como conencer os pais

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

melrita
Membro
Registado: terça jan 22, 2008 8:15 pm

sexta mai 09, 2008 9:49 pm

oHH ainda me lembro quando era pikena...em 87 pa i tive um porkinho da índia k me ofereceram no natal...mas mm assim a mha mae ficou a olhar de lado...mas como me dera hihih :twisted: ela n podia recusar uma prenda da tia :P hihih eee lavava as rãs da ribeira pa casa e tb girinos....e uma grande quantidade de gafanhotos e maios e joaninhas.....hihih ela passava-se cmg com as rãs a saltar dentro de casa...já nem falo nos grilos...LOLOL por isso é k ela tb n keria mais animais, eu fazia kestao de ir "caça-los" LOLOL Pronto os tempos também eram outros, entretiamo-nos com outras coisas, e então na minha zona...uma vila pequena no interior onde não havia nada nem perto...tinhamo-nos de nos divertir com kk coisa :P Pois é pekeno...se queres que os teus pais aceitem..dá-lhes a conhecer o animal que queres....se eles não quizerem e n concordarem, tens de esperar e crescer para teres mais responsabilidade e teres os teus proprios animais...e cuidares deles com JUÍZO....exigem muita atenção e dedicação...não são brinquedos!!! :)
hadown
Membro
Registado: sexta set 28, 2007 8:40 pm

sexta mai 09, 2008 11:21 pm

Epa com 13 anos quereres manter um animal é puxadote...
Onde é que vais buscar $$ para o sustentares?
Depois, se queres ter um db ou um gecko vais ter alimento vivo em casa... O que deve por a tua mae, e qualquer uma, maluca. :P
Eu tenho 17 anos, tenho duas cobras e uma tartaruga, mas sou eu que as sustento. A minha mae compra a raçao para a tartaruga mas quem lhe corta frango e congela para lhe dar sou eu... quem lhe limpa um aquario com 40 litros de agua de 15 em 15 dias sou eu... etc etc.
Antes de comprares um animal pesa na balança os pros e os contras de sustentar um bichinho.

Cumprimentos e boa sorte ;)
melrita
Membro

sexta mai 09, 2008 11:33 pm

LOLOL a minha mae nem a raçao compra....tt os animais k tenho como a alimentaçao e tudo o resto sou eu k pago do meu trabalho e é se quero... :)
Dion
Membro
Registado: sábado out 20, 2007 10:00 am

sábado mai 10, 2008 12:14 am

pois... nem que vá comprando aos poucos cada peça do terrario e o animal
bem isso da comida tenho um conhecido na escola que vende alimento vivo por isso posso comprar facilmente o alimento!
<p><strong>
</strong></p>
<p><u>CUMPS. dion
</u></p>
scorpion_knight
Membro
Registado: sábado dez 30, 2006 6:23 am

sábado mai 10, 2008 3:41 am

boas..

eu simplesmente comprei o meu escorpião e deixei em casa.. a única coisa que disse ao meu pai foi. NÃO METAS LA O DEDO... :lol:

mas eu não sou exemplo. as relações pai filho da minha família não são la muito boas...
0.1.0. pandinus imperator
Dion
Membro

sábado mai 10, 2008 1:27 pm

ok
obrigado pelas sugestoes
acho que vou esperar :(
ou entao vou pedir sempre a mesma coisa todos os aniverssarios e todos os natais talvez um dia os meus pais cedam
<p><strong>
</strong></p>
<p><u>CUMPS. dion
</u></p>
tugaAC
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

sábado mai 10, 2008 1:35 pm

sabes o que é que eu faço ????? martelo com a ideia até eles aceitarem :twisted: todos os dias todas as horas... sempre a dar, a dar, a dar até que chega a um ponto que eles estão tão fartos de me ouvir que acabam por me comprar o bichinho :evil: :lol:
tugaAC
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

sábado mai 10, 2008 1:36 pm

tou a brincar hum :lol: mas podes sempre experimentar :twisted:
geckolove
Membro Júnior
Registado: quinta jan 10, 2008 1:46 pm

sábado mai 10, 2008 2:19 pm

tugaAC Escreveu:sabes o que é que eu faço ????? martelo com a ideia até eles aceitarem :twisted: todos os dias todas as horas... sempre a dar, a dar, a dar até que chega a um ponto que eles estão tão fartos de me ouvir que acabam por me comprar o bichinho :evil: :lol:
eu tambem tenho 13 anos e com essa historia de "martelar ate eles aceitarem " ja tenho 1 gecko e 1 tartaruga e ate agora esta tudo e boa saude !

