Qual será a melhor forma para o despacharem

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

sábado mai 17, 2003 7:30 pm

Estou a pensar pintá-lo de azul. E a cor do seu capachinho é qual?
Não tenho, sou assumidamente careca...

e olhe que a tinta azul não se deve aplicar directamente sobre o loiro... pode ficar pró esverdeado.

I rest my case

Respeitosos cumprimentos
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado mai 17, 2003 8:03 pm

Cruzes credo, e eu que nem sequer sou sportinguista!!!!

Mas pode ficar descansado, não corro esse risco.

Porque é que quando falo consigo me lembro sempre daquela tira da Susaninha a pôr flores na cabeça do Manelinho?

Não se esqueça, deitar cedo e cedo erguer ...
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado mai 17, 2003 8:43 pm

Não, desde que fiquei só com um neuronio, esqueci-me da password.

A propósito, e dado que não tenho o imenso prazer de a conhecer, qual a cor do seu cabelo?

Estou a pensar pintá-lo de azul. E a cor do seu capachinho é qual?
ai dicas dicas :o :o :o não te trates não e ainda ficas sem o outro... neurónio :p :p :p
teresadonat
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm

sábado mai 17, 2003 9:54 pm

Tenho pena então que tenha ido buscar o Bean tão cedo.

Não gosto de pensar que o tirei cedo demais da beira da mãe.

Felizmente é um cachorro muito saudável, e acho que feliz.

De qualquer forma agradeço o esclarecimento, não volto a cometer o mesmo erro!

Obrigada
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado mai 17, 2003 10:13 pm

Se isso a consola, digamos que poderemos atribuir as culpas em 25 p.c,. para si, e 75 p.c ao "criador". Já para não dizer 100 p.c.
Isabel ;)
Pereira
Membro
Registado: segunda mar 11, 2002 10:42 pm

sábado mai 17, 2003 11:46 pm

CasadeAnaval Escreveu: Bem, quando aqui veio a perguntar onde econtrar criadores indicámos o CPC. Pelos vistos preferiu pela net. Para mais nem sequer vai buscar o cão mas vai-lhe ser enviado via transportadora. É mais confortável.

Porque não pede para o meterem dentro de uma caixinha e mandar pelo correio ?

Obrigado por ser uma das pessoas deste país que dá argumentos e incentivos para que se criem animais à balda.

Realmente compensa.
Pela primeira vez concordo plenamente com o que escreveu...
Não entendi realmente o porque de comprar, e ainda por cima tão longe com tamtas associações e ANÚNCIOS de adopção aqui mesmo na Arca.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo mai 18, 2003 6:41 am

Penso que está muito errado tirar um canito da mãe antes das 10 semanas.
Aliás, pe, o meu cunhado acha que devem ser tirados aí pelos 3/4 meses (será por serem cães de caça ?) - diz que eles precisam dos ensinamentos do pai e da mãe para aprenderem a ser cães como deve ser !

Não há maneira de convencer as pessoas que os cães não são "peluches" !

A minha Zorra veio para mim já com 4 meses e confirma-se o que já tinha lido e me tinham dito : não há qualquer diferença em termos de amor e afeição pelo dono !

Embora eu ache que devia ter ido buscar um cachorrino mais novo - isto porque tenho as minhas dúvidas se não teria sido mais fácil de educar.
Mas, por outro lado, talvez fizesse mais asneiras.

Eu confesso que prefiro cães adultos e já educados.
Sei que nos Estados Unidos existe esta modalidade e que até são mais caros que os cachorros !
Afinal temos de pagar o treino e o tempo (e eventual destruições) que o bicho teve antes de vir para nós.
Mas que é um descanso para o dono,lá isso é !

O Calvin era educado (Ah, cão espantoso !) e uma doçura !
Tenho saudades dele !!!!
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo mai 18, 2003 9:22 am

Olá

Eu sou insuspeito no que se refere a reparos à aisd, porque muito raramente estou em desacordo com ela e, por outro lado, é dos membros cujas mensagens leio com muito agrado e atenção.
Mas desta vez não concordo e, muito provavelmente, se a aisd reconsiderar, é capaz de concordar comigo. O que disse atrás não encaixa lá muito bem no conceito que tenho da sua pessoa.

É o seguinte. Eu compreendo perfeitamente que se adopte um animal adulto e eu próprio o faria sem quaisquer problemas e dedicar-me-ia a ele como a qualquer outro. Mas tendo a possibilidade de o acompanhar desde "criança" e preferir levá-lo para casa depois de ele ter feito as suas tropelias de cachorro, depois de ter roído e fazer os xixis e os cócós, isso não. Eu não recordo com mágoa, desgosto ou com qualquer sentimento desagradável os tempos em que os meus eram levados da breca, mijavam fora do sítio e roiam o impensável. Poderei ser anormal, mas para além do maior trabalho que dá, essa é a idade mais engraçada deles e a altura em que mais alegria dão, exactamente por serem putos.

A namorada do meu filho usava uma expressão muito engraçada quando eles eram pequenos: "ai de vós se crescem, que depois não têm graça nenhuma".
Eles cresceram e, tal como as crianças, vão ocupando outros espaços na nossa vida. Mas essa fase é única e inolvidável. Eu não a dispenso.
Não me admiro que os americanos queiram o "robot" pronto a usar e com o manual de instruções entalado na coleira. E se vier com defeito de fabrico troca-se ou bota-se ao lixo e traz-se outro. Mas isso são os americanos ... Eles já exportaram muitos modelos, muitas modas, muito lixo cultural. Espero que este não pegue. Mas sabe-se lá...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo mai 18, 2003 1:57 pm

voltando à relação (ralação) tempo/trabalho na educação do cão. ... a carlota veio com uns 8 meses. sabia andar à trela, não era porca em casa e nunca estragou nada demais (a não ser as almofadas). o max veio muito pequenino. descontando os primeiros tempos em que andou a recuperar, mais tarde , foi um mar de disparate. já nem falo dos xi-xis e co-cós que fez dentro de casa e que muito me desesperaram e da destruição massiva de portas e tudo o que são madeiras.... e livros... ainda ontem foi um... e era emprestado :cry: :cry: :cry:
bom, mas em termos de resultados finais - a carlota é uma teimosinha, uma orelhas moucas. vai ser o cabo dos trabalhos para a ensinar. o max, ou porque é uma esperteza ou porque foi treinado cedo, é obediente qb, percebe o que se lhe diz, é muito mais interactivo. basta mandá-lo ir buscar um brinquedo e lá vai ele. a carlota não faz "habilidades".
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo mai 18, 2003 5:27 pm

O Nel é capaz de ter razão !

Sabe ela ainda continua a fazer muitas asneiras que me tiram do sério !
Ainda é cachorra !
Muitas vezes dou por mim a pensar "raio da cadela, nunca mais cresce !". Ainda ontem deu cabo de um par de peúgas (baris para roer !) e conseguiu acabar com o travessão do banco de cozinha que andava à imenso tempo a destruir (paz à sua alma !).
Ainda hoje descartei uma bolinha de borracha maciça que ela tranformou de redonda em mais ou menos oval (muito mais cilindrica que outra coisa).

Aí, tenho saudades do Calvin !
Aliás, tenho saudades do Calvin a toda a hora e a todo o momento !
É tolice pensar que haja outro igual e não é nada justo para a cachorra !

O Calvin era o cão perfeito !
Mas também deve ter feito as suas asneiras e desastres em cachorro !
E foi extraordináriamente bem educado !
Oxalá eu consiga educar esta cadela igualmente bem.

Ps - eu gosto dela ! Nunca tive com o Calvin a cumplicidade e ternura que tenho com ela !
Só que me tira do sério !
"raio da cadela nunca mais cresce !"...
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo mai 18, 2003 5:42 pm

Olá aisd

A ternura com que fala do Calvin é perfeitamente compreensível.
Vou especular um pouco porque o conhecimento dos factos e das situações é muito vago.
Digo que é compreensível porque esse sentimento é um misto de saudade e de exaltação das suas qualidades. É uma tendência natural. Como por magia a pessoa esquece-se dos pormenores menos simpáticos e realça os mais tocantes e agradáveis.
Isto acontece quando se recorda uma pessoa que morreu "Coitado, tinha este defeitozito, que Deus o guarde, mas era muito boa pessoa". Sublimamos os defeitos e exaltamos as virtudes.

Eu juraria que daqui por algum tempo vai recordar com saudade as traquinices da Zorra. Mas não vai lamentar nem sequer as roedelas. É que isso já passou e não volta mais.
A ver vamos. A gente depois conversa. ;)
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda mai 19, 2003 1:08 am

Sempre existiu um cão perfeito.
Ou melhor um cão em que o tempo limou as arestas e que foi progressivamente tornando-se perfeito.

Isso passa :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

segunda mai 19, 2003 8:27 am

nel Escreveu: Eu juraria que daqui por algum tempo vai recordar com saudade as traquinices da Zorra. Mas não vai lamentar nem sequer as roedelas. É que isso já passou e não volta mais.
A ver vamos. A gente depois conversa. ;)
aisd Escreveu:"raio da cadela nunca mais cresce !"...
Bom dia!

Foi com um sorriso grande nos lábios que estive a ler este diálogo entre o Nel e a asid, pensando cá para mim:"Nem de propósito".

É que este fim de semana o Verdi deu-me cabo do juízo! Roeu o resto do rodapé de um móvel, arruinou completamente o catálogo dos cruzeiros nop Douro que o meu pai andava a estudar com tanto interesse, fez xi-xi e có-có onde lhe apeteceu (jornal? o que é isso?), voltou a roubar os chinelos e a tentar roer os pés.....

Passei o fim de semana a pensar exactamente isso :Raio do cão que nunca mais cresce". Depois lembrei-me de várias vezes me terem dito: "Ah, só tem 6 mesinhos; aproveite bem esta fase que não volta mais e vai deixar saudades". "Yah! right...."

Espero sinceramente que tenha razão, Nel. Mas com o estado de espírito com que estou hoje, só me occorre dizer "estou desejosa de coemçar a ter saudades..." (:lol:)
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

segunda mai 19, 2003 8:44 am

Olá!

Estive a ler com muito interesse as vossas intervenções e só uma coisa me ocorre: "Posso juntar-me ao Clube?" :p

Só que eu não tenho 1 cachorro que nunca mais cresce, tenho 3!!! :o cachorros que NUNCA MAIS CRESCEM!!! ;) É dose!!! :p

Nem falo das tropelias senão não saio daqui, mas é como o Nel diz, a ver vamos, daqui as uns tempos! ;)

:D

;)
xandinho
Membro
Registado: sexta jan 31, 2003 1:25 pm

segunda mai 19, 2003 8:49 am

senoca Escreveu: A proprietaria tinha o anuncio de que vendia com muita urgencia o animal
Ele não é de nenhuma raça pura mas gostei muito do seu ar
Talvez não me tenham pecebido bem só queria que me ajudassem a encontrar a melhor forma paraque nada de mal lhe acontecesse
Propos à senhora o comboio
Mas não me importa ter sido mal tratada por voces o que eu quero mesmo é ter o meu bichinho para lhe puder dar o CARINHO que voces dizem que nao sinto
Bom dia!!!

estou atónita com o que li até aqui!!!!!!!!!!!!!!!! Isto é inacreditável!!!! Para alé de comprar um animal via net, de querer que lho enviem (com um lacinho ao pescoço, de preferência, e com a indicação de frágil....não vá partir-se!!!!! :o :o :o :o :o ), ainda diz que comprou um cão que não tem raça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Com tanto bicho que há para adoptar, está a dar dinheiro a uma pessoa que simplesmente cruza cães (sejam eles quais forem, tipo um Yorkshire com um Dogue Alemão, talvez... Ou um Puríssimo Rafeiro com um Rafeiro da melhor espécie)!!!!!

Pelo amor de Deus!!!!!

Como diz CasadeAnaval, Há pessoas que deviam ser proibidas de ter animais!!!!

Desculpem....mas esta pos-me mal disposta logo pela manhã!!!!!!!!!!
Responder

Voltar para “Cães”