Dúvida
Moderador: mcerqueira
A minha Yuki foi hoje esterilizada. A operação correu bem e como a cirurgia foi de manhã, a minha gatinha já está em casa. Está a dormir.
A vet mandou dar-lhe antibiótico apartir de amanhã, mas não nos mandou dar nenhum medicamento para as dores. Eu vejo que ela fica com dores quando se mexe e gostava de saber se não deveríamos dar-lhe nada que a fizesse sentir melhor. Será que o antibiótico chega?
Obrigada a todos os que puderem ajudar.
A vet mandou dar-lhe antibiótico apartir de amanhã, mas não nos mandou dar nenhum medicamento para as dores. Eu vejo que ela fica com dores quando se mexe e gostava de saber se não deveríamos dar-lhe nada que a fizesse sentir melhor. Será que o antibiótico chega?
Obrigada a todos os que puderem ajudar.
Olga
Não lhe dê mais nada alem do que o vet mandou.
Ela vem concerteza medicada para as dores nos 1ºs dias.
Provavelmente sente-se infeliz e desconfortável mas daqui a uns dias isso passa.
Mantenha-se calma, não a deixe subir para coisas altas e esteja atenta á costura e se faz as suas necessidades.
As melhoras.
Ela vem concerteza medicada para as dores nos 1ºs dias.
Provavelmente sente-se infeliz e desconfortável mas daqui a uns dias isso passa.
Mantenha-se calma, não a deixe subir para coisas altas e esteja atenta á costura e se faz as suas necessidades.
As melhoras.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
GataYuki,
É normal que a gatinha tenha dores nos primeiros dias e não é por acaso que nas esterilizações não se recomendam analgésicos
. É que quando é preciso que o animal esteja com o mínimo de movimentação possível, o não se dar analgésico, serve para que o animal não se movimente em demasia; sente dor... e então passa a movimentar-se com mais cuidado
a fim de evitar que lhe doa mais.
. Neste processo evita-se que danifique o que foi efectuado na cirurgia!
As melhoras da gatinha,
Leo
É normal que a gatinha tenha dores nos primeiros dias e não é por acaso que nas esterilizações não se recomendam analgésicos

As melhoras da gatinha,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Aproveito para agradecer ao dois membros veteranos que me deram resposta. A Yuki acordou agora de um soninho e vê-se que ainda está desconfortável... mas pronto, daqui a uns dias passa tudo e ela volta a ser a alegria da casa.
Olga
-
- Membro Veterano
Tente mantê-la num local sossegado, sem nada que lhe possa causar stress e cuidado com "pulos"...
Amanhã já vai ver uma significativa diferença, de melhoras, na gatinha
Boa sorte,
Leo

Amanhã já vai ver uma significativa diferença, de melhoras, na gatinha

Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: terça abr 22, 2008 11:30 pm
Olá boa noite! como tem passado?
A sua leo, continua a portar-se bem? O meu anda bem melhor.
Mário
Mário
-
- Membro Veterano
Tudo bem, obrigadachinelinho Escreveu:Olá boa noite! como tem passado?
Mário

A minha Leo anda "afinadinha"...

Ora ainda bem que o seu "pikeno" está a entrar nos "carris"...

Que me desculpe a autora do tópico, por o desvirtuar um pouco..., mas eu não queria dar parte de mal educada em não responder o que, cordialmente, o chinelinho me perguntou

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo abr 27, 2008 12:34 pm
Viva, Boa Noite,
Já aqui foi dito, mas não é demais reforçar : não dê nenhum medicamento à Yuki, excepto por indicação do Vet.
Remeto para a informação presente em "Dicas e conselhos úteis", que menciona os perigos de medicamentos humanos "receitados" por nós próprios ou amigos...
Siga os conselhos de repouso e afins e, caso sinta que deve fazer algo mais, fale com o seu Vet e exponha-lhe a situação.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53179
A Yuki vai estar "de volta" daqui a muito pouco tempo!!!
Já aqui foi dito, mas não é demais reforçar : não dê nenhum medicamento à Yuki, excepto por indicação do Vet.
Remeto para a informação presente em "Dicas e conselhos úteis", que menciona os perigos de medicamentos humanos "receitados" por nós próprios ou amigos...
Siga os conselhos de repouso e afins e, caso sinta que deve fazer algo mais, fale com o seu Vet e exponha-lhe a situação.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53179
A Yuki vai estar "de volta" daqui a muito pouco tempo!!!

BlackWolf
Como já foi dito no prmeiro dia os animais já vêm medicados, não havendo necessidade de tomar mais nada e também pelas razões que a Leo mencionou, mais dor, menos movimento.
Amanhã já estará certamente melhorzinha. Os animais recuperam rápido.
Nõs humanos é que somos uns piegas...
Amanhã já estará certamente melhorzinha. Os animais recuperam rápido.
Nõs humanos é que somos uns piegas...

