dificil de educar

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

FuraoBras
Registado: quinta mar 20, 2008 2:10 am

sexta mar 21, 2008 1:13 am

DavidCascais Escreveu:Fazer força com o polegar nos dentes?????? :o
Talvez não me tenha feito entender. A questão não é a força sobre o dente mas a imobilização da boca do furão. Não se pretende com isto machuca-lo, apenas causar um desconforto. Ao aplicar a técnica, deve ir dosando a força até que ele deixe de morder e se preocupe em desvencilhar-se do incômodo.

Não é necessário usar força até porque o furão é frágil. É importante ter sensibilidade às reações dele para agir de acordo. Sugiro inicialmente colocar os dedos na boca do furão. Como resposta ele erá morder. Em seguida vá gradualmente aumentando a força. Num dado momento, ele estará mais preocupado em ter sua boca liberada do que tentar morde-lo. Este é o limite da força a ser empregada. Espere que ele faça 2 ou 3 tentativas para se liberar e solte-o.

Se ele morder com força novamente, repita a técnica. Em poucos dias ele irá morde-lo com suavidade.

Conforme já informei, tive 3 furões no período de quase 10 anos e quando eram jovens eles sempre mordiam além da conta. Usei esta técnica com os três e tive sucesso.
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

sábado mar 22, 2008 7:41 pm

Sim já percebi, só que nunca tinha lido em lado algum pelo menos que me lembre...
O meu Tidus às vezes a brincar morde mas, não muito forte...mas eu digo-lhe pára e ele pára :D
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
jia
Membro Júnior
Registado: quinta set 01, 2005 2:16 pm

sexta abr 11, 2008 3:14 pm

Bom pelo que vejo na minha opinião eu nunca vi nenhum toirão, e às treatas que se dizem não podemos dar ouvidos, é claro que qualquer animal mesmo que racional apela sempre ao instinto da sobrevivência.
No caso do Furão se não for educado apelará ao seu instinto, e é verdade que arrancam os dentes com alicates eu já tive um infeliz desses nas mãos enfim...
Em relação a morder a melhor coisa a fazer como diz que tem experiência depreendo que tem a calma necessária para o educar, faz o seguinte sem stress e muito calmo sem o/a assustar sem abanões, sempre que ela ou ele morder não tires o dedo, pelo contrario tenta devagar meter o teu dedo dentro da boca dele faz pressão até a mandibula ficar aberta ao máximo, nessa altura ela não vai conseguir morder e vai afastar a cabeça não deixes insiste uma ou duas vezes mas suave sem agressividade, sempre que morder faz isto uma semana sem desistires acredita que resulta, vai chegar a um ponto tal de fobia a morder que só lambe... ;)
FuroesPT
Registado: quinta abr 17, 2008 1:44 pm

quinta abr 17, 2008 3:12 pm

dos 2 furões k tenho até hj (1 casal) a femea foi extremamente querida para mim... alias a minha femea vem-me lamber os labios e dorme no meu colo, o meu macho sempre foi 1 pouco mais "bruto" mas sp na brincadeira, o morder dele era na brincadeira com 1 pouco mais de força, chegou a aleijar-me mas nunca a fazer sangue, portanto deixei andar sem o chatear nem meter o dedo pela goela abaixo como algumas pessoas daqui me ensinaram, a verdade é que hoje em dia a minha femea matou-me as ratazanas , e o meu macho não, nem a mim me morde e é super manso... alias fica 1 pouco nervoso kd o agarrado assim à má fila , mas n morde.
a minha femea gosto de a provocar a morder, fica tao gira, ela a brincar cmg a morder. Sp com mto mto jeitinho, axo k ela vai ser boa mae
Jucita
Membro Júnior
Registado: domingo abr 27, 2008 2:53 pm

