Estou a pensar ir buscar um cachorro a uma associação que recolhe animais, mas não sei se devo escolher um cão, ou uma cadela, é para viver num apartamento.
Quais são os prós e contras de um e de outro?
PODEM-ME AJUDAR?
preciso de ajuda!
Moderador: mcerqueira
Na minha opinião pessoal, acho que deve ir à associação e inter-agir um pouco com os cães que lá estiverem.
Depois, siga o seu coração, ou seja, escolha o que lhe tocar mais e que por sua vez reaja mais positivamente à sua pessoa.
A atracção mútua vai facilitar imenso o futuro, tanto o seu como o do canito, principalmente no campo da obediência. O sexo não tem assim tanta importância.
Boa sorte!
Depois, siga o seu coração, ou seja, escolha o que lhe tocar mais e que por sua vez reaja mais positivamente à sua pessoa.
A atracção mútua vai facilitar imenso o futuro, tanto o seu como o do canito, principalmente no campo da obediência. O sexo não tem assim tanta importância.
Boa sorte!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
- Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!
Oi! Em primeiro lugar parabéns pela sua acção... Em relação ao resto:
Na minha opinião, as cadelas são mais asseadas, mais meigas, mais calmas (falo por experiência própria) e talvez as mais indicadas para companhia. Se pretende levá-lo(a) para um apartamento, não se esqueça de escolher um que não cresça demaisado, que se habiteu bem a um apartamento. Não se esqueça que terá que levá-lo(a) todos os dias à rua, pelo menos duas vezes por dia, nos primeiros dias não se espante se aparecerem coisas estragadas por todo o lado, caganitas nos lugares mais impróprios, xi-xis, etc. Para finalizar, como eu não conheço a sua rotina, a sua disponibilidade, tamanho do apartamento etc, só lhe posso dizer que talvez o melhor seja uma cadela... repito, na minha modesta opinião, mas só você poderá decidir isso...
Fiquem bem
Na minha opinião, as cadelas são mais asseadas, mais meigas, mais calmas (falo por experiência própria) e talvez as mais indicadas para companhia. Se pretende levá-lo(a) para um apartamento, não se esqueça de escolher um que não cresça demaisado, que se habiteu bem a um apartamento. Não se esqueça que terá que levá-lo(a) todos os dias à rua, pelo menos duas vezes por dia, nos primeiros dias não se espante se aparecerem coisas estragadas por todo o lado, caganitas nos lugares mais impróprios, xi-xis, etc. Para finalizar, como eu não conheço a sua rotina, a sua disponibilidade, tamanho do apartamento etc, só lhe posso dizer que talvez o melhor seja uma cadela... repito, na minha modesta opinião, mas só você poderá decidir isso...
Fiquem bem
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Se optar por uma cadela, esterilize-a.
E parabéns pela sua opção de adoptar.
E parabéns pela sua opção de adoptar.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Eu também acho que as cadelas são mais meigas do que os c~es. Mas em minha opinião devemos sempre optar pelo cão que vier ter connosco, deve deixar que ele o escolha.
Muitos parabéns pela sua acção, depois conte-nos como correu e as novidades do novo amigo/a.
beijokas
Kathleen
Eu também acho que as cadelas são mais meigas do que os c~es. Mas em minha opinião devemos sempre optar pelo cão que vier ter connosco, deve deixar que ele o escolha.
Muitos parabéns pela sua acção, depois conte-nos como correu e as novidades do novo amigo/a.
beijokas
Kathleen
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta dez 20, 2002 11:08 pm
Por acaso já foi a esse canil, e houve uma cadelinha bébe de dois meses que me "adoptou" foi logo ter comigo e nesse momento apaixonei-me por ela. Agora vou fazer uma reunião familiar para tomarmos uma decisão responsável, mas parece que já está decidido.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Fico muito contente, porque acredito honestamente que quando queremos um animal e temos algumas opções devemos sempre deixar que seja o animal a escolher-nos a nós.
Se escolher mesmo a cadelinha fico contente pois normalmente as pessoas preferem os cães e siga o conselho aqui dado e estrelize-a.
Beijokas
kathleen
Fico muito contente, porque acredito honestamente que quando queremos um animal e temos algumas opções devemos sempre deixar que seja o animal a escolher-nos a nós.
Se escolher mesmo a cadelinha fico contente pois normalmente as pessoas preferem os cães e siga o conselho aqui dado e estrelize-a.
Beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Cada vez é mais raro quem adopte assim..
Será porquê ?
Será porquê ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta dez 20, 2002 11:08 pm
A nossa sociedade mudou muito nas últimas decadas, as pessoas tornaram-se mais vaidosas e exibicionistas, preferem dar uma quantia elevada de dinheiro em troca de um cão, para poderem mostrá-lo na rua, em vez de serem humanas e lembrarem-se que se existem cães abandonados a culpa é do homem. Mas nessas associações também existem cães de raça. Eu tinha quem me desse um cãozinho de raça, mas não aceitei porque me lembrei dos milhares de animais abandonados, não podia ir contra os meus princípios.
Se todos nós que gostamos de animais divulgarmos essas instituições, já estamos a ajudar um bocadinho que seja para este grande drama.
Se todos nós que gostamos de animais divulgarmos essas instituições, já estamos a ajudar um bocadinho que seja para este grande drama.