Bom dia,
É natural que a sua gata se sinta desconfortavel nos primeiros dias... mas não se preocupe pois vai melhorar num instante (a minha gatinha foi operada dia 7 de Abril e passado 1 semana já subia as escadas, passado 2 semanas já nem parecia que tinha sido operada - excepto pela rapa de pelo que ainda não está a 100%)...
Não lhe dê mais medicação para além da receitada pelo vet e dê lhe exactamente a quantidade indicada pelo vet... (se tiver sorte a gata come os comprimidos sem problema - a minha come da minha mao sem qq problema - se a sua gata não aceitar bem o comprimido, envolva-o em paté tipo mousse e dê-lhe...)
As melhoras e uma rapida recuperação para a sua menina...
É natural que a sua gata se sinta desconfortavel nos primeiros dias... mas não se preocupe pois vai melhorar num instante (a minha gatinha foi operada dia 7 de Abril e passado 1 semana já subia as escadas, passado 2 semanas já nem parecia que tinha sido operada - excepto pela rapa de pelo que ainda não está a 100%)...
Não lhe dê mais medicação para além da receitada pelo vet e dê lhe exactamente a quantidade indicada pelo vet... (se tiver sorte a gata come os comprimidos sem problema - a minha come da minha mao sem qq problema - se a sua gata não aceitar bem o comprimido, envolva-o em paté tipo mousse e dê-lhe...)
As melhoras e uma rapida recuperação para a sua menina...
Entre o trabalho e a Yuki, apesar de o meu marido ter tirado férias para servir de enfermeiro à menina, não tenho tido tempo de responder àqueles que por aqui passaram.
Em 1º lugar, descansem que eu nunca daria um medicamento à Yuki sem consultar a vet, mas como não fui eu a ir com ela e a ir buscá-la, senti necessidade de saber se era normal não darmos nada para as dores. Já esterilizei uma gatinha, mas foi há tanto tempo que já nem me lembrava dos pormenores.
A Yuki tem andado tristinha. Na 1º noite só dormiu e gemeu. Levantava-se pra fazer um xixi e voltava a dormir.
Ontem tentámos por todos os meios que comesse, mas estava sem fome e só petiscou um bocadinho de patê e dormiu muito. Já reagia às festinhas, mas pouco.
Hoje de manhã, surpreendentemente, saltou para cima da cama, que não é assim tão baixa. Estava com saudades!
Tem-se portado bem e não precisámos de lhe por o colar isabelino.
Comeu uma latinha de patê e tem tomado o antibiótico direitinho.
O único problema é que os intestinos não estão a funcionar com a regularidade que deviam, mas como amanhã é dia de consulta, vamos resolver esse problema. Já agora, acham normal que os intestinos fiquem "presos" depois de uma cirurgia destas?
Peço desculpa pelo testamento, mas sou uma dona babada, que se há-de fazer?
Mais uma vez, obrigada a todos.
Em 1º lugar, descansem que eu nunca daria um medicamento à Yuki sem consultar a vet, mas como não fui eu a ir com ela e a ir buscá-la, senti necessidade de saber se era normal não darmos nada para as dores. Já esterilizei uma gatinha, mas foi há tanto tempo que já nem me lembrava dos pormenores.

A Yuki tem andado tristinha. Na 1º noite só dormiu e gemeu. Levantava-se pra fazer um xixi e voltava a dormir.
Ontem tentámos por todos os meios que comesse, mas estava sem fome e só petiscou um bocadinho de patê e dormiu muito. Já reagia às festinhas, mas pouco.
Hoje de manhã, surpreendentemente, saltou para cima da cama, que não é assim tão baixa. Estava com saudades!

Tem-se portado bem e não precisámos de lhe por o colar isabelino.
Comeu uma latinha de patê e tem tomado o antibiótico direitinho.
O único problema é que os intestinos não estão a funcionar com a regularidade que deviam, mas como amanhã é dia de consulta, vamos resolver esse problema. Já agora, acham normal que os intestinos fiquem "presos" depois de uma cirurgia destas?
Olga
-
- Membro Veterano
Sim é normalGataYuki Escreveu: O único problema é que os intestinos não estão a funcionar com a regularidade que deviam, mas como amanhã é dia de consulta, vamos resolver esse problema. Já agora, acham normal que os intestinos fiquem "presos" depois de uma cirurgia destas?

Continuação das melhoras da gatinha,
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Obrigada Leonilde!
A vet deu-lhe ontem uma colher de xarope e a menina foi ao wc passadas algumas horas.
Tirou-lhe o nó dos pontos que agora vão ser absorvidos. São pontos mais caros, mas melhores, disse a vet.
A Yuki está a voltar ao que era muito rapidamente.
Correu tudo bem!
A vet deu-lhe ontem uma colher de xarope e a menina foi ao wc passadas algumas horas.
Tirou-lhe o nó dos pontos que agora vão ser absorvidos. São pontos mais caros, mas melhores, disse a vet.
A Yuki está a voltar ao que era muito rapidamente.
Correu tudo bem!
Olga
-
- Membro Veterano
Com o "xarope" sempre é mais fácil...sempre foi uma ajudinha...
Está a ver como já se começa a notar a diferença para melhor?
Os pontos absorvíveis são bons em vários aspectos... só que há gatos que fazem inflamação por rejeição ao material de sutura (nem todo)...mas também nada de especial e que não passe rápido
Leo

Está a ver como já se começa a notar a diferença para melhor?

Os pontos absorvíveis são bons em vários aspectos... só que há gatos que fazem inflamação por rejeição ao material de sutura (nem todo)...mas também nada de especial e que não passe rápido

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>