quinta mai 08, 2008 8:42 pm

Olá Palhoca tudo bem? Então já resolvestes o problema de mordidelas, da tua menina rebelde? Espero que sim. Devias dar a ela algo para roer, ou morder, assim esqueceria das tuas mãos. Olha se ainda a tiver e quando estiver prenha, se realmente for dar as crias, adoraria ter uma fêmea, te garanto que vai ser muito amada."
sizz
Registado: quinta ago 30, 2007 1:28 am

quarta mai 14, 2008 11:40 pm

ja se sabe que os furoes em portugal como animal de companhia nao sao legais. . .no entanto para a caça ja o sao. . .e pior . . . se vierem com os donos do estrangeiro e tiverem passaport podem passear livremente. . .afinal o que tem a menos os nossos furoes dos de fora?. . . façam o k poderem nos sites de assinaturas para legalizar esta situaçao. . .
beijinhux
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

quinta mai 15, 2008 8:25 am

sizz os furoes apenas são legais para aquelas associações de repovoamento de coelhos(o que está a "enterrar" ainda mais os pequenotes) :(

E assinaturas não chegam, pelo menos até agora não chegou..
O que dava era haver alguém conhecido na Tv...talvez mudasse isto
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
lipao
Membro Júnior
Registado: sábado ago 30, 2008 11:47 pm

sábado set 06, 2008 9:51 pm

o meu pequeno o Nero detesta luvas morde-as forte mesmo tudo bem que é o primeiro dia e assustasse com as pessoas vai logo para um buraco.é norma essas situações?
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

domingo set 07, 2008 1:58 am

Sim, é normal, para ele é tudo novidade e assustador. E se o anterior dono/a o não manipulou, ainda menos habituado está. Deixe-o andar à vontade dele, num síto seguro à prova de furões, não lhe queira pegar para que ele se habitue primeiro ao novo ambiente e verifique que lhe não querem fazer mal.
Dê-lhe uns bocaditos de carne grelhada num fio de azeite, sem sal, como prémio para o aliciar, uns bocaditos de ovo cozido, ou mesmo um ovo cozido com a casca (esta muito bem lavada, previamente) e dê-lho inteiro, se ele o quiser comer, +e tudo comestível e saudável, mesmo a casca que é uma boa fonte de cálcio. Podem ser ovos de galinha (um por semana) ou de codorniz (neste caso, dois por semana)
lipao
Membro Júnior

terça set 09, 2008 10:45 pm

o Nero por incrível que pareça já esta habituado a nos ta sempre a brincar connosco!!!mas quando sai da gaiola ta muito manso tem pede mimos e tudo mas depois a medida que vai começando a brincar fica tolo e começa a morder!!!eu dou 2 sapatadas no nariz e ponho de castigo durante 10 minutos +/- na gaiola mas ele com a raiva vira tudo na gaiola!!!que posso fazer?já experimentei o limão mas ele lambe-me as mãos!
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

terça set 09, 2008 10:58 pm

Não lhe dê sapatadas, nem o coloque de castigo na gaiola. Diga-lhe só NÃOOO e ignore-o por 10 minutos, deixando que ele brinque sozinho mas sem o castigar.

Morder é uma forma de brincadeira que usam uns con os outros e com o entusiasmo da brincadeira, não percebe que está a magoar. O que tem de fazer é dar-lhe a perceber que não deve morder com força. Com o tempo, verá que percebe.
lipao
Membro Júnior

sexta set 12, 2008 9:19 pm

é com muita felicidade que venho aqui dizer que o nero já controla as mordidelas mesmo de vens em quando ainda mandar uma ou ota!!!já me deixa pegar nele mas parece não ter muita paciencia para andar na mão!!!o problema do Wc tambem já esta resolvido ele no wc de canto punha as patas dento da areia e o resto do corpo fora o que levava a ele não fazer na areia, mas ao ver isso pôs uma caixa de sapatos com areia para experiencia e resultou!!! muito obrigado por me ajudarem a esclarecer as duvidads de como educar o nero!!! :D
Responder

Voltar para “Furão”