como conencer os pais

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Dion
Membro
Registado: sábado out 20, 2007 10:00 am

quinta mai 08, 2008 10:51 pm

já estou a tentar convencer os meus pais a deixar-me manter um reptil desde Outubro e nada:( dicas...
<p><strong>
</strong></p>
<p><u>CUMPS. dion
</u></p>
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quinta mai 08, 2008 10:57 pm

1- Mostra-te informado acerca da espécie que queres manter, e cuidados que deves ter, alimentação, enfim... tudo o necessário

2- Mostra-te responsável

3- Garante-lhes que para além do custo monetário que trará, todo o resto do trabalho será feito por ti, e claro... cumpre isso mesmo

4- Aproveita, e pensa mesmo tu um bocado, se tens condições para manter o animal, se te achas capaz o suficiente, tendo em conta tudo o que isso irá trazer, a nível de trabalho...

Boa sorte....
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta mai 08, 2008 11:03 pm

Quais são os argumentos que os teus pais usam para não teres?? Tens noção de quantos anos vivem a maior parte dos repteis, ja pensaste na tua vida daqui a 10 ou 20 anos e se um reptil terá lugar nessa altura da tua vida??? E que tipo de reptil estás a pensar?? tartaruga, lagarto, cobra?
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Dion
Membro

quinta mai 08, 2008 11:25 pm

eu tenho uma planta carnívora e trato bem dela :? eu sei que não tem dada a ver mas ...
é verdade que também já tive uma má experiência com uma caturra mas acho que é normal eu pedi um esquilo e deram-me uma caturra:? eu sei que não é desculpa mas enfraquece a motivação.
também já tive uma boa experiência com uma andorinha que caíu do ninho e que consegui pôr a voar outra vez (não sei se sobreviveu mas porque voou para longe e a perdi de vista)tive dois ou três dias a alimenta-la com umas gotas que deram num vet e a deixa-la dormir uma caixa com uma manta perto do aquecedor
a minha mãe simplesmente não gosta de repteis o meu pai adora animais mas não gosta de vê-los presos ( e que nem pássaros)
eu estava a pensar num gecko leopardo ou num dragão barbudo!!!
e daqiu a 10 anos não sei se vou continuar de certeza a adorar o meu réptil
esta paixão(não só por répteis mas por animas em geral ) já a tenhu há 13 anos acho que é capaz de durar mais 10 :)
<p><strong>
</strong></p>
<p><u>CUMPS. dion
</u></p>
Native
Membro Veterano

quinta mai 08, 2008 11:44 pm

Dion Escreveu:(...)
a minha mãe simplesmente não gosta de repteis o meu pai adora animais mas não gosta de vê-los presos ( e que nem pássaros)
(...)
Trazer um animal para casa deve ser de acordo com tada a familia, e os argumentos dos teus pais são dificeis de mudar, é melhor ires lendo sobre repties e quando tiveres a trua casita e fores independente logo arranjas um do teu agrado, por agora porque não pensas num animal que agrade a todos?? Um reptil nao é um animal divertido e que interaja conosco, geralmente o que se passa é que se perde o entusiasmo em pouco temp e quem sofre é o animal e geralmente os pais que têm de contnuar a cuidar.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

quinta mai 08, 2008 11:57 pm

Dion Escreveu:já a tenhu há 13 anos acho que é capaz de durar mais 10 :)
Quem me dera ter uma memoria dessas! não me lembro do que gostava ontem quanto mais há 13 anos :lol: :lol: :lol:

Agora a sério! Não sei se será muito indiscreto mas que má experiência tiveste ao certo com a caturra?? Apesar de quereres outro animal, depois de a manter, por norma devias ter ganho afecto. Eu sou suspeito para dizer isso, mas também tenho uma caturra a qual não passava cartão, e hoje estou rendido. Nunca pensei que pudesse ser um animal tão inteligente!

Quanto ao convencer os teus pais, digo por experiência própria não tentes manter para já um animal em casa cujo os teus pais não suportem. Dá sempre barraca! Pensa primeiro em dar lhes a conhecer esses animais, vai a feiras se os conseguíres levar. Assim se um dia adquirirem vai ser uma decisão de todos.

