Qual será a melhor forma para o despacharem

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

senoca
Registado: quinta mai 08, 2003 4:05 pm

sábado mai 17, 2003 5:21 pm

É MISTURA DE CANICHE COM CÃO DÁGUA

NÃO FOI CARO COMPARADO COM O PREÇO DE UM PINCHER

CLARO ESTÁ QUE NAO TEM REGISTOS

75€
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado mai 17, 2003 5:31 pm

Muito bem, agora já vai buscar.

Cada qual faz o que quer mas em vez de pagar por um cão rafeiro podia ter adoptado aí ao pé de casa um infeliz.

Pelos vistos comprou um "arraçado" de pinscher, visto que andava aqui á procura de animais da raça.

A compra de animais assim é optima. Não conhece os pais, não conhece o animal, não sabe de eventuais problemas de saúde.

E a "criadora", ou melhor, a vendedora, porque isso não é criador mostrou ter o mesmo interesse em a conhecer.

Despachara, força, em frente.

Quanto a vender cães com um mês e meio....também estou sempre a aprender. Nunca deixaria as pessoas verem cães com 15 dias...por favor.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado mai 17, 2003 5:35 pm

Sempre se resolveu a vir buscá-lo !
Ainda bem !
Eu ia propôr-lhe o comboio mas, se vir bem, coitadinho...acabado de ser tirado à mãe e aos irmãos, fora do ambiente familiar, dentro de um objecto em movimento e sem ninguém !
Imagine como o cãozinho se ia sentir !

Assim é melhor.
Tomou a decisão certa e não se aflija !
Quem tem boca vai a Roma !

Eu também conheço mal o Porto e fico nervosa quando tenho de lá ir de carro...
Mas a gente sempre se safa, não é ?
Se precisar de ajuda peça ajuda aqui.
Tenho a certeza que um de nós se há-de predispôr para ajudar.

Ps - eu também não conheço bem Lisboa, apesar de ter cá nascido e sido criada ! Há zonas que, para mim, são o fim do mundo...(Chelas, Pontinha, Cacém, Loures, etc - sei chegar lá mas aí pára).

Muitas felicidades com o seu bichinho.
Vá dando notícias (e meta uma ou mais fotos !)
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado mai 17, 2003 5:46 pm

Está decidido, vou passar a vender os meus cachorros às 5 semanas (é que não gosto de ficar atrás de ninguém).

E ainda ficam todos contentes e fazem publicidade ... :roll:
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado mai 17, 2003 5:47 pm

SeaLords Escreveu: Está decidido, vou passar a vender os meus cachorros às 5 semanas (é que não gosto de ficar atrás de ninguém).

E ainda ficam todos contentes e fazem publicidade ... :roll:
E não te esqueças, apanha rafeiros e vende-os que há quem em vez de adoptar perto de casa prefere comprá-los.

ISSO DEVE SER UMA MINA CARAGO !!!!
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
teresadonat
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm

sábado mai 17, 2003 5:51 pm

Não sei qual é o problema de ir ver cães com duas semanas... Não lhes fiz mal nenhum, apenas estive a olhar para eles.

E já agora, qual é o problema em ter trazido o cão para casa com um mês e meio. A criadora pertence ao CPC, a aconselhou-nos a trazê-lo nessa altura. O veterinário não contradisse esse facto...

Se não concordam podiam explicar-me porquê? Assim aprendo se quiser ter outro cão eventualmente, ou mesmo para poder explicar a outras pessoas qual a melhor altura para tirar a cria à mãe.

Obrigada
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado mai 17, 2003 6:11 pm

Olá

Senoca,
Não leve a mal os que a criticaram, mas a verdade é que é um pouco estranho ter comprado um animal na net, quando se fosse ao canil municipal poderia escolher um cão dentro das dimensões que procurava. Uma vez que o que escolheu não é de nenhuma raça, mas deve ter os seus motivos. Como não os explicou bem cairam-lhe em cima. Vai ver que se movimenta bem em Lisboa, não é uma cidade assim tão complicada, também não conheço muito bem, mas quando lá vou encontro sempre o que quero.

Teresadonat,

A questão de trazer o seu cão com um mês e meio é a seguinte, julgo que normalmente os cães não devem sair de junto da mãe antes dos dois meses e meio três Devem mamar até pertod dessa altura, depois habituarem-se à ração e só quando estiverem a comer bem serem entregues à pessoa que fica com eles. O que se passa é exactamente o mesmo que se passa com os bébes. Devem mamar até à altura que for possível e só depois passarem à comida. Cria-lhes mais resitências, tornam-se mais fortes. Um mês e meio é muito cedo para um cãozinho sair de junto da mãe. Mas o seu cão está muito bonito, provavelmente tem tratado bem dele.
Penso que um cão que sai muito cedo de junto da mãe também tem uma saúde mais frágil...

Beijokas
kathleen
SeaLords
Membro Veterano

sábado mai 17, 2003 6:18 pm

Bom, não sei o que é que se consegue ver e qual o interesse em ver cachorros de 2 semanas. Quanto a problemas - chatear a mãe (que nessa altura ainda está numa de passar praticamente 24h com eles), adrenalina, diz-lhe alguma coisa? Problemas sanitários? Não, nunca ouviu falar em bactérias, virus e sistemas imunitários incompetentes ...
A criadora pertence ao CPC, a aconselhou-nos a trazê-lo nessa altura.
Pudera, poupou uma pipa de massa na comida, poupou uma pipa de massa nas vacinas e não teve que limpar uns bons quilos de porcaria.

