Adoptada Sao Bernardo

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça mai 06, 2008 7:20 pm

Vou só contar uma história que se passou com uma amiga minha :

aqui há uns tempos atrás a APCA tinha para adopção 2 cadelas s.bernardo
esterilizadas (mãe e filha).
Esta amiga ofereceu-se para ficar com as duas e ia tudo muito bem até às vésperas da entrega (dia 30, a entrega era para ser dia 31).
Nessa data foi-lhe dito que não lhe entregavam as cadelas porque ela era criadora (...de pinchers).
Não se percebe porque ambas as acelas estavam esterilizadas...enfim.

Tempos depois a Natália telefonou a dizer que afinal lhe entregavam as cadelas.

A criadora - que queria as cadelas para fazer gosto ao marido que adora s.bernardos mas que também tem o seu orgulho - já não as quis.
Foram entregues a alguém da zona de Santarém.
Não tardou muito que mãe e filha fossem dadas como desaparecidas - parece que fugiram.

Desculpem mas, desta história toda, o que se vê é uma certa ignorância sobre o que faz um bom adoptante - não são tanto as condições físicas que contam como a verdadeira vontade de ter e o empenho em dar amor e carinho ao animal.

Conheço propriedades anormes onde o cão está preso a 2 metros de corrente.Só é libertado à noite para guardar.E os que não guardam - como o s.Bernardo - nem a isso tem direito.

Também não há assim tanta gente a querer ter um cão tão grande, que não guarda nada.

Penso que haverá respostas de muitos que pensam ganhar dinheiro, explorando a cadela como parideira.

Lamento muito por ela.
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

terça mai 06, 2008 7:43 pm

Na minha terra é costume dizer que "quem muito escolhe, pouco acerta".

Faço minhas as palavras da Omega2. Agora, é esperar que a sorte lhe bata a porta mais uma vez... mas que dessa feita... não lha fechem na cara.

Boa sorte Kiara. :wink:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 06, 2008 9:36 pm

rem Escreveu:
kitten Escreveu:
rem Escreveu:A minha preferência por uma pessoa com espaço para ela se poder movimentar a vontade e porque ela já foi adoptada uma vez mas ela rebentou com as vedações não suporta estar fechada. Por isso foi devolvida :? Enfim... não duvido que com o sr. jpmf seria um dono exemplar e não disse o contrario. E agradeço jpmf desde já a sua preocupação pela Kiara.
Desculpe a pergunta, mas estive a ver no seu perfil e a menina tem um bouvier bernois, ou vive numa grande quinta ou o seu bouvier é anão.

De qualquer modo ainda não me respondeu ao que eu perguntei em cima, a cadela está em fat ou em hotel?
E um bouvier anão
LLLLLLLLOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLL

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

terça mai 06, 2008 9:56 pm

:o :o E isso existe????

hehheeh

Desconheço essa raça!!!! :| :|

:idea: Aprende-se cada coisa :o :o
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
Ninoquinha
Membro Veterano

terça mai 06, 2008 11:13 pm

Eu até me esqueci de comentar tal pérola. :lol:

Essa raça é tipo hamburguers. Há de todos os tamanhos. 8) :lol:
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
valdez
Registado: sábado nov 02, 2002 8:36 pm

quinta mai 08, 2008 8:44 pm

Não me importo de ficar com a cadela, tem bom quintal e outros cães para brincar.
Ninoquinha
Membro Veterano

quinta mai 08, 2008 9:09 pm

Só espero que continue tão selectiva como até então...

E que não entregue a menina nas mãos do primeiro que diga que tem um quintal... já lhe disseram que não é um quintal que faz um cão feliz. Pode ajudar... mas não é o essencial.

Já que quer fazer as coisas de forma correcta, visite a casa dos interessados. Se as pessoa de facto tiverem condições, não terão problema em mostrá-las. Pelo menos isto deverá fazer.

Boa sorte Ky. :wink:

[/b]
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

sexta mai 09, 2008 11:25 am

Cá para mim, isto tudo é porque a cadela é de raça, porque se fosse rafeira, se calhar em 1º lugar não lhe ligavam nenhuma e em segundo, estavam pouco se lixando se ia para apartamento ou para quinta, e se calhar eu como sou uma desbocada, até me atrevo a dizer que estão á espera de alguém que pague qualquer coisinha pela cadela, afinal é um São Bernardo :evil: :evil: :evil:

Infeliz cadela
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

sexta mai 09, 2008 11:29 am

E mais, só não fico eu com ela porque a minha cama não é tamanho KING, por se não era eu que ficava com ela, nem que levasse a PSP, atrás de mim, para a ir buscar.
J0aN1Nha
Membro
Registado: quinta fev 17, 2005 11:28 pm

sexta mai 09, 2008 12:34 pm

Bom Dia!!!
Estou preplexa... li post a post deste Topic!!

Meu Deus... preferem que a menina esteja em fat ou em hotel cujo ainda está por definir do que estar numa casa que inclusive tem 2 terraços e com alguem que já deixou bem FRISADO que quer ficar com ela??

