O anormal e o seu Volkswagen

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado mai 17, 2003 5:44 pm

Uma das situações mais absurdas que existe é quando pessoas dizem gostar muito de animais mas têm menos respeito na sua aquisição do que por um bem inerte como um carro.

99,9% dos portugueses para comprarem o carro fazem n viagens a stands, compram revistas da especialidade,vêm os extras, manutenção.

Quando compram o carro já meditaram muito sobre o assunto e informaram-se bem sobre o que fazer e como fazer com ele.

No entanto essas mesmas pessoas compram um cão sem se preocuparem em saber se têm consições de o manter, sem fazer pesquisas sobre as necessidades deste, e cada vez mais compram-nos via net com entrega em casa, sem saber informações.

A compra canina é feita muitas vezes por impulso.

Assim, muitas vezes surgem problemas. Os vendedores não respeitam acordos, não se tem capacidade para ter o animal, a vida muda, etc.... e os cães acabam abatidos, revendidos ou...abandonados.

Muitas das pessoas que referi estão neste fórum. Compraram um animal sem pensar, sem ponderar na vida por que se iam tornar responsáveis. No entanto o seu carro está controlado.

Gostarão mesmo de animais?

E já agora, uma pessoa que compra na net um cão sem ver os pais, ou o mesmo tejm algum respeito pela vida dele ?

Talvez valha a pena pensar nisto

Ou talvez não...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado mai 17, 2003 6:37 pm

Atenção ó Senhor vasco é que eu tenho um VW, é a carrinha dos cães... eheheheh ;)
E essa do anormal e o VW.... olhe que eu tenho um problema psicológico e posso não gostar das bocas. Aliás eu acho que isto é tudo porque tenho andado a ver se encontro um Bimer em 2º mão, baratucho, com TA, JLL, e full extras, mas aqui nos stands da aldeia não encontro nada disto. Acha que se procurar na net encontro? E será que me mandam a casa?
Pf ajude-me :p
Isabel
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

sábado mai 17, 2003 6:49 pm

Vasco

Isso pode suceder pura e simplesmente por ignorância... É pena mas é assim. A pessoa a que te referes, se leres os posts sem preconceitos, até parece bem intencionada.

Quanto à cena do carro, bem, a minha noção de automóvel é muito diferente da do resto do pessoal, tenho um velho, a cair de pôdre no qual a minha mulher se recusa a entrar e outro mais recente, que acaba por ser o carro dela...

Anda, gasta pouco, não chateia, fácil de manobrar de arrumar, consome pouco. É carro para mim, quanto ao resto é sociedade de consumo.

E nunca fui mais que uma vez a um stand. A sério...

Pergunto-me se esse pessoal que vai muito aos stands e consequentemente ver os cães, etc, também gosta de cães ou quer dar nas vistas, tal como faz com o carro. É apenas uma dúvida minha.

Cumprimentos

JoseLuis
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado mai 17, 2003 8:57 pm

No entanto essas mesmas pessoas compram um cão sem se preocuparem em saber se têm consições de o manter

Assim, muitas vezes surgem problemas. Os vendedores não respeitam acordos, não se tem capacidade para ter o animal, a vida muda, etc.... e os cães acabam abatidos, revendidos ou...abandonados.
parece que o destino quer que a minha vida mude. mas apesar de já ter chorado baba e ranho a pensar no que vou fazer à bicharada se o destino for negro, não me lembro de o ter feito pelo carro.
aliás, só fui ao stand encomendá-lo. sabia muito bem o que queria. mas tive de o pagar. os abandonados (carros) não costumam oferecer grandes possibilidades de utilização. mas pode ser que nenhum deles (cães, gatos, carro) precisem de ser abatidos, revendidos ou abandonados :( :( :(
Responder

Voltar para “Cães”