porquinho da india ou coelho : duvida

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

sexta mai 09, 2008 7:42 pm

Pela minha experiência... nem uma coisa nem outra. :lol:

Há casotas de madeira à venda. É que o cartão ou o papelão... era uma vez. 8)

Se comprares uma casota de madeira... cuidado com o tamanho da porta... que é para o porquinho, quando crescer, poder entrar e sair sem ficar entalado. :lol:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
wordup
Membro
Registado: segunda fev 25, 2008 5:52 pm
Localização: Neste momento tenho a Puma (gata) e 2 bebes porquinhos da india. Os meus outros amiguinhos já partir

sexta mai 09, 2008 9:00 pm

tugaAC Escreveu:e já agora a casa pós porquinhos pode ser de cartão ou papelão ??????
Não convém porque podem comer o papelão ou o cartão e pode lhes fazer mal.
<strong>"Os animais dividem conosco o privil&eacute;gio de terem uma alma." (Pit&aacute;goras) </strong><strong>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci) </strong>
tugaAC
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

sexta mai 09, 2008 9:02 pm

ok obrigado pelas respostas

cumps

AC
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

sexta mai 09, 2008 9:35 pm

tugaAC Escreveu: é que eram para me oferecer um porquinho só que a minha familia disse que não porque os porquinhos não são animais de apartamentos .... mas no entanto eu acho que se pode ter tanto nos aprtamentos ou nas vivendas etc ....
AC
:?: :?: :?: lol
Eu tenho gaiolas dentro das medidas exigidas para eles, claro, e posso dizer-te que se dão muito bem em apartamentos. Aliás, conheço casos de cavia porcellus ao ar livre e misturados com galinhas que não acabaram nada bem... Arranja gaiola e um par do mesmo sexo (pois são animais extremamente sociáveis que devem co-habitar com outro porquinho) e vais adorar :D Tb gosto de coelhos, tenho tb, mas os porquinhos são fora de série! :oops: :oops: :twisted:
Ah! Gaiola para 2 cavia pressupõe as medidas 100x50cm, no mínimo. :wink:
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
Di1975
Membro Veterano

sexta mai 09, 2008 9:36 pm

SandraNunes Escreveu:Eu não sei se vou dizer asneira, mas tenho ideia que os coelhos são muito mais sensiveis que os porquinhos, por isso nunca tive nenhum fiquei com medo que ficassem doentes com facilidade.
é verdade, sim.
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

sábado mai 10, 2008 12:40 am

ola

olha que nao , os coelhos se tiveres alguns cuidados como a corrente de ar , as vacinas , podem viver lindamente , nao podem andar em piso molhado, ja os porquinhos nao sao assim , quando uma pessoa nota que ele nao esta bem ela ja esta doente a uns dias , por natureza deles e por serem animais de grupo eles tendem a esconder como estao para nao serem expulsos do grupo . eu tenho os dois tipos de aniamis e acho os porquinhos mais sensiveis

Daniel
A vida &eacute; bem melhor com um siberian Husky
Di1975
Membro Veterano

sábado mai 10, 2008 1:26 am

Sim... quando se nota bem que estão doentes já estão há uns dias, na maioria dos casos... Noutros casos menos graves nota-se logo, basta estar atenta :wink: aconteceu-me recentemente num bebé, detectei e está curado. :)
Mas mesmo assim... as doenças dos coelhos são mais, têm que levar vacinas por causa de uma série de situações com nome esquisito... :roll:
BrunoeJoana
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am

sábado mai 10, 2008 10:25 am

Eu sou suspeita, pois tenho experiência tanto com coelhos como com porquinhos. Eu simplesmente adoro os 2 :oops: Mas de momento tenho 2 porquinhas e estou a adorar. São animais muito meigos e que reconhecem os donos. O coelho a unica desvantagem que tem é ter de que levar vacinas e convem se seja num vet que esteja habituado a tratar de coelhos.
Bodom
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

sábado mai 10, 2008 11:39 am

SandraNunes Escreveu:Só 3 tiveste sorte, daqui a umas semanas se tiverem nascido tambem machos, vais para as dezenas, pelo que sei costumam ter mais crias .
Pois e é isso que quero... penso que é tudo femea..
Vou ter de arranjar um macho.
Cumprimentos

Bodom
tugaAC
Membro Veterano
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

sábado mai 10, 2008 12:37 pm

obrigado a todos pelas respostas fico grato .....mas infelizmente a família não ficou convencida com os factos que lhes mostrei sobre os porquinhos -.- ..... o meu pai diz que se era pa trazer um roedor pa casa trazia uma chinchila ...e que os porquinhos cheiram mal ....e é preciso muitos cuidados blábláblá -.- já para os convencer a ter os gerbos e os hamsters em casa foi um pandemónio :(
não têm nenhum argumento que consiga "quebrar" a teimosia da minha familia ????

cumps

AC
BrunoeJoana
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am

sábado mai 10, 2008 12:57 pm

;-) Isto de se convencer os pais tem muito que se diga. Eu enquanto vivi com os pais não pude ter nem de perto todos os animais que queria, agora vingo-me :twisted:
SandraNunes
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm

sábado mai 10, 2008 1:03 pm

Eles são roedores, se apanharem cartão ou papelão "acho que o devem roer todo", convém ser gaiolas de arame, por 15€ compras uma gaiola com cerca de 1m., pelo menos é o preço que pedem aqui na zona. Consulta o site da capi vais gostar.
tugaAC
Membro Veterano

sábado mai 10, 2008 1:07 pm

pois é .... eu hei-de ter a minha vingança :twisted: e o site dos capi é aquele do link né
obrigado

cumps

AC
SandraNunes
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm

sábado mai 10, 2008 1:16 pm

Eu até tive sorte, que sempre me deixaram ter os animais em casa, porque os meus pais também gostavam, mas sempre fui eu a tratar deles isso era a regra. deixei de ter hamsters porque quando tiveram crias a femea comeu o macho e fiquei horrorizada, podia ser evitado se na loja de animais me informassem que devia retirar o macho da gaiola. Agora tenho a Antonieta (é o nome da minha porquinha) está a ser uma boa experiencia.
Tens k ir tentando convencer os teus pais, aos poucos com jeitinho pode ser que lhes des a volta. O meu primeiro aquário foi uma prenda de anos de uma amiga que sabia que gostava de animais, começaram a ver que eu adorava e quando falei que ia comprar um aquário maior foi o meu pai que me ofereceu.
tugaAC
Membro Veterano

sábado mai 10, 2008 1:30 pm

pois =S comigo não tenho tanta sorte .... têm algun argumento convincente ????
Responder

Voltar para “Exóticos”