desculpem lá o testamento

cumps
AC
Acrescento ainda que terás de cortar as unhas, quando necessário. Limpar o saco anal quando necessário e se optares por machos. Desparazita-los interna e externamente e dar-lhes vitaminas na água se necessário (neste caso vais a um vet e aconselhas-te da melhor forma).tugaAC Escreveu: -comprar uma gaiola de pelo menos 80x50 quanto maior melhor e sempre com a possibilidade de se isolarem caso tenham acordado mal dispostos
- forrá-la com aparas de madeira esterelizada. e palha para eles fazerem a caminha deles
-ter sempre feno á disposição indespensavel para a saúde dos dentes
-ter uma casinha de madeira não tratada para eles poderem dormir lá
ter ração disponivel todos os dias deve ser só 20% das refeições, ou seja, cerca de uma colher de sopa
- dar como guloseima maçã cenoura bróculos etc guloseima deve ser a ração, os vegetais e frutas é indespensavel. A maça deve ser dada cortada aos bocadinhos. A cenoura e/ou pimento devem ser dados diariamente devido à vitamina C
-não deixar a gaiola exposta directamente ao sol nem correntes de ar a gaiola dos meus está na varanda, apanha o sol da manhã só
- deixar o porquinho andar pela casa com supervisão para eles se exercitarem eu tenho uma cerca e coloco-os lá para se divertirem
- e comprar um companheiro para o porquinhoos porquinhos são animais sociaveis, precisam de companhia, se não queres ter criação optas por dois do mesmo sexo
SandraNunes Escreveu:Vou sugerir que consultes o site da capi (http://capi-portugal.com/).
Vais achar muito giro e esclarecedor. Podes consultar os criadores e contacta-los se tiveres interessada em comprar .