Carraças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

terça mai 06, 2008 12:57 pm

O espaço deve ter cerca de 100mX 50m mas eu sou um desatre com medidas...
Realmente não me tinha lembrado da criolina :) A minha dúvida é a seguinte: Se eu espalhar criolina à volta do espaço não estarei a fazer com que as carraças que estão lá agora não saiam?

Sim, infelizmente conheço os riscos da febre da carraça e essa é mais uma das razões da urgência da desparasitação. Se uma de nós adoece quem tratará dos cães? temos tido cuidado mas o risco existe sempre.

Ja conseguimos oferta de 2 pipetas... :D
Devagarinho chega-se lá.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça mai 06, 2008 2:00 pm

BrunoeJoana Escreveu:Quem anda a tratar desses cães deve de ter muito cuidado, sempre que estiver em contacto com os animais deve ter o cuidado de verificar a roupa e as partes do corpo que possam ter estados expostas. O meu filho mais velho aos 3 anos apanhou a febre da caraça e posso garantir que foi muito complicado. Ao contrario do que as pessoas possam pensar as pulgas tambem podem transmitir a febre da caraça. Não custa muito termos certos cuidados básicos após termos estado expostos...
Bem alertado :wink:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
U206
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 4:32 pm

terça mai 06, 2008 6:02 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:O problema é o custo.
Na associação onde sou voluntaria temos cerca de 200cães, imagine comprar uma pipeta de 18€ x 200cães...
Nem dinheiro pa ração há quanto mais para pipetas :(
Tem toda a razão, passou-me ao lado esse pormenor... :?

Realmente é caro para uma situação como esta, mas também é a única marca com que estou mais à vontade, pois como referi, não me tem dado problemas e daí aconselhar o uso da mesma! :wink:
<p><strong>Cumprimentos do F&aacute;bio! ;)</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
taniasantos
Membro
Registado: terça fev 06, 2007 4:17 pm

quinta mai 08, 2008 10:56 am

Eu já ouvi falar mt bem do Ectokill, vende-se em drogarias, é um pouco mais caro que as pipetas mas é um frasco maior com pulverizador, comprando o de tamanho maior (que penso que ronda os 30€) dá para uma série de cães. A aplicação é semelhante à das pipetas podendo ainda colocar na barriga, peito e outros locais onde o cão não tenha acesso. Quanto à zona exterior, realmente não faço ideia, mas cortando as ervas torna-se mais fácil e nas drogarias talvez saibam informar.
Boa sorte com essa praga :)
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quinta mai 08, 2008 3:57 pm

Peço desde já desculpa pelo incompleto da informação, mas há uns dois anos uma amiga minha tratou desse problema de carraças na erva sem ter que isolar os animais, julgo que com uma solução da Bayer, vocês já se informaram junto da Bayer?
Vivendo e aprendendo
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta mai 08, 2008 9:07 pm

Ate agora nao tive nenhuma resposta :(
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta mai 08, 2008 9:12 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:Ate agora nao tive nenhuma resposta :(
Nem eu. Nem um "sim", "não" ou "nim". Acho perfeitamente lamentável, se fosse outro assunto já teriam respondido de certeza.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta mai 08, 2008 9:13 pm

marijonscp Escreveu:
Nem eu. Nem um "sim", "não" ou "nim". Acho perfeitamente lamentável, se fosse outro assunto já teriam respondido de certeza.
Se fosse para encomendar pipetas respondiam aposto :(
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

quinta mai 08, 2008 9:21 pm

marijonscp Escreveu:
O vosso pedido foi feito há menos de 4 dias. As empresas não dão respostas de um dia para o outro, muito menos de donativos e muito menos, desculpem que diga, a qualquer pessoa.

E raramente o farão por simples email. Para ter credibilidade um pedido deve ser feito pela direcção da associação em papel timbrado/carimbado e se possivel com aviso de recepção.

Foi esse o caso ? Se sim, devem aguardar, pois uma resposta pode levar até 15 dias. Não pensem que ao pedir algo as pessoas vão imediatamente responder e levar alguém aos píncaros.

Saibam uma coisa, as empresas de saúde animal são bombardeadas diariamente por pedidos de tudo e mais alguma coisa, muitas vezes os mesmos pedidos são feitos até por voluntários sem conhecimento da associação.
Um colega meu de curso está numa multinacional na divisão de Saúde Animal, sendo responsável de marketing por um desparasitante externo e contou-me as dezenas de pedidos que recebe, de privados, de associações ( verdadeiras e falsas). E como devem calcular uma resposta deve ser sempre ponderada e não precipitada.

Se calhar se permitem sugestão...devem pensar no que têm a mais que as outras associações que pedem $ e material para receber um apoio. Em vez de( não digo que seja este o caso mas é o de algumas pessoas, atenção) se estar a pensar "ah, somos da associação xpto, os gajos são ricos, vão-nos ajudar senão são muito maus".
marijonscp
Membro Veterano

quinta mai 08, 2008 9:27 pm

Casadanaval.
Eu fiz o pedido por mail, indicando algumas associações que necessitam de ajuda e colocando os seus sites de forma a que possam ter conhecimento do trabalho das mesmas e contactá-las. Não pedi nada de mais, tão somente que pudessem dispensar os produtos que comercializam e estão em fim de prazo (logo não podem ser vendidos) e que seriam bastante úteis para essas associações.
Não sei de facto o tempo que demoram a responder, mas aqui não se trata de dar dinheiro ou produtos em início de prazo, trata-se somente de dar o que provavelmente vai para o lixo e ajudar assim muitos animais.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta mai 08, 2008 9:29 pm

CasadAnaval Escreveu:
marijonscp Escreveu:
O vosso pedido foi feito há menos de 4 dias. As empresas não dão respostas de um dia para o outro, muito menos de donativos e muito menos, desculpem que diga, a qualquer pessoa.