Meus amores, a minha melhor amiga tem um DOG ALEMÃO num apartamento... Um T3. C mini varanda.. e ele é feliz.

Deixo em aberto: Será mais feliz num hotel .. numa casa temporaria: numa vivenda preso... sem companhia!Ou sera mais feliz dentro de uma casa c amor e carinho?

Pressiste a vontade de ter a pequena ao "Deus dará" à espera que apareca alguemq tem todas as condicoes e que vai quere-la para ali estar no terrendo de guarda e prnt?!

Sta paciencia...ESTA MAGRISSIMA!!! Vamos pensar nela e deixarmo-nos de tanta moral..
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta mai 09, 2008 12:34 pm

Como está a situação desta cadela?
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
FlavioCruz
Membro
Registado: quinta jul 05, 2007 3:53 pm

sexta mai 09, 2008 1:13 pm

boa tarde amigos...
Depois de ler isto tudo tinha que comentar...

Como é possível k coisas destas aconteçam...Acha-se uma "defensora de animais" dizendo que salvou a cadela quando se calhar de seguida estragou a única oportunidade da Kiara ser feliz... Como é possível pensar que a cadela só será feliz se tiver um quintal...e o carinho que ela irá receber?isso não interessa...?
Tenho muita pena que com isto tudo quem realmente sofre é a kiara... que não tem culpa nenhuma e que está farta de sofrer...

Conto qui uma historia que não tem muito a ver mas que é um exemplo....eu tenho muito espaço na minha casa e no entanto o meu scotty dava tudo para vir cá para dentro....mas infelizmente a minha mãe é doente (tem asma) e ele não pode vir...mas eu sei que ele percebe e tem todo o carinho...pois nós passamos quase o dia todo com ele e por isso ele é feliz...

Eu contei isto para dar o exemplo k por vezes o espaço exterior não é o mais importante e que ao contrario do que eu faço por vezes as pessoas têm quintais mas não lhes dão carinho a companhia que tanto precisam ...

Eu tinha que comentar e fico muito triste pois sinto que o jpmf era o dono indicado....só é pena que haja pessoas que não têm a mesma opinião...

Por favor a kiara precisa de amor

"..:: Animals Have Rights, Too! ::.."
Última edição por FlavioCruz em sexta mai 09, 2008 3:51 pm, editado 1 vez no total.
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

sexta mai 09, 2008 2:07 pm

rem Escreveu:Esta cadela São Bernardo pura foi resgatada, ela vivia amarrada com uma corrente de 1 metro e passava fome e sede!
Quando la chegamos esta estava infestada de carraças que a estavam a "devorar" eram milhares! Pobre animal viver nestas condições sem comida nem agua a viver em cima dos seus próprios dejectos e as moscas deixaram-lhe o nariz em sangue.
Nesta situação o animal encontrava-se onde? num apartamento? não me parece...mais me parece que se encontrava num quintal e que pelos vistos nao foi o suficiente para estar bem...
Embora já esteja naquela " não batam mais no ceguinho" é importante ter noção de como as coisas sao.
Como ve nao foi por ter um espaço exterior que o animal era bem tratado.
Pena que tenha desitido de vir puxar a Kiara....
J0aN1Nha
Membro
Registado: quinta fev 17, 2005 11:28 pm

sexta mai 09, 2008 3:12 pm

DEM A CADELA!

MEu Deus porque é que os animais ja nao falam?
amantecaes
Registado: segunda mai 05, 2008 4:55 pm

sexta mai 09, 2008 5:52 pm

Sou membro do site á relativamente pouco tempo (5 dias) e como não sou muito dada a novas tecnologias ainda não coloquei fotos.
Em relação á adopção da Kiara eu enviei 4 mensagens a explicar as condições que tinha para manter a Kiara. Inclusivé prontifiquei-me a receber o dono temporário para que pude-se verificar as condições que ofereço para a receber. Só ao fim de 4 mensages e que me foi dada resposta e por sinal para mím pouco satiafatória: "que em breve entraria em contacto comigo" isto já lá vão 4 dias e até agora nada. Com a agravante que até o meu nº de telemóvel e Email eu dei.
Reuno as condições que é exigido moro numa vivenda e o que não falta é espaço. Tenho um exemplar desta raça S.Bernardo, que infelizmente tem displasia da anca Grau D diagnosticada aos 15 meses (anteriormente já tive outra que infelizmente não sobreviveu a crises de epilipsia continuas, juntamente com problemas cardiacos), um Caniche, uma Boxer, um Husky e um Malamute que adoptei pois estava abandonado deduzo eu devido a ter epilepsia, as cadelas estão devidamente esterelizadas para não haver descuidos. Dão-se todos lindamente .Estes amiguinhos esperam ansiosamente a Kiara.
Custa-me a admitir mas acho que os outros membros têm razão, não querem é que a adoptem. Caso contrário que fundamento tem o seu dono temporário para não me deixar adoptá-la visto que reuno as condições por ele exigido!!!!!!!
Aguardo resposta!!!!!
Como dizia S. Francisco de Assís quem mal trata um animal jamais deverá ser feliz
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”