grave, dê depois notícias. Não suma as vezes como faz algumas pessoas que expõem aqui os casos e depois não vêm relatar como ocorreu e a gente fica no suspense.....

:oops: eu sou curiosa :oops:
zibelina
Membro Júnior

quinta mai 08, 2008 10:22 pm

ola biaclaro!
eu amanha digo alguma coisa, espero k n seja nada de grave, tadinho ainda é tao pekenino p sofrer :(
vamos torcer :D
lagutrop
Membro Veterano

sexta mai 09, 2008 9:47 am

Dê noticias :wink:
miafofa
Membro
Registado: domingo mar 04, 2007 7:11 pm

sexta mai 09, 2008 11:41 am

Aguardamos novidades do bichano...
Esperemos k nao seja nada grave!

bjinho p ele tadinho....
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

sexta mai 09, 2008 12:54 pm

Já há noticias do miudo?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mai 09, 2008 2:49 pm

Nódulo :arrow: sinal de corpo estranho ou condição anormal à dita; normal! Logo, um Vet para examinar imediatamente!

Como vai o "pikeno"?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zibelina
Membro Júnior

sexta mai 09, 2008 2:53 pm

boa tarde! tirando isso o gatinho esta bem disposto :) vou agora as 16h com ele ao vet... espero trazer boas noticias...
ate mais logo...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mai 09, 2008 2:57 pm

Os gatitos jovens, por vezes e facilmente "ganham" hérnias abdominais e ou umbilicais, etc...
Aguarda-se, então, notícias do "pikeno" que espero não serem más :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zibelina
Membro Júnior

sexta mai 09, 2008 4:39 pm

entao é assim:
o gatinho tem uma hernia umbilical. :o :arrow: o vet disse k é comum acontecer embora mais em caes do que em gatos,pode ser adquirida ou de nascença. Neste caso é uma hernia de nascença que pode ter sido provocada pela brusquidade da mae ao cortar o cordao umbilical.
Foi um rompimento do musculo, e por isso é que se nota aquela bolinha mole de gordurinha que vai para dentro se carregarmos. Não quer dizer que seja grave, tem é de ser vigiada para o caso de aumentar e virem a sair visceras pelo buraquinho... e ai o caso muda de figura... :?
Mas em principio o buraquinho vai acabar por fechar, e o gatinho fica apenas com aquela bolinha, aquele "defeitozinho"... :(
O vet disse que um dia mais tarde se o gato vier a sofrer alguma anestesia pode se entao aproveitar para corrigir o pequeno defeito :wink: , se nao, nao se justifica... mas um dia se o futuro dono o quizer esterelizar... entao ja faz sentido :D
Última edição por zibelina em sexta mai 09, 2008 4:56 pm, editado 1 vez no total.
lagutrop
Membro Veterano

sexta mai 09, 2008 4:47 pm

zibelina Escreveu:, e o gatinho fica apenas com aquela bolinha, aquele "defeitozinho"... :(
O vet disse que um dia mais tarde se o gato vier a sofrer alguma anestesia pode se entao aproveitar para corrigir o pequeno defeito :wink: , mas agora nao se justifica... mas um dia se o futuro dono o quizer esterelizar... entao ja faz sentido :D
Quando ele tiver mais pelinho provavelmente nem notará e provavelmente fecha sozinho.
Já tive um assim.
Mas fez muito bem em ir rapidinho.
Ficou mais descansada e a saber como agir se acontecer alguma coisa.
zibelina
Membro Júnior

sexta mai 09, 2008 5:01 pm

:wink: muito mais descansada... nunca tenha passado por uma situaçao destas... é como se fosse um filho :oops: :D
Responder

Voltar para “Gatos”