Para além disso, pensa muito bem se não te vais desiludir e fartar do animal que vieres a comprar.
saravasco
Membro Veterano

sexta mai 09, 2008 12:02 am

Native Escreveu:
Dion Escreveu:(...)
(...)
Trazer um animal para casa deve ser de acordo com tada a familia, e os argumentos dos teus pais são dificeis de mudar, é melhor ires lendo sobre repties e quando tiveres a trua casita e fores independente logo arranjas um do teu agrado, por agora porque não pensas num animal que agrade a todos?? Um reptil nao é um animal divertido e que interaja conosco, geralmente o que se passa é que se perde o entusiasmo em pouco temp e quem sofre é o animal e geralmente os pais que têm de contnuar a cuidar.
demorei algum tempo a responder por andar a fazer outras coisas, acabei por não ver esta resposta, mas é exactamente isso que penso...
Dion
Membro

sexta mai 09, 2008 12:23 am

ei eu passava cartão a caturra alias quando chegou passado uns tempos ja a tinha no ombro mas ela sempre foi muito assustadiça e houve uma altura em que a matéria se complicou e tive de dedicar mais tempo aos estudos e depois quando pude outravez dar-lhe mais tempo ela estava compltamente diferente mordia-me e fugia de mim
e também nunca gostei muito de lhe lavar a gaiola mas alimentava-a e
deva-lhe de beber !!
( visto que tenho 13 anos esperar para ter a minha casa vai ser uma seca -.-')
<p><strong>
</strong></p>
<p><u>CUMPS. dion
</u></p>
RuhSuh
Membro
Registado: sexta abr 25, 2008 6:51 pm

sexta mai 09, 2008 12:27 am

lol! olha eu disse aos meus que ia ter um animal de estimaçao e de pois apareci em casa com 4cobras, 2 geckos e 1tarantula! espetei logo co0m tudo no quarto :lol: !!! mas pronto isto sou eu porque aqui em casa quem manda sou eu! hehehehehhehehehehe :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>1.1.0- Eublepharis macularius (blizzards)</p>
<p>1.1.0- Panterophis guttatus (okeetee X ghost)</p>
<p>0.0.1- Lampropeltis triangulum sinaloa (normal)</p>
<p>http://geckopt.proboards82.com/index.cgi</p>
saravasco
Membro Veterano

sexta mai 09, 2008 12:52 am

Dion Escreveu:ei eu passava cartão a caturra alias quando chegou passado uns tempos ja a tinha no ombro mas ela sempre foi muito assustadiça e houve uma altura em que a matéria se complicou e tive de dedicar mais tempo aos estudos e depois quando pude outravez dar-lhe mais tempo ela estava compltamente diferente mordia-me e fugia de mim
e também nunca gostei muito de lhe lavar a gaiola mas alimentava-a e
deva-lhe de beber !!
( visto que tenho 13 anos esperar para ter a minha casa vai ser uma seca -.-')
não disse que não passavas cartão! Mas a tua resposta diz tudo... Em toda a tua vida vais ter dias em que tens de te dedicar a trabalho... isso do estudo não é desculpa, a isso chama-se responsabilidade, ou falta dela...

Pensa que qualquer réptil da muito mais trabalho que a caturra, da mais custos, e sobretudo exige mais dedicação. Não poder ter um agora em casa,é seca, mas antes de pensares nos teus caprichos pensa no pobre animal.
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

sexta mai 09, 2008 1:35 am

Cá em casa, a minha mãe tem fobia de repteis... sempre teve e acho que sempre irá ter :lol: O meu pai até gosta...
Desde os meus 10/11 anos que queria uma iguana, mas sempre tive um nao como resposta, por parte da minha mãe que se borrava de medo :lol:

Aos poucos e discretamente, fui arranjando o que precisava (terrário e afins) e ia dizendo que qualquer dia trazia uma cá para casa... a resposta dela era sempre um grande devaneio, e que se eu trouxesse o bixo ca pa casa ia dormir pa rua com a iguana :lol:
Até que um dia me lembrei (isto depois de já ter o material todo claro), "Tou quase a fazer anos, vou pedir a um amigo que me de uma iguana!!" e assim fiz :twisted:

Pah... nem queiras imaginar o filme quando cheguei com o animal a casa... eu pensei que a casa caía... AHAHAHA
Trouxe o animal imediatamente para o terrário que está no meu quarto, e aqui tem estado :)

Hoje em dia já o aceita mais ou menos... não lhe toca nem quer que ande solto quando ela está em casa, mas já vai ao pé do terrario olhar pa ela, o que não é mau... :lol: Até jà se preocupa quando não há comida para a iguana :lol: ACREDITEM... É ALGO DE BRADAR AOS CÉUS :twisted:

Isto tudo para dizer o quê:
Se fores responsável e gostares mesmo muito do animal, penso que consegues resolver essa situação. Eu nunca pedi nada à minha mãe que fosse referente à iguana... Assumi total responsabilidade por ela, tanto a nivel de cuidados como a nivel financeiro... e assim pude ter o meu animal :wink: Se achas que consegues, digo-te vai em frente, MAS NÃO FAÇAS COMO FIZES-TE COM A CATURRA.

Pelo que vejo do teu perfil familiar tem perecenças com o meu... Com a tua mã não vais poder contar para te ajudar a cuidar do animal, mas sempre podes contar com uma mãozinha do teu pai!

:arrow: PENSA MUITO BEM NOS PRÓS E CONTRAS DE SE TER UM ANIMAL DESTES EM CASA, E PENSA SE É MESMO ISSO QUE QUERES... Se for, desde que sejas RESPONSAVEL não vejo porque nao possas ter o teu animalzinho de estimação :wink:
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sexta mai 09, 2008 9:09 am

Podes sempre convencer os teus pais a irem a uma feira de animais onde esteja a APT e mostrares os répteis à tua mãe. é uma boa forma de mostrar que afinal não são um bicho de 7 cabeças, nem crueis assassinos.

Quanto a argumentos para os ajudar a convencer???
Hmmmm. Que tal teres outro animal que eles te deixem ter e mostrar que realmente sabes tratar dele? A história da caturra só demonstra que não tens maturidade (desculpa lá a franqueza) para tratares de um réptil que necessita de atenções quase diárias (pelo menos eu arranjo sempre tempo, ou tento arranjar para ir ver deles e tratar deles e não são assim tao poucos).
Quanto mais um DB e um Gecko...

E lá está. Um réptil é um animal para a vida toda...
Native
Membro Veterano

sexta mai 09, 2008 10:25 am

E pensa no adeus ás ferias durante os proximos 10 ou 15 anos, não é facil arranjar alguem que venha a nossa casa tratar de repteis quando nos ausentamos de ferias e viajar com repteis pode nao ser facil e não é bom para eles.
( Denis Diderot )

C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

sexta mai 09, 2008 12:11 pm

Boas...
Dion Escreveu:...e também nunca gostei muito de lhe lavar a gaiola mas alimentava-a e
deva-lhe de beber !!
Olha que cuidar de um reptil da muito mais trabalho que limpar uma gaiola...

Eu no meu caso foi mais como o ruhsuh, disse que queria uma iguana mas a minha mae sempre disse que nao e o meu pai ria-se. Comecei a construir na mesma o terrario e um dia cheguei a casa com uma :D Ao fim de uns dias andava a minha mae sempre de volta da iguana, a aprecia-la, etc... Os meus cotas, no fim de isto tudo ficaram muito "pegados" ao bixo :P

Cumps...

(Ja-lhes falei numa cobra e a casa veio a baixo :P )
Khristeanna
Membro
Registado: quarta ago 29, 2007 9:34 pm

sexta mai 09, 2008 12:18 pm

Eu também ja ando a anos a tentar convencer a minha mãe a deixar-me ter uma iguana. Mas se ela não quer mesmo, não tenho outra hipótese senão esperar até ter a minha casa... Na minha opinião, se não consegues mesmo convencer os teus pais, mais vale esperares até teres a tua casa. Provavelmente ainda falta muito tempo, mas se a tua paixão é assim tão grande, há de se aguentar até la.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”