ao pessoal dos furoes AJUDEM

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

sexta mai 09, 2008 9:40 pm

É o seguinte adoptei uma femea furão com cerca de 8 meses que tem o demonio no corpo :? sempre que ve maos e para morder! tento "chantagea-la"com guloseimas mas assim que pode ferra me o dente enfim...em tempos tive uma assim que so acalmou depois de ser mãmã :) esta esta com o cio mas como esteve junto com um macho o tempo inteiro não sei se estara com bebes ou não!!presumo k sim uma vez k a vulva já não está muito inchada e o pescoco veio todo vermelho...pergunta:COMO FAÇO ESTA CRIAURA DEMONIACA PARAR DE ME MORDER ??? :?
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

sexta mai 09, 2008 9:59 pm

furanita Escreveu:COMO FAÇO ESTA CRIAURA DEMONIACA PARAR DE ME MORDER ??? :?
lol :lol:
Eu não percebo muito de furões, adorava ter um. Já deves ter respostas este fim de semana aqui do pessoal expert em furões :wink: mas não lhe chames criatura demoníaca... ela terá as suas razões para se manifestar assim, sabe-se lá o que viveu :o
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
furanita
Membro Veterano

sexta mai 09, 2008 10:07 pm

oh to a brincar!!eu gosto muito de furoes mas todos os k tive ou tenho foram resgatados comecando pelo brad k vivia numa caixa de madeira sem agua nem comida tava fedorento doente e blá blá blá hoje ta...5 *
esta menina a dona diz que nao tinha possibilidades de ficar com os 2 e eu fiquei com ela e ou ficar com ela mordendo ou não so não garanto k não lhe comece a morder tambem :lol: :lol: enfim
...mas que e uma criatura demoniaca é sim sr!!...lol enfim...
Di1975
Membro Veterano

sexta mai 09, 2008 10:14 pm

Nunca arranjei nenhum para adopção... :( :(
Se souberes...
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
furanita
Membro Veterano

sexta mai 09, 2008 10:23 pm

Di1975 Escreveu:Nunca arranjei nenhum para adopção... :( :(
Se souberes...
eh pá regra geral os para adopcao são estes casos complicados mas sim se souber de algum aviso mas garanto te que é preciso paciencia a ultima femea agressiva que tive infelizmente morreu!mas consegui domestica la...eu sei que vou ter trabalho com esta mas aceito umas dicas ...da ultima vez não pedi ajuda a ninguem e so eu sei o k passei o brad é muito fofo foi uma sorte!!...enfim ela tambem e novinha acho que vai ao sitio mas rapido :)
Aymara
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am

sexta mai 09, 2008 11:16 pm

Se souberes...
Cuidado Di... quem tem roedores em casa é complicado ter furanitos... ou fecha os roedores numa sala e deixa o furanito brincar (quando está em casa) ou nunca pode soltar o furanito, pois os roedores são uma "perdição" para eles,,, é uma questão de instinto! :wink:
Di1975
Membro Veterano

sexta mai 09, 2008 11:37 pm

a sério?... :cry: então os meus porquinhos não podiam andar a passear... Eu n entendo muito de furões :? acho que eles têm uma expressão muito gira! Talvez um dia noutra casa maior (estou aqui de passagem) eu possa ter com outras condições :roll: :|
BrunoeJoana
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am

sábado mai 10, 2008 10:40 am

Se souberes...
Di eu já tive para adoptar 1 furão e quem me ia dar avisou logo que os furões não são muito compativeis com outros animais em casa e que me sujeitava a chegar a casa e só lá encontrar o furão. O dele num só dia pura e simplesmente deu cabo tudo o que ele tinha em casa. Ele ainda hoje diz que não sabe como é que o furão conseguiu entrar nas gaiolas, pois estavam bem protegidas. Eu preferi abrir mão do furão do que correr riscos desnecessários., pois em 1º lugar estão os já residentes.
furanita
Membro Veterano

sábado mai 10, 2008 1:08 pm

Aymara Escreveu:
Se souberes...
Cuidado Di... quem tem roedores em casa é complicado ter furanitos... ou fecha os roedores numa sala e deixa o furanito brincar (quando está em casa) ou nunca pode soltar o furanito, pois os roedores são uma "perdição" para eles,,, é uma questão de instinto! :wink:
por aqui..esta tudo controlado!!não há acessos :) já existia o brad...sempre tive esse cuidado...eles são terriveis nesse aspecto...mas consegue se ter roedores e furoes em simultaneo...é preciso é muuuuuuito cudado mesmo!!
Orelhase3
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:22 pm
Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos

sábado mai 10, 2008 7:54 pm

Di1975 Escreveu:a sério?... :cry: então os meus porquinhos não podiam andar a passear...
não faças isso !
eles são proibidos por serem muito utilizados para a caça !
são autenticas máquinas de caça! lol
não deixam escapar uma lebre ou um coelho que seja !
certamente o destino dos teus porquinhos hamsters etc... seria muito mau ! :?
<p>Cumprimentos</p>
<p>Se algum dia me tirarem a paix&atilde;o plos animais.....<strong>tiram me a paix&atilde;o pela vida!</strong></p>
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

sábado mai 10, 2008 8:48 pm

furanita ainda morde????

E ja a tentaste castigar?????
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Orelhase3
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:22 pm
Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos

sábado mai 10, 2008 9:16 pm

David Cascais já há progressos em tentar que os furoes sejam legais ?
adorava que isso acontecesse !
infelizmente este país está muito mau em muitos aspectos relacionados com os animais ! :(
<p>Cumprimentos</p>
<p>Se algum dia me tirarem a paix&atilde;o plos animais.....<strong>tiram me a paix&atilde;o pela vida!</strong></p>
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

sábado mai 10, 2008 9:58 pm

Nop, algumas pessoas sao orgulhosas demais para ceder um pedido bastante "grande" .

eu tambem gostava que isso acontecesse, mas infelizmente ainda nao :(
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
furanita
Membro Veterano

domingo mai 11, 2008 8:34 pm

DavidCascais Escreveu:furanita ainda morde????

E ja a tentaste castigar?????
por acaso estava a espera que desses as caras por aqui ...lol sim morde mas tenho tido imensa paciencia com ela acho que está a melhorar...acho que está prenha :? tem a vulva inchada...e vinha com o pescoço...beeeem vermelho...
furanita
Membro Veterano

domingo mai 11, 2008 8:37 pm

DavidCascais Escreveu:Nop, algumas pessoas sao orgulhosas demais para ceder um pedido bastante "grande" .

eu tambem gostava que isso acontecesse, mas infelizmente ainda nao :(
e voces ainda acreditam no pai natal???lol esquecam!!temos um ministro que acredita em caes potencialmenteperigosos e quer castigar a maior parte deles por crimes que não cometeram...enfim...este pais é um maximo nos vamos continuar a ser uns fora da lei!! :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”