e a minha mae tambem tinha fobia de repteis e agora quase que me mata quando os grilos ou a comida da tartaruga acaba ! :lol: como ja foi dito tenta levalos a umas feiras ou umas lojas para ver os animais e tambem podes mostrar uns videos ou umas fotos (mas nao mostres deles a caçarem que os teus pais podem ficar com más ideias)
Taelife
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:08 pm

sábado mai 10, 2008 2:22 pm

tugaAC Escreveu:sabes o que é que eu faço ????? martelo com a ideia até eles aceitarem :twisted: todos os dias todas as horas... sempre a dar, a dar, a dar até que chega a um ponto que eles estão tão fartos de me ouvir que acabam por me comprar o bichinho :evil: :lol:
e foi assim que a convenci a pagar metade do meu mac! :p

olha que resulta... se no meu caso era pelo dinheiro, no teu so tens de mostrar amor, e depois sugar o dinheirinho! :twisted:
0.1.0 Chamaeleo Calyptratus
Dion
Membro

sábado mai 10, 2008 3:06 pm

as vezes quando o meu pai me encontra a ler cenas sobre repteis faz uma cara memo desencorajadora !
quanto mais se o tiver sempre a melgar :|
<p><strong>
</strong></p>
<p><u>CUMPS. dion
</u></p>
melrita
Membro

sábado mai 10, 2008 6:44 pm

hummm se um filho meu me andasse sempree a melgar a cabeça com qualquer coisa, sempre a bater na mm tecla...aí é k não sei se cedia...mas isso sou eu a falar....Eu não gosto muito que me estejam sempre sempre sempre sempre a pedir a mesma coisa, mais me pedem menos eu ligo! LOLOL
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

sábado mai 10, 2008 6:50 pm

melrita Escreveu:hummm se um filho meu me andasse sempree a melgar a cabeça com qualquer coisa, sempre a bater na mm tecla...aí é k não sei se cedia...mas isso sou eu a falar....Eu não gosto muito que me estejam sempre sempre sempre sempre a pedir a mesma coisa, mais me pedem menos eu ligo! LOLOL
Isso é o que dizes agora, quando um dia fores mãe vais ver que mudas de opinião!
Abraços
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado mai 10, 2008 6:58 pm

Acho que os pais cedem mais facilmente, se conhecendo o filho e só eles o conhecem melhor que ninguem, acharem que ele é merecedor pois tem boas notas, é aplicado no que faz, que tem conhecimentos e responsabilidade suficientes para tomar conta de um animal que vive muitos anos, e que a familia consegue suportar os custos desse animal se assim for, acho que os pais cedem mais depressa que andando a melgar e a melgar, se assim não for concordo que os pais não consintam um animal, que saibam á prioria que por falta de entusiasmo e conhecimento do filho, têm de ser eles a arcar com a responsabilidade de cuidar de um animal com o qual até nem simpatizam.
Cada deve ter o que merece e não o que teima ter só porque sim;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
melrita
Membro

sábado mai 10, 2008 8:02 pm

LOLOL eu educo muitas crianças, e sei do que tou a falar... alguns são como fossem mm meus filhos!! se me chateiam muito com uma coisa é pior que do não chatearem tanto....mas isto sou eu...as pessoas são diferentes....Não tenho ainda filhos pk n se proporcionou, pk ja os poderia ter...e as crianças com que lido desde bebes a 15/16 muitas delas é como se fossem meus filhos pois tenho-lhes grando afecto e dou-lhe toda a educação que posso dar...
Última edição por melrita em sábado mai 10, 2008 8:13 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”