ÓSCAR !!! (alimentação)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 6:22 pm
- Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos
ah 5 piranhas e num instante !
mas pensei que estivessemos a falar de um oscar !
mas pensei que estivessemos a falar de um oscar !
<p>Cumprimentos</p>
<p>Se algum dia me tirarem a paixão plos animais.....<strong>tiram me a paixão pela vida!</strong></p>
<p>Se algum dia me tirarem a paixão plos animais.....<strong>tiram me a paixão pela vida!</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm
1 Oscar (adulto) e mais rapido e só abrir a boca e já esta entrou, não vai estar a morder como as piranhas!
Abraços
http://br.youtube.com/watch?v=dyIZW4UC5 ... re=related
Já agora ve este video
Abraços
http://br.youtube.com/watch?v=dyIZW4UC5 ... re=related
Já agora ve este video
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
<p></p>
ó Gangster, desculpe mas não devemos estar a comunicar na onda certa...gangstar Escreveu:Claro que nao, sabes em quanto tempo 5 piranhas comem uma ratazana adulta?
Abraços
Certamente que 5 piranhas comem uma ratazana em menos de nada, se forem umas 20 se calhar até comem um cão ou um gato, e se forem mais até traçam o Gangster na boa, mas por acaso é isso que está em causa?

Se alguém dá um pinkie a um óscar ou a uma piranha, ou pior ainda uma ratazana adulta, ou é completamente idiota ou então tem a mania que é mau e é um sádicozinho da pior espécie.
Os ratos são dados às cobras porque são o seu alimento NATURAL.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Já vi o vídeo. SUPER CRUEL.
Olhe, Gangster, o que não falta no You Tube são vídeos IDIOTAS E CRUÉIS feitos por putos estúpidos.
É CRUEL dar de comer aos peixes um MAMÍFERO VIVO. Não venha com a conversa da "Natureza viva" do "comer e ser comido" porque o que se passa nos nossos aquários e terrários e gaiolas e tudo o mais ESTÁ A MILHAS DE DISTÂNCIA DA VIDA NATURAL, ok?

Olhe, Gangster, o que não falta no You Tube são vídeos IDIOTAS E CRUÉIS feitos por putos estúpidos.
É CRUEL dar de comer aos peixes um MAMÍFERO VIVO. Não venha com a conversa da "Natureza viva" do "comer e ser comido" porque o que se passa nos nossos aquários e terrários e gaiolas e tudo o mais ESTÁ A MILHAS DE DISTÂNCIA DA VIDA NATURAL, ok?

Correcto.gangstar Escreveu:A lei da vida e sempre sadica para alguem!
Abraços
Mas será que temos de participar nisso, ou temos opção de corrigir esse facto da vida?
E se tivermos (que temos) porque não o fazemos em vez de provocar situações sádicas como nesse vídeo?
Cumps.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Mas estamos a falar de dar pinkies vivos?? É que ate nas cobras em cativeiro, só em ultimo recurso se usa alimento vivo, e não é por omodismo de os ter mortos no congelador é por questões de segurança para a cobra e uma pessoa "normal" á partida não ter o minimo prazer em assistir a uma carnificina, por muito natural que isso seja no estado selvagem.
"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
-
- Membro
- Registado: sexta out 24, 2003 7:35 pm
Se fôr um animal pré-morto, so vejo problema pois suja bastante a água. De resto, não vejo mal algum nisso. Vivo é outra conversa...e aí não entendo o interesse.Se alguém dá um pinkie a um óscar ou a uma piranha, ou pior ainda uma ratazana adulta, ou é completamente idiota ou então tem a mania que é mau e é um sádicozinho da pior espécie.
Os óscares alimentam-se, na natureza, maioriatariamente de outros peixes e especialmente de lagostins e outros crustáceos. As piranhas alimentam-se de outros peixes e cadáveres de tudo o que cair na água, raramente roedores. Alimentar exclusivamente com proteínas de mamíferos é bastante mau (lá vão os criadores de discus, que so dão coração de boi e artemia, cair-me em cima

Já agora deixo a pergunta: e se forem peixes (vivos ou mortos), não se poderia considerar natural?
Por acaso não é assim tão natural o alimento da maioria das nossas cobras ser ratos, ainda para mais dado como alimento exclusivo. A maioria alimenta-se de lagartos e outras cobras, e só raramente caçam ratinhos.Os ratos são dados às cobras porque são o seu alimento NATURAL.
Usam-se ratos pois são os mais fáceis de obter e mais fáceis de aceitar pelo animal, não apenas por ser o alimento natural...
Se fosse mais fácil criar lagartixas, davam-se estas e não ratos.

Precisamente.Se fôr um animal pré-morto, so vejo problema pois suja bastante a água. De resto, não vejo mal algum nisso. Vivo é outra conversa...e aí não entendo o interesse
-
- Membro Veterano
Dinodane, EU era incapaz de dar um "rato" vivo, para ser comido pelo predador, mas tem de admitir que a Lei da vida e esta mesmo, os predadores não vao andar a vida toda a tras da presa a espera que ela morra de velhice!
Abraços e está e so a minha opinião!
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
<p></p>
Volto a dizer que tens razão: é a Lei da Vida Selvagem.gangstar Escreveu:Dinodane, EU era incapaz de dar um "rato" vivo, para ser comido pelo predador, mas tem de admitir que a Lei da vida e esta mesmo, os predadores não vao andar a vida toda a tras da presa a espera que ela morra de velhice!
Nós, apesar de tudo, já atingimos um patamar de civilização que nos leva a ver estes actos como cruéis bárbaros e mesmo criminosos... apesar de naturais.
Está nas nossas mãos não encorajar ou provocar este tipo de comportamentos e evitá-los dentro do possível, pelo menos nos pequenos biótopos que criamos em nossas casas. Tenho a certeza que os animais o agradecem.
O pinkie do vídeo, que foi colocado propositadamente no aquário das piranhas também teria agradecido se alguém não se tivesse lembrado de subverter as Leis Naturais.
Este aspecto está aliás em discussão noutro tópico, como bem sabes.
Cumps.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 14, 2008 8:37 am
Eu vou dar um exemplo, as minhas tartarugas, que sao 8 de faces rosadas, estao la fora no quintal num lago feito para o efeito, e de vez em quando, comem umas ratazanas, que o meu avo faz o favor de meter la quando as apanha lol.
e estão bem vivas. eu não percebo qual é o problema de se dar um mamifero vivo a um predador.
OK, ha pessoas sensiveis etc, mas na vida animal, mesmo em cativeiro, as coisas podem funcionar assim sem qualquer problema.
cumps
e estão bem vivas. eu não percebo qual é o problema de se dar um mamifero vivo a um predador.
OK, ha pessoas sensiveis etc, mas na vida animal, mesmo em cativeiro, as coisas podem funcionar assim sem qualquer problema.
cumps
-
- Membro Veterano
Peço imensa desculpa mas não acredito no que acabaste de dizer!foker Escreveu:Eu vou dar um exemplo, as minhas tartarugas, que sao 8 de faces rosadas, estao la fora no quintal num lago feito para o efeito, e de vez em quando, comem umas ratazanas, que o meu avo faz o favor de meter la quando as apanha lol.
cumps
Abraços
<p></p>
<p></p>