E essa da criadora pertencer ao CPC é o máximo. O que é que isso quer dizer? Passa-se a ser bom criador quando se ingressa nas fileiras do CPC ? (partindo do princípio que pertence ao CPC, que duvido). Mas o título é giro. Criadora do CPC ... Criadora do CPC ... O que é que acham, dá sainete, não dá?
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

sábado mai 17, 2003 6:21 pm

Ola Senoca,

Faz muito bem em vir buscar o cachorrinho a Lisboa. Para o bichinho, ja vai ser muito dificil que o tirem do ambiente que confia. Se, ainda por cima o metem num comboio sozinho e depois e entregue a senoca (que o ele ainda nao conhece), tudo se torna numa experiencia demasiado negativa para o animal, que poderia levar muito tempo a superar.
Va a Lisboa, e va com tempo para estar com o cachorrinho antes de o trazer no comboio. Faca com que a viagem seja uma experiencia o mais positiva possivel para o seu novo menino!
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

sábado mai 17, 2003 6:28 pm

Quanto a problemas - chatear a mãe (que nessa altura ainda está numa de passar praticamente 24h com eles), adrenalina, diz-lhe alguma coisa? Problemas sanitários? Não, nunca ouviu falar em bactérias, virus e sistemas imunitários incompetentes ...
Ena pai. as coisas que uma simples olhadela pode provocar...

Bem, confesso que se a Cameron Diaz olhasse para mim de uma certa maneira me aumentava a adrenalina (e nesta idade, provavelmente o colesterol)! Mas não me ia passar de certeza bactérias (com alguma pena minha, penso eu... )!

Olhe lá esses neurónios... eu sou velho, ainda tenho desculpa...

Cumprimentos

JoseLuis
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado mai 17, 2003 6:29 pm

Teresadonat,
O que lhe vou dizer é a minha opinião pessoal e que julgo estar correcta. Aliás, já há um ano atras também tive uma pessoa que é frequentadora deste fórum e que me pediu um cão com a idade maxima de mes e meio e eu disse que não vendia com essa idade, expliquei, re expliquei, mas parece que não surtiu grande efeito os meus argumentos :o
Em geral e no meu caso os cachorros são vacinados ás 6 semanas. Logo se sair com 6 semanas, ou não vai vacinado ou se fôr, vai com a vacina acabada de dar. Atendendo ao facto que uma mudança de ambiente, a separação da mae e dos irmãos, provoca um certo stress num cachorro, a minha opinião é que se deixe passar pelo menos uma semana ou mais depois do cachorro ser vacinado. È que as vacinas actuam no sistema imunitário do animal, e o stress e a mudança também. Entendo que quanto mais tempo (dentro do considerado normal) o cachorro estiver com a mãe e com os irmãos, mais aprende a ser "cão", brincadeiras, hierarquia, etc.
Tem também o facto de que os cachorros terão que ficar com a mãe até aos 50 dias de idade (minimo) para uma eventual verificação de ninhada. (e pf, não venham já gozar com esta, mas é mesmo assim.).
Eu costumo libertar os meus cachorros uma semana ou 10 dias depois da 2ºa vacina, o que vai dar pelas 10 semanas de idade, dois meses e pouco. Acho uma boa altura e entendo que os cahorros não só vão melhor preparados como com uma imunidade diferente do que se sairem sem vacinas e tudo o resto que possa daí resultar.
Gasta-se mais dinheiro, tem-se mais trabalho, mas é muito mais seguro, para o cachorro, para mim e para o futuro dono.
È a minha opinião, se alguém tem algo a contrapôr estejam á vontade, pois a minha mente está sempre aberta a novas discussões sobre estes assuntos.
Isabel
SeaLords
Membro Veterano

sábado mai 17, 2003 6:45 pm

dicas Escreveu:eu sou velho, ainda tenho desculpa...
Pois tem.

Beijoquitas

P.S. Anda mesmo a passar muito tempo no chat, hem?
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado mai 17, 2003 6:50 pm

Esqueci-me sobre o facto de deixar ver os cachorros com 2 semanas e até 3, mas a Sealords já respondeu.
Há cadelas que gostam muito pouco de ver estranhos a invadir-lhes o ninho, mesmo que não sejam agressivas ficam ansiosas e isso é sempre de evitar, já para não falar que há sempre o impulso de tocar nos bébes, coisa muito errada.
Parece que nem toda a gente pensa assim, aliás eu já vi um homem a vender caes com 3 semanas... Afinal já comem, e se já comem já podem ir á vidinha! Estava a pedir muito mais do que eu peço pelos meus com dois meses e tal e todas as mariquices, mas vendeu e ainda me piscou o olho como quem diz: Vês! Aprende que eu não duro sempre!
E esta ?
As pessoas estavam delirantes, coisinhas tão pequeninas, tão quietinhas, tão amorosas, tão....
:roll:
Isabel
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

sábado mai 17, 2003 6:53 pm

P.S. Anda mesmo a passar muito tempo no chat, hem?
Não, desde que fiquei só com um neuronio, esqueci-me da password.

A propósito, e dado que não tenho o imenso prazer de a conhecer, qual a cor do seu cabelo?

Cumprimentos

JoseLuis
SeaLords
Membro Veterano

sábado mai 17, 2003 7:02 pm

Estou a pensar pintá-lo de azul. E a cor do seu capachinho é qual?
Responder

Voltar para “Cães”