Agressividade "infantil"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado mai 10, 2008 4:56 pm

Ok, vou dar uma (mais uma...) opinião que não a vai baralhar: Vá a uma escola de treino canino, leia livros sobre treino canino.

[Editado pela moderação (tlopes)]
IsaDuarte
Membro
Registado: quarta jan 23, 2008 12:14 pm

sábado mai 10, 2008 5:08 pm

]Outra coisa que me deixa intrigada é: o que é que considera "morder" no caso do seu cão com 3 meses? O cão mordeu a mão do seu marido e fez sangue?
Morder, não é morder na brincadeira como qualquer cão faz quando quer brincar e não tem o brinquedo por perto. Foi ronar, depois de ter levado uma palmada por ter aberto buracos no jardim, e como não gostou na palmada, rosnou e mordeu.

Eu sei distinguir o morder na brincadeira do outro morder. Aliás porque á uns tempos andava cheia de arranhões nos braços e mãos, por ela querer brincadeira. Não me substimem tambem, eu percebo um bocadinho (prontos) de cães.

De qualquer maneira obrigada a todos pelos comentários, vou tentar colocar algumas destas tecnicas. Eu sei que ela está a crescer e se não impor regras agora, mas tarde será pior. Eu já as imponho á algum tempo, mas agora vou passar a ser "mais rispida" .
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado mai 10, 2008 5:11 pm

E porque não põe mesmo a hipótese de ir a uma escola?
IsaDuarte
Membro

sábado mai 10, 2008 5:13 pm

Como disse no meu primeiro topico, infelismente não tenho capacidades fincanceiras de momento para acarretar essa despesa.
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

sábado mai 10, 2008 5:27 pm

Isto é vira o disco e toca o mesmo!!!!!!!

Claro que se critica....principalmente qd se fala de um mero cao de 3meses!!!!!

Por este andar ao fazer festas quando ela rosna passa a mao pela cabeça;
qd ela ferrar da biscoito...

Nem sempre o que um treinador diz é certo! mesmo porque os caes sao diferentes, personalidades diferentes.

Tem de analisar a sua cadela,e tomar medidas pelo menos enquanto é tempo...

Acho engraçado dizerem nao mecher na taça bla bla bla depois admiram-se no futuro de o cao ataca alguem ou uma criança, se num descuido a pessoa/criança vai para a beira da comida ou outra coisa qq e ele ataca depois ai em vez de passarem a mao na cabeçinha com festinhas dão biscoitinhos.

ISto nao é ironia é andar sempre a dizer a mesma coisa, ai tadinho vamos bater-.... ai tadinho vamos castigar.... é tao pequenino isto passa-lhe.. bla bla bla

Por estas e por outras é que cada vez ha caes agressivos.

O principal é fazela ver que é o dono que lhe da a comida... DÀ NAO ROUBA.. mas que tira qd rosna.

Com o meu cao nunca tive problemas nem em tirar ossos de dentro da boca, ia rosnando uma vez levou uma galheta, pk sabe que nao deixo comer ossos, sou a unica que tira o que quer que seja da boca.

Habituei-o de pequeno assim ainda hoje o faço sento-me ao lado dele tiro e ponho comida qd esta a comer.

Isa nao tem que ficar baralhada mas sim tomar medidas com a cadela.

1º de tudo fazela entender quem manda, pk o tempo vai passar os anos e a cadela vai estar quase sempre a medir forças visto ser uma cadela dominante, e se é assim agora qd chegar aos 2 anos que é normalmente a fase de passarem a adultos.

Eu nao sei mais que os outros ate sei menos, falo pelo que leio e ouço e pelo cao que tenho, pk ele tb é muito dominante.
Mas deste o dia que entrou aqui teve de perceber que nos mandamos nao ele, em pequenas coisas na altura que me diziam tadinho dele ainda tao pequenino bla bla isso passa qd crescer...

Tenho pena de o castigar mas tem de ser, nao posso nem tive pena.

Nao pode ter pena dela pk acredite que ela nao tem pena de si qd rosna ou qd ferra, é instinto...
Tem de ser forte e colocala no lugar dela.
Teste-a qd lhe der o comer e ela rosnar tire, agarre-a pelo cachaço e va repetindo.

Ja nao digo para lhe bater mas se necessario uma galheta na hora certa cai que nem um mimo.
Mas procure ter controle sobre ela agarrando-a pelo cachaço de forma a ela perceber que quem controla é voce nao ela, " quem rosna a serio é voce nao ela".

Principal neles e fale com mais treinadores:

Festas..mimos quando agem bem, quando fazem o que quer, qd sao bem mandados.

Repreensoes..castigos...força quando fazem asneiras... rosnam... ferram
e mais força ainda qd começam a mostrar sinais de agressividade.

