ÓSCAR !!! (alimentação)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

quinta mai 08, 2008 9:30 pm

Claro que nao, sabes em quanto tempo 5 piranhas comem uma ratazana adulta?
Abraços
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
Orelhase3
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:22 pm
Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos

quinta mai 08, 2008 9:32 pm

ah 5 piranhas e num instante !
mas pensei que estivessemos a falar de um oscar !
<p>Cumprimentos</p>
<p>Se algum dia me tirarem a paix&atilde;o plos animais.....<strong>tiram me a paix&atilde;o pela vida!</strong></p>
gangstar
Membro Veterano

quinta mai 08, 2008 9:36 pm

1 Oscar (adulto) e mais rapido e só abrir a boca e já esta entrou, não vai estar a morder como as piranhas!
Abraços

http://br.youtube.com/watch?v=dyIZW4UC5 ... re=related
Já agora ve este video
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mai 08, 2008 10:20 pm

gangstar Escreveu:Claro que nao, sabes em quanto tempo 5 piranhas comem uma ratazana adulta?
Abraços
ó Gangster, desculpe mas não devemos estar a comunicar na onda certa...

Certamente que 5 piranhas comem uma ratazana em menos de nada, se forem umas 20 se calhar até comem um cão ou um gato, e se forem mais até traçam o Gangster na boa, mas por acaso é isso que está em causa? :roll:

Se alguém dá um pinkie a um óscar ou a uma piranha, ou pior ainda uma ratazana adulta, ou é completamente idiota ou então tem a mania que é mau e é um sádicozinho da pior espécie.

Os ratos são dados às cobras porque são o seu alimento NATURAL. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano

quinta mai 08, 2008 10:27 pm

Já vi o vídeo. SUPER CRUEL.

Olhe, Gangster, o que não falta no You Tube são vídeos IDIOTAS E CRUÉIS feitos por putos estúpidos.

É CRUEL dar de comer aos peixes um MAMÍFERO VIVO. Não venha com a conversa da "Natureza viva" do "comer e ser comido" porque o que se passa nos nossos aquários e terrários e gaiolas e tudo o mais ESTÁ A MILHAS DE DISTÂNCIA DA VIDA NATURAL, ok?

:roll:

Tilapia
Membro Veterano
Registado: sábado nov 10, 2007 12:07 am

quinta mai 08, 2008 10:39 pm

gangstar Escreveu:A lei da vida e sempre sadica para alguem!
Abraços
Correcto.
Mas será que temos de participar nisso, ou temos opção de corrigir esse facto da vida?
E se tivermos (que temos) porque não o fazemos em vez de provocar situações sádicas como nesse vídeo?
Cumps.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta mai 08, 2008 10:57 pm

Mas estamos a falar de dar pinkies vivos?? É que ate nas cobras em cativeiro, só em ultimo recurso se usa alimento vivo, e não é por omodismo de os ter mortos no congelador é por questões de segurança para a cobra e uma pessoa "normal" á partida não ter o minimo prazer em assistir a uma carnificina, por muito natural que isso seja no estado selvagem.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
dinodane
Membro Veterano

quinta mai 08, 2008 11:10 pm

Desculpem mas eu não acho isto normal e de gente.

