Novata.. Ajuda por favor

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
UsagiSenshi
Registado: quinta mai 08, 2008 4:50 pm

quinta mai 08, 2008 5:05 pm

Boa tarde a todos!!
Sou novata aqui no fórum, já andei a dar uma vista de olhos pelo fórum afim de encontrar resposta à minha pergunta.

Mas antes conto a trágica histórica que me levou a vir aqui:

Este domingo passado a namorada do meu irmão encontrou um coelhinho ao pé de um caixote de lixo dentro de uma gaiola, abandonado simplesmente. Eu mal soube cortou-me o coração e decidi adoptar o pobre animal, pelo qual me vim a apaixonar. O homem da loja de animais diz que a raça dele é Belier e que deve ter por volta de 3 meses.
Tenho andado a pesquisar na net, e já percebi que ele tem de ser vacinado mas tenho muito medo de o levar a um veterinário qualquer. Ele parece encontrar-se em perfeita saúde mas mais vale prevenir que remediar certo??

Tal que me leva à minha pergunta, se alguém aqui da zona do seixal/almada conhece um bom veterinário ao qual eu possa confiar o meu novo amiguinho??
Orelhase3
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:22 pm
Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos

quinta mai 08, 2008 5:49 pm

deixa me dizer-te que te saíu a sorte grande..
até me custa acreditar nessa historia...
um coelho belier no lixo....
podes postar umas fotos dele aqui se faz favor?
é que há algumas espécies com as orelhas caídas que erradamente muitas pessoas dizem logo que é belier..
quanto ao veterinário nao sou daí e nao te posso ajudar...
mas nao faz mal nenhum se o levares a um q nao tenhas a certeza que é bom...veterinário é veterinário ajudará sempre a cuidar do animal !
mas espera por respostas que deves ter aquilo q procuras!!
<p>Cumprimentos</p>
<p>Se algum dia me tirarem a paix&atilde;o plos animais.....<strong>tiram me a paix&atilde;o pela vida!</strong></p>
Aymara
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am

quinta mai 08, 2008 7:23 pm

No hospital veterinário de Almada sei que atendem coelhos (exóticos) e que são competentes para tal. Também sei de mais 2 ou 3 vets no Barreiro e baixa da Banheira.
É uma questão de procurar os contactos ( www.pai.pt ) e ligar para saber pormenores.

Boa sorte!
Bodom
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

quinta mai 08, 2008 9:04 pm

:o
Que crueldade!
Grande sorte, os coelhos belier sao caros e lindos..
Tambem nao sou dessa zona, mas fazes bem em levares ao veterinario..
Cumprimentos

Bodom
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

quinta mai 08, 2008 9:10 pm

Bodom Escreveu::o
Que crueldade!
Se são caros ninguem o ia meter ao lado do caixote do lixo!
Abraços e abram os olhos!
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

quinta mai 08, 2008 9:12 pm

Que crueldade!
deve ser um belier "anão" esses belier de 8kg ou 12kg são muito dificeis de encontrar e importados são super caros e para evitar a sua reprodução por cá eles já os mandam castrados :( conheco uma criadora k importou um acasal e agora...nada!!
UsagiSenshi

quinta mai 08, 2008 10:30 pm

Obrigada pelas vossas respostas ;)

Coloquei aqui algumas fotos do meu amiguinho

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=25513

Se é Belier ou não, não sei, pelo menos foi o que o vendedor da loja de animais disse. :roll:
Maryleaum
Membro
Registado: quarta fev 14, 2007 7:51 pm

quinta mai 08, 2008 11:11 pm

olá

olha tens o hospital veterinário do barreiro, mas acho um pouco esquisito o atendimento. pelo menos da vez que lá fui. eu costumo levar a capa a minha coelha que é parecidissima com o teu a um tambem no barreiro que gosto muito. se quiseres diz alguma coisa, que digo-te onde é.

boa sorte
UsagiSenshi

sexta mai 09, 2008 12:02 am

Obrigada Maryleaum :)
Agradecia-te imenso.. é isso que eu quero um veterinário que seja bom em animais exóticos para eu poder confiar o meu Luna.
Olha e podes-me dizer também mais ou menos quais são os preços das vacinas e das consultas?
Cats3Dogs
Membro Veterano
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!

domingo mai 11, 2008 3:27 pm

gangstar Escreveu:
Que crueldade!

:o

então e os rottweilers, são bernardos, boxers,labradores etc , não são caros :?:
também há um montão deles por aí abandonados! :?

Parabens!! tiveste muita sorte!! mas eu tambem não me posso queixar porque também encontrei a minha Lola (coelho angorá) a passear-se no meu quintal! :wink:

parece que há cada vez mais inconscientes a abandonarem os seus AMIGOS por ai... :evil:
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
TRANCINHAS80
Membro
Registado: sexta abr 18, 2008 10:52 am

segunda mai 12, 2008 2:49 pm

Continuo a achar que as pessoas se medem pela forma como tratam os seus animais.
Deixar um animal no lixo, até me dói a alma. Não só compraram um animal sem saber se tinham condições para o ter, como não se preocuparam em encontrar um dono para ele. Não sei como estas pessoas não se compadecem de deixar um animal ao frio sozinho, numa gaiola onde poderia não ser recolhido e morrer ao frio, à fome, ou atacado por um gato ou cão.
Não sou de guardar raivas ou ressentimentos, mas tenho a certeza que a vida se vai certificar que provam do seu próprio veneno.
Muita sorte para o coelhinho novo que de certeza lhe vai trazer muita coisa boa e muita alegria.
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

segunda mai 12, 2008 3:22 pm

TRANCINHAS80 Escreveu:Continuo a achar que as pessoas se medem pela forma como tratam os seus animais.
Deixar um animal no lixo, até me dói a alma. Não só compraram um animal sem saber se tinham condições para o ter, como não se preocuparam em encontrar um dono para ele. Não sei como estas pessoas não se compadecem de deixar um animal ao frio sozinho, numa gaiola onde poderia não ser recolhido e morrer ao frio, à fome, ou atacado por um gato ou cão.
Nem mais. Eu não diria melhor. É isto que me consome e que me faz sofrer pois apanho muitas situações más no projecto de adopção que estou a coordenar.
Quanto à parte dos ressentimentos... Se apanhar uma situação em flagrante não respondo por mim. Acho que vou presa pq mato alguém :o
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
TRANCINHAS80
Membro
Registado: sexta abr 18, 2008 10:52 am

segunda mai 12, 2008 3:50 pm

Vamos ver se consigo ajudar um bocadinho neste sentido.
Acho que não pode ser um olho por um olho. Todos nós somos seres em evolução e mais cedo ou mais tarde aprendemos qualquer coisa com o mal que fazemos. Não adianta perder a cabeça porque aí nunca vamos conseguir mostrar o nosso ponto de vista. Sempre fui um pouco revolucionista e tenho pontos de vista diferentes. Se matava por um animal? Eu morria se fosse preciso, mas ter uma atitude negativa a corresponder a outra não vai modificar a situação. Devemos guardar essas energias a tentar melhorar as coisas.
Se virmos bem as coisas, já vivemos em cavernas, já tivemos a inquisição e neste momento já nos preocupamos com o ambiente e fazemos reciclagem. Acho mesmo que já evoluímos, penso que os nossos esforços devem ser de consciencialização e de procurar apoios para mostrar que não está correcto e que podemos ser melhores. Devemos começar por unir esforços para que a lei possa ser alterada e que os nossos amigos possam ter direitos e uma entidade que os possa fazer cumprir. Todos nós vemos situações tristes e merecedoras de um castigo severo, mas pouco podemos fazer, eu convivo com duas bem perto, desespéro e não posso fazer nada. Enquanto as pessoas continuarem a saber que podem fazer o que querem com os animais e não ser punidas vão continuar. Isso sim me dá raiva porque se eu deixar o meu carro a estorvar dez minutos já lá tenho uma multa, isto se não foi rebocado mas há quem maltrate animais de formas brutais e saem ilesos e de bem com a vida. Mas acredito que o mundo tem uma forma muito correcta de se ir compensando e quem comete qualquer tipo de atrocidade vai experimentá-la mais tarde ou mais cedo sem eu ter de me preocupar muito com isso.
Acho que deve sim, continuar o seu trabalho e se puder mudar alguma coisa que seja com calma e de cabeça fria, porque por muita razão que tenhamos, quando agimos de cabeça quente perdemo-la toda.
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

segunda mai 12, 2008 4:55 pm

TRANCINHAS80 Escreveu:...mas há quem maltrate animais de formas brutais e saem ilesos e de bem com a vida.
...porque por muita razão que tenhamos, quando agimos de cabeça quente perdemo-la toda.
É sensato o que escreveu. Mas todos sabemos a realidade... As atrocidades continuam, a lei do mais forte, a mão esmagadora que oprime sempre o mais fraco, o que não se pode defender em iguais proporções; leis demasiado brandas, mundo com mais desgraças que alegrias, animais cada vez mais vítimas da mão humana. Isso revolta e pouco se faz. Parece não importar garantir a segurança e dignidade de seres bastante superiores a nós em termos de nobreza de essência, porque é na essência deles, no instinto básico, na pura e incondicional amizade, na doce inocência que reside a grande diferença que os torna tão especiais.
Evoluimos sim, mas foram precisos milhões de anos e mesmo assim já nem sei se foi para melhor... Destruição de recursos e animais, extinção, aquecimento global, etc, etc. é evolução de qualidade?... Nem sequer temos um desenvolvimento sustentável, que garanta que as gerações futuras tenham planeta azul... Onde vamos parar se quem luta são pequenas minorias, núcleos conscientes mas com braço pouco abrangente?... O poder dos grandes continua a proliferar.
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

segunda mai 12, 2008 5:05 pm

gangstar Escreveu:
Que crueldade!
Lamento informar-te, mas esta situação é possivel...
Há coisa de 1 mês quando fui comprar comida para os meus bichanos, o responsavel por aquelea secção apontou-nos um coelho que tinha sido abandonado perto do balde do lixo dentro da gaiola... Mas ao contrário desta user, em vez de ser adoptado por quem o encontrou, foi posto à venda na loja, e se não estou em erro, ao mesmo preço que os outros...

Infelizmente, há muitas pessoas que são assim... Compra por impulso ou o animal não corresponde aquilo que idealizaram e os abandonam à sua sorte...
Fiquem bem, Vera
Responder

Voltar para “Exóticos”