E raramente o farão por simples email. Para ter credibilidade um pedido deve ser feito pela direcção da associação em papel timbrado/carimbado e se possivel com aviso de recepção.

Foi esse o caso ? Se sim, devem aguardar, pois uma resposta pode levar até 15 dias. Não pensem que ao pedir algo as pessoas vão imediatamente responder e levar alguém aos píncaros.

Saibam uma coisa, as empresas de saúde animal são bombardeadas diariamente por pedidos de tudo e mais alguma coisa, muitas vezes os mesmos pedidos são feitos até por voluntários sem conhecimento da associação.
Um colega meu de curso está numa multinacional na divisão de Saúde Animal, sendo responsável de marketing por um desparasitante externo e contou-me as dezenas de pedidos que recebe, de privados, de associações ( verdadeiras e falsas). E como devem calcular uma resposta deve ser sempre ponderada e não precipitada.

Se calhar se permitem sugestão...devem pensar no que têm a mais que as outras associações que pedem $ e material para receber um apoio. Em vez de( não digo que seja este o caso mas é o de algumas pessoas, atenção) se estar a pensar "ah, somos da associação xpto, os gajos são ricos, vão-nos ajudar senão são muito maus".
O meu pedido seguiu em papel timbrado, foi assinado e carimbado, enviei por fax e por carta.
CasadAnaval
Membro Veterano

quinta mai 08, 2008 9:32 pm

Ora aí está.Muito provávelmente a resposta que poderá ter( mas geralmente não receberá resposta) será algo educado a agradecer a sua atenção e a dizer que irão ver isso.

È que um pedido de donativos não funciona com fulano a pedir a uma empresa que vá vr os sites de associações e dê por dar. Os donativos em qualquer empresa minimamente organizada dependem de pedidos idóneos...

E sem falar que não se pode dar medicamentos a qualquer um, mas somente a entidades que tenha legitimidade e legalidade para os receber, nomeadamente em termos de médicos veterinários e / ou farmacêuticos...

Fazê-lo de outra forma criaria problemas legais.

Sei que há por aí uma coisa que é rede vermelha ou ponto vermelho que é um grupo de pessoas a angariar medicamentos éticos para dar a animais. Essas pessoas estão a incorrer numa ilegalidade... e a colocar outros no mesmo.

marijonscp Escreveu:Casadanaval.
Eu fiz o pedido por mail, indicando algumas associações que necessitam de ajuda e colocando os seus sites de forma a que possam ter conhecimento do trabalho das mesmas e contactá-las. Não pedi nada de mais, tão somente que pudessem dispensar os produtos que comercializam e estão em fim de prazo (logo não podem ser vendidos) e que seriam bastante úteis para essas associações.
Não sei de facto o tempo que demoram a responder, mas aqui não se trata de dar dinheiro ou produtos em início de prazo, trata-se somente de dar o que provavelmente vai para o lixo e ajudar assim muitos animais.
CasadAnaval
Membro Veterano

quinta mai 08, 2008 9:33 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:
O meu pedido seguiu em papel timbrado, foi assinado e carimbado, enviei por fax e por carta.
Assim sendo decerto que terá uma resposta, o que é, demora. Como é lógico ;). No caso da marionscp...duvido que receba alguma resposta.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta mai 08, 2008 9:36 pm

CasadAnaval Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu:
Assim sendo decerto que terá uma resposta, o que é, demora. Como é lógico ;). No caso da marionscp...duvido que receba alguma resposta.
Sabe que nos dava muito geito receber pipetas, temos muitos animais :(
marijonscp
Membro Veterano

quinta mai 08, 2008 9:36 pm

CasadAnaval Escreveu:Ora aí está.Muito provávelmente a resposta que poderá ter( mas geralmente não receberá resposta) será algo educado a agradecer a sua atenção e a dizer que irão ver isso.

È que um pedido de donativos não funciona com fulano a pedir a uma empresa que vá vr os sites de associações e dê por dar. Os donativos em qualquer empresa minimamente organizada dependem de pedidos idóneos...

E sem falar que não se pode dar medicamentos a qualquer um, mas somente a entidades que tenha legitimidade e legalidade para os receber, nomeadamente em termos de médicos veterinários e / ou farmacêuticos...

Fazê-lo de outra forma criaria problemas legais.

Sei que há por aí uma coisa que é rede vermelha ou ponto vermelho que é um grupo de pessoas a angariar medicamentos éticos para dar a animais. Essas pessoas estão a incorrer numa ilegalidade... e a colocar outros no mesmo.
Desconhecia por completo. Pensei que estava a dar uma ajuda a estas Associações. Mas de facto tem lógica. :o
Responder

Voltar para “Cães”