Chinchila - Ajuda, por favor!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Skuld
Registado: sexta mai 09, 2008 12:58 pm

sexta mai 09, 2008 1:06 pm

Bom dia!

Minha chinchila é novinha, e eu solto ela todos os dias na mesma hora para passear.

Mas ela não volta para a gaiola, e eu tenho que pega-la e coloca-la de volta.

Por isso ela tem medo de mim.

O que eu posso fazer para ela voltar para a toca? E para perder o medo de mim?
tugaAC
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

sexta mai 09, 2008 1:10 pm

na minha exoeriência com chinchilas( que n é muita) acho que ela não querer voltar para a gaiola é normal e quanto á domesticação não tenho nada a dizer
espero ter ajudado e corrijam-me se tiver errado

cumps

AC
silviaerafa
Membro
Registado: quarta abr 16, 2008 10:10 pm
Localização: bogui, tete e crias, noddy e tobias, mia e nél, peixinhos e brevemente fafi

sexta mai 09, 2008 4:50 pm

eu costumo colocar um doce para o tobias quando quero que ele volte para a gaiola, assim ele entra livremente para comer e eu fecho a porta :D
lambidelas do bogui
Aymara
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am

sexta mai 09, 2008 8:38 pm

É preciso ter em conta que o "doce" que é referido deve ser uma "guloseima" própria para chinchilas e não um doce qualquer :wink:
silviaerafa
Membro
Registado: quarta abr 16, 2008 10:10 pm
Localização: bogui, tete e crias, noddy e tobias, mia e nél, peixinhos e brevemente fafi

sexta mai 09, 2008 9:00 pm

sim sim, existem uns biscoitos com recheio que o fazem delirar. mas proprios para chinchilas, qualquer outra coisa pode lhes fazer muito mal
lambidelas do bogui
Responder

Voltar para “Exóticos”