As suas histórias davam um livro

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.

Gostas de Ler?

Sim, muuuito
43
68%
Às vezes...nas férias!
10
16%
Só por obrigação (para a escola)
2
3%
Tento fazer um (grande) esforço
2
3%
Fugo dos Livros como o diabo da cruz
1
2%
Não tenho a miníma pachorra
5
8%

Total de votos: 63
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

quinta mai 08, 2008 7:19 pm

Já ouvi falar mas por acaso nunca li. Confesso que como nunca vi à venda, acabei por nunca comprar. Mas quando tiver oportunidade, não me vou esquecer de perguntar por ele a ver se há. A temática é sobre espíritos?
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

quinta mai 08, 2008 7:24 pm

dinodane Escreveu:Escrever melhor para quê?

Não alcança o porquê? É essa a resposta que dá na escola aos professores quando lhe corrigem os testes?
Não é uma questão de perceber, também "preceberia c eskreve-ses asim"...
:P
Desculpe mas nao ando na escola desde os 16 anos!
Trabalho no secretariado do C.D.A
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mai 08, 2008 8:27 pm

É pena, Gangster. Com 16 anos fez o quê, a escolaridade mínima? Devia voltar a estudar. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

gangstar
Membro Veterano

quinta mai 08, 2008 8:33 pm

...
Última edição por gangstar em quinta mai 08, 2008 9:01 pm, editado 1 vez no total.
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
dinodane
Membro Veterano

quinta mai 08, 2008 8:33 pm

crazyboy Escreveu:Já ouvi falar mas por acaso nunca li. Confesso que como nunca vi à venda, acabei por nunca comprar. Mas quando tiver oportunidade, não me vou esquecer de perguntar por ele a ver se há. A temática é sobre espíritos?
Não sobre mas incluindo. Vai gostar. :)

Titvs, eu já li obras de Nietzsche, do Kant e até dos gregos mas francamente prefiro ler ficção ou livros sobre temas que me interessam.

Cumprimentos.

dinodane
Membro Veterano

quinta mai 08, 2008 8:36 pm

gangstar Escreveu:Agora com 18 anos, namorada de 17 anos e um filho com 8 meses, acha que a escola era a melhor opçao?
Gangster, isso é muita "thug life" para a idade que tem. Continuo a dizer, é pena, há quem trabalhe de dia e estude à noite para tentar melhorar a vida. Talvez com apoio dos pais?
Também é pena serem pais tão jovens, são forçados a crescer à força. Isso também foi opção?

Cumprimentos.

CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

quinta mai 08, 2008 8:53 pm

gangstar Escreveu:Agora com 18 anos, namorada de 17 anos e um filho com 8 meses, acha que a escola era a melhor opçao?
Vou ser bruto e directo. Aos 30 anos, a ganhar salário minimo e sem grandes hipóteses de subir na vida e de carreira vai-se lembrar e lamentar essas palavras.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta mai 08, 2008 9:00 pm

CasadAnaval Escreveu:
Vou ser bruto e directo. Aos 30 anos, a ganhar salário minimo e sem grandes hipóteses de subir na vida e de carreira vai-se lembrar e lamentar essas palavras.
Gangstar. O que aqui lhe foi dito, apesar de poder parecer muito duro é mesmo a realidade dos nossos dias. Não me pediu a opinião, mas vou-lha dar na mesma. Tente arranjar a sua vida de forma a que possa estudar à noite. As ajudas aparecem sempre nestas ocasiões. Lembre-se que está a trabalhar não só para o seu futuro como para o do seu bebé.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
gangstar
Membro Veterano

quinta mai 08, 2008 9:00 pm

CasadAnaval Escreveu:
So e pena e ter de ser directo tambem contigo, primeiro recebo 750€, segundo quem es tu para falar da minha vida, 3 apenas respondi a pergunta da/o Dinodane!
Abraços
<p></p>
dinodane
Membro Veterano

quinta mai 08, 2008 9:21 pm

Gangster, não havia necessidade de responder dessa forma ao Anaval. Infelizmente se até os doutores se vêem e desejam para trabalhar quanto mais o pessoal com pouca escolaridade e qualificações. Se respondi o que escrevi é porque eu acho que com 18 anos ainda pode estudar para mais tarde melhorar a sua vida. 750 euros é um bocadinho mais que o ordenado mínimo mas com esse dinheiro sobrevive-se, se pensarmos que uma renda de casa comprada ou alugada não custa menos de 500 euros, o Gangstar não aspira a mais que isso? :wink:

Mas adiante que este tópico é sobre livros e leitura, não sobre o Gansgter. :)

eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

quinta mai 08, 2008 10:31 pm

Bem, eu vou passar directamente para o tema do tópico - LIVROS -
Adoro ler, mas infelizmente tenho cada vez menos tempo para o fazer.
Livros sobre animais li alguns. Dos que eu me lembro li, como grande parte de vocês, "os bichos" de Miguel Torga, li "História de uma gaivota e de o gato que a ensinou a voar" de Luís Sepúlveda, que considero simplesmente um mimo, li alguns livros mais esclarecedores, "o guia completo dos gatos" de Emily Williams, "Novo guia dos gatos" de Katrin Behrend, "como cuidar do seu gato" e "como cuidar do seu pássaro de estimação". Mais recentemente comprei este livrinho aqui http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=54525, que se está a revelar delicioso. É básicamente um livro de pequenos contos, dos quais também fazem parte alguns da forista Leonilde Carvalho. :D
<p><strong>"O menor dos felinos &eacute; uma obra prima!"</strong>&nbsp; </p>
dinodane
Membro Veterano

quinta mai 08, 2008 10:34 pm

"Fernão Capelo Gaivota" do Richard Bach.

eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

quinta mai 08, 2008 10:46 pm

dinodane Escreveu:"Fernão Capelo Gaivota" do Richard Bach.
Também li :) ....já me esquecia desse! :oops:
<p><strong>"O menor dos felinos &eacute; uma obra prima!"</strong>&nbsp; </p>
nicasekika
Membro Júnior
Registado: segunda fev 19, 2007 12:00 pm

sexta mai 09, 2008 9:36 am

Fico super contente por estarem a aderir a este tópico. Em primeiro lugar porque já recolhi imensas sugestões e também relembrei algumas que já tinha lido (como "História de uma gaivota e de o gato que a ensinou a voar" ) para a escola e que não me lembrava :oops:
Fico contente por ver que há tanta gente a gostar de ler, sempre achei que quem fazia sondagens sobre literacia em Portugal andava a perguntar às pessoas erradas :) Enfim por outro lado também há quem não goste e não sou ninguém para criticar.
Também reparei que muitas pessoas fazem referência a outros livros que não sobre animais. Óptimo :D :!: Aliás talvez ter dito que era um tópico sobre livros de animais tenha sido um pouco castrador, afinal estamos num fórum de outros tópicos portanto sugiro que se abra o leque deste tópico para livros de todo o género. Vamos falar dos livros que lemos, qualquer livro, vamos sugeri-lo, vamos comentá-lo aqui. Falemos do estilo literário que mais nos agrada. Talvez consigamos cativar aqueles menos dados à leitura, para todos nós há um livro que só espera ser encontrado. Digam o que acham desta ideia e obrigado a todos os que estão a responder.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta mai 09, 2008 11:43 am

Nicasekika. Acho uma óptima ideia :D
Vou já começar gosto de vários estilos literários. Um dos livros que mais gostei na minha juventude foi "Os Maias", e que recomendo aqui aos jovens da Arca. Agora ando numa de ler sobre história, como a 2ª Guerra Mundial é uma coisa que me fascina, estava a pensar comprar um livro que saiu há pouco tempo que é "A Aliança" que relata comunicações entre
Churchill, Roosevelt e Estaline. Já alguém leu?
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”