Diesel_Car
Membro
Registado: sexta out 24, 2003 7:35 pm

quinta mai 08, 2008 11:51 pm

Se alguém dá um pinkie a um óscar ou a uma piranha, ou pior ainda uma ratazana adulta, ou é completamente idiota ou então tem a mania que é mau e é um sádicozinho da pior espécie.
Se fôr um animal pré-morto, so vejo problema pois suja bastante a água. De resto, não vejo mal algum nisso. Vivo é outra conversa...e aí não entendo o interesse.
Os óscares alimentam-se, na natureza, maioriatariamente de outros peixes e especialmente de lagostins e outros crustáceos. As piranhas alimentam-se de outros peixes e cadáveres de tudo o que cair na água, raramente roedores. Alimentar exclusivamente com proteínas de mamíferos é bastante mau (lá vão os criadores de discus, que so dão coração de boi e artemia, cair-me em cima :lol: ) , tanto para a água como para a saude do animal...
Já agora deixo a pergunta: e se forem peixes (vivos ou mortos), não se poderia considerar natural?
Os ratos são dados às cobras porque são o seu alimento NATURAL.
Por acaso não é assim tão natural o alimento da maioria das nossas cobras ser ratos, ainda para mais dado como alimento exclusivo. A maioria alimenta-se de lagartos e outras cobras, e só raramente caçam ratinhos.
Usam-se ratos pois são os mais fáceis de obter e mais fáceis de aceitar pelo animal, não apenas por ser o alimento natural...
Se fosse mais fácil criar lagartixas, davam-se estas e não ratos. :D
dinodane
Membro Veterano

sexta mai 09, 2008 10:09 am

Se fôr um animal pré-morto, so vejo problema pois suja bastante a água. De resto, não vejo mal algum nisso. Vivo é outra conversa...e aí não entendo o interesse
Precisamente.

gangstar
Membro Veterano

sexta mai 09, 2008 3:19 pm

Dinodane, EU era incapaz de dar um "rato" vivo, para ser comido pelo predador, mas tem de admitir que a Lei da vida e esta mesmo, os predadores não vao andar a vida toda a tras da presa a espera que ela morra de velhice!
Abraços e está e so a minha opinião!
<p></p>
Tilapia
Membro Veterano

sexta mai 09, 2008 4:23 pm

gangstar Escreveu:Dinodane, EU era incapaz de dar um "rato" vivo, para ser comido pelo predador, mas tem de admitir que a Lei da vida e esta mesmo, os predadores não vao andar a vida toda a tras da presa a espera que ela morra de velhice!
Abraços e está e so a minha opinião!
Volto a dizer que tens razão: é a Lei da Vida Selvagem.
Nós, apesar de tudo, já atingimos um patamar de civilização que nos leva a ver estes actos como cruéis bárbaros e mesmo criminosos... apesar de naturais.

Está nas nossas mãos não encorajar ou provocar este tipo de comportamentos e evitá-los dentro do possível, pelo menos nos pequenos biótopos que criamos em nossas casas. Tenho a certeza que os animais o agradecem.
O pinkie do vídeo, que foi colocado propositadamente no aquário das piranhas também teria agradecido se alguém não se tivesse lembrado de subverter as Leis Naturais.
Este aspecto está aliás em discussão noutro tópico, como bem sabes.
Cumps.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
foker
Membro Veterano
Registado: sexta mar 14, 2008 8:37 am

sexta mai 09, 2008 10:59 pm

Eu vou dar um exemplo, as minhas tartarugas, que sao 8 de faces rosadas, estao la fora no quintal num lago feito para o efeito, e de vez em quando, comem umas ratazanas, que o meu avo faz o favor de meter la quando as apanha lol.

e estão bem vivas. eu não percebo qual é o problema de se dar um mamifero vivo a um predador.

OK, ha pessoas sensiveis etc, mas na vida animal, mesmo em cativeiro, as coisas podem funcionar assim sem qualquer problema.

cumps
&nbsp;&nbsp;
gangstar
Membro Veterano

sexta mai 09, 2008 11:05 pm

foker Escreveu:Eu vou dar um exemplo, as minhas tartarugas, que sao 8 de faces rosadas, estao la fora no quintal num lago feito para o efeito, e de vez em quando, comem umas ratazanas, que o meu avo faz o favor de meter la quando as apanha lol.

e estão bem vivas. eu não percebo qual é o problema de se dar um mamifero vivo a um predador.

OK, ha pessoas sensiveis etc, mas na vida animal, mesmo em cativeiro, as coisas podem funcionar assim sem qualquer problema.

cumps
Peço imensa desculpa mas não acredito no que acabaste de dizer!
Abraços
<p></p>
Tilapia
Membro Veterano

sexta mai 09, 2008 11:36 pm

Não há dúvida que há para todos os gostos... e mentalidades...
Cumps.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Peixes”