As raças perigosas.....e os iluminados

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

teresadonat
Membro Veterano
Mensagens: 268
Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm

quinta mai 15, 2003 8:05 pm

Lamento imenso mas não concordo que se possa simplificar as coisas a ponto de dizer que há raças ou dimensões perigosas. Nâo podemos afirmar que só por o cão ser grande vai ser um perigo público... Eu já vi uma senhora chegar à urgência do hospital sem o polegar, que lhe tinha sido arrancado (lliteralmente, o dedo estava esfacelado e teve de ser amputado o coto) por um caniche!

Tenho quatro amigos veterinários, e infelizmente todos eles já foram mordidos. Mas o que de facto me surpreende é que os cães que lhes morderam não eram rotts, nem pit bulls, nem dobermans, nem nada parecido mas sim caniches, yorkshire terriers, e outros cães pequenitos. Isto porquê? Porque a maioria das pessoas que tem cães pequenitos acha que eles nunca vão ter força ou ser maus! Errado!!!

A maioria das pessoas (não todas...) que tem cães de grande porte tem consciência do animal que tem e educa-o melhor.

Aliás, houve um episódio que me contaram e que achei deveras interessante: Um dia um dos meus amigos estava na clínica e chegou um pit bull mordido. Mas estava a ponto de ter de ser operado de urgência! O dono negou, mas vinha de uma luta, pois trazia uma daquelas coleiras de couro com picos a proteger o pescoço e o dono já é conhecido naquelas bandas. O cão teve de ficar internado durante quase 2 semanas.

Quando o cão teve alta o dono quase que batia no meu amigo, pois este tinha-lhe "estragado o cão"!!! Estava um doce, dava beijinhos, deitava-se apedir festas, etc! Isto porque o meu amigo foi carinhoso com ele e cuidou dele! Os cães são tudo menos burros! No final o dono abandonou o cão, não pagou a conta e foi-se embora.

O cão foi adoptado por um polícia que costuma fazer patrulha ali e segundo sei está feliz da vida!!! Arranjou um lar onde é amado e não lhe fazem mal.

Desculpem o esticanço, mas acho que estes exemplos são bem ilustrativos de que os cães são mais do que uma designação num decreto!!!

PS: Não tenho absolutamente nada contra cães pequenos, adoro cães e tenho pena que estes sejam considerados por muitos como "irritantes", só porque os donos o são...
texa
Membro
Mensagens: 187
Registado: quarta jan 01, 2003 11:25 pm
Localização: 2 pitbulls(Bumma e Fuzzy), 1 Gato(Alf),2 passarinhos(joli e Passarinho)

quinta mai 15, 2003 8:21 pm

teresadonat Escreveu: Quando o cão teve alta o dono quase que batia no meu amigo, pois este tinha-lhe "estragado o cão"!!! Estava um doce, dava beijinhos, deitava-se apedir festas, etc! Isto porque o meu amigo foi carinhoso com ele e cuidou dele! Os cães são tudo menos burros! No final o dono abandonou o cão, não pagou a conta e foi-se embora.
Que horror o que esse ANIMAl foi capaz de fazer com o pobre cauzinho :x
Essa é daquelas histórias que parecem tiradas de um filme, mas que infelizmente são cada vez mais reais :evil:
NO outro dia um Pitbull novo cá na rua já adutlo estava pela trela com o dono e eu chameio para fazer umas festinhas...o cão super meigo,beijinhos e beijinhos e reparo que o cão estava cheio de marcas...crostas...cicatrizes no pescoço e cabeça...virei-me para ele e disse:atão andas a meter o cão nas lutas..e ele não não..e eu atao que marcas são estas...e ele teve a LATA de dizer..Isso é dos arbustos,fica todo arranhado...lá lhe disse para não meter o cão nas lutas mas aquilo entra por um ouvido e sai por outro, e tão meiguinho que ele era!

Vejamos o lado positivo da história da teresa, o cauzinho deixou de ir para as lutas e encontrou um lar onde é feliz,amado e bem tratado :lol: :lol: :lol:
Eu morro de medo que me roubem a Bumma...nem gosto de pensar nisso...e o meu Fuzzy atão...até param carros pa dizer que ele é um espectáculo...todo branquinho...só não sabem que é surdo...ando sempre com mil cuidados...se o roubam acho que morro do coração...ele sem ouvir e esses animais a baterem-lhe por ele nao obedecer...so de pensar até me veem as lágrimas aos olhos :cry: Mas nada disso vai acontecer não é verdade :lol:
O mundo está cheio de ANIMAIS PERIGOSOS mais conhecidos como HUMANOS... :o
teresadonat
Membro Veterano
Mensagens: 268
Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm

sexta mai 16, 2003 5:30 pm

Acredito que tenha medo que lhe roubem os cães, eles são de facto fantásticos! Mas esse tipo de pessoas não vê um cão como um amigo, vê apenas como um monte de músculos com dentes e força de 5 toneladas nas mandíbulas!!!

Proteja os seus "bebés", não os deixe andar sozinhos nem os perca de vista em parques ou semelhantes sítios.

Tudo de bom, e mais uma vez parabéns pois eles são Lindos!!!!! ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado mai 17, 2003 3:29 pm

teresadonat Escreveu: apenas como um monte de músculos com dentes e força de 5 toneladas nas mandíbulas!!!
Está a falar de que ? :o
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
teresadonat
Membro Veterano
Mensagens: 268
Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm

sábado mai 17, 2003 3:48 pm

CasadeAnaval Escreveu:
teresadonat Escreveu: apenas como um monte de músculos com dentes e força de 5 toneladas nas mandíbulas!!!
Está a falar de que ? :o
Estou a falar de pessoas que encaram os cães como objectos para ganhar dinheiro, como sejam os indivíduos que põem os cães em lutas.

Pensei que ficasse claro que estou contra esse género de pessoas, e contra esse tipo de mentalidade. Os cães têm direito a ser respeitados como nós, e não devem ser usados para fins ilícitos.

Fiquem bem
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado mai 17, 2003 3:54 pm

Como falou de 5 toneladas força pensei que fosse de caterpilars :o
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

sábado mai 17, 2003 5:15 pm

Ó Texa,

onde estão as fotografias do Fuzzy ?
A sua Bumma está no álbum e é sensacional ! mas não vi lá fotos do Fuzzy...
O seu gato não é rafeirote (acho eu...) é europeu comum (também conhecido por gato dos telhados).
Bom, acho eu, de gatos percebo pouco...mas ouvi dizer que o gato vulgar em Portugal (riscado, cinzento e preto) é mesmo chamado de europeu comum e é uma raça reconhecida.
Enfim...
texa
Membro
Mensagens: 187
Registado: quarta jan 01, 2003 11:25 pm
Localização: 2 pitbulls(Bumma e Fuzzy), 1 Gato(Alf),2 passarinhos(joli e Passarinho)

sábado mai 17, 2003 8:00 pm

aisd Escreveu: Ó Texa,

onde estão as fotografias do Fuzzy ?
A sua Bumma está no álbum e é sensacional ! mas não vi lá fotos do Fuzzy...
O seu gato não é rafeirote (acho eu...) é europeu comum (também conhecido por gato dos telhados).
Bom, acho eu, de gatos percebo pouco...mas ouvi dizer que o gato vulgar em Portugal (riscado, cinzento e preto) é mesmo chamado de europeu comum e é uma raça reconhecida.
Enfim...
Fotos do Fuzzy ainda nao há...porque a minha máquinha é uma porcaria e decidiu nao andar com o rolo...ou seja 0 fotos num rolo que tirei cada semana tres fotos para mostrar o desenvolvimento dele....quando vou para buscar as fotos...0 fotos :evil: fiquei possessa...agora tenho que tirar mais... :roll:
O Fuzzy também está no albúm mas está no meio dos manos e atao não dá pa ver quem é ele..lolololol...é um dos branquinhos :D
Prometo que ponho aqui as fotos do meu princepe ;)

Quanto ao meu Alf...já me disseram realmente que é um Europeu comum,todos os gatos assim como ele são europeus comuns...só que eu pensei que fosse a mesma coisa que rafeiro :oops:

Beijinhos ;)
Musky
Membro Veterano
Mensagens: 1926
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm
Localização: Todos

sábado mai 17, 2003 10:51 pm

texa Escreveu:
aisd Escreveu: Ó Texa,

onde estão as fotografias do Fuzzy ?
A sua Bumma está no álbum e é sensacional ! mas não vi lá fotos do Fuzzy...
O seu gato não é rafeirote (acho eu...) é europeu comum (também conhecido por gato dos telhados).
Bom, acho eu, de gatos percebo pouco...mas ouvi dizer que o gato vulgar em Portugal (riscado, cinzento e preto) é mesmo chamado de europeu comum e é uma raça reconhecida.
Enfim...
Quanto ao meu Alf...já me disseram realmente que é um Europeu comum,todos os gatos assim como ele são europeus comuns...só que eu pensei que fosse a mesma coisa que rafeiro :oops:

Beijinhos ;)
Também não percebo muito de gatos, mas o Gato de Telhado Português já é raça reconhecida e aliás (creio) em vias de extinção na sua pureza.

O Europeu comum também já é considerado raça, aparte do Português.

Isto de acordo com umas notícias que li há tempos.
___________
Flautista
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: sexta mar 28, 2003 3:19 pm

quarta mai 21, 2003 2:18 pm

Olá
Também não concordo com a maneira como são classificados os nossos animais.
Aqui na minha zona (Santa Comba Dão) um senhor veio de França e trouxe com ele três Rott. um deles com apenas cinco meses, o senhor fez questão de os treinar para serem "BRUTOS". Acontece que numa zona onde se cria gado caprino estes cães á solta não deu muito bom resultado. De um rebanho de 90 ovelhas estes cães ASSASINARAM 30 a GNR foi chamada ao local para ver se conseguiam parar a matança.
Não conseguindo controlar os furiosos cães não tiveram outra solução senão abater os cães a tiro. E o senhor françês teve de pagar o prejuíjo ao dono das ovgelhas.
Não me venham dizer que os cães são perigosos, os donos é que são...

Jocas a todos e lambidelas dos meus amigos
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta mai 23, 2003 10:38 pm

actual
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
omega2
Membro Veterano
Mensagens: 1207
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

domingo mai 25, 2003 4:42 pm

ois. há uns tempos estava a falar com um colega de turma que é adorador de pitbulls. (gosta tanto dos seus cães que nem gasta dinheiro no veterinário para lhes cortar as orelhas, simplesmente corta as sozinho... Enfim!) bem , onde eu queria chegar era a uma conversa que tive c ele. estávamos a falar sobre uma lei que está a entrar em vigor nalguns paises. Para uma pesssoa adquirir uma determinada raça tem que fazer testes psicologicos para saber se tem condições para educar um cão daqueles. Em certa parte eu concordo com esta medida, (ao contrário do meu colega), pois como toda a gente sabe há raças que não são perigosas. apenas teem uma personalidade mais forte e não são tão fáceis de educar. esta é apenas a minha ideia. Gostava de saber a vossa opinião. :p :p :p :arrow:
teresadonat
Membro Veterano
Mensagens: 268
Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm

domingo mai 25, 2003 8:03 pm

Omega2, já pensou em denunciar esse seu "amigo"?

Não percebo como conseguiu escrever que SABE que ele corta as orelhas aos cães com tanta calma... :evil: :evil: :evil:

Faça qualquer coisa, a justiça começa em todos nós!!!

E actualmente há legislação para proteger cães de Animais como esse!!!

É incrível...


Fiquem bem, dentro do possível
texa
Membro
Mensagens: 187
Registado: quarta jan 01, 2003 11:25 pm
Localização: 2 pitbulls(Bumma e Fuzzy), 1 Gato(Alf),2 passarinhos(joli e Passarinho)

domingo mai 25, 2003 8:08 pm

Mas omega ele corta as orelhas a sangue frio????Com uma tesoura?????
Se assim fôr...pobres canitos :cry: :cry: :cry: se ele faz isso aos pobres bixinhos nem quero imaginar o que faz mais... :evil:

Denuncie esse seu amigo...

O seu amigo nao concorda com a lei devido ao facto de ter que gasta dinheiro em registos...em chips...em fazer testes para saber se tem o perfil e capacidade para ter um cão "desses" porque certamente ele chumbava logo nos antecedentes crimimais.... :evil: :evil: :evil:

Com gente assim nao sei aonde isto vai parar...nao sei não...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo mai 25, 2003 8:09 pm

1- Não existem raças perigosas, existem donos estúpidos ou sem capacidade para ter um cão dominante assim como existe quem não pode guiar um Porsche.

2- Ele corta as orelhas ? Deve ser como um jeitoso daqui da zona que ainda não detectei que corta À tesourada. esse gostava de lhe cortar as orelhas em bico e sem anestesia nem antibióticos para o tipo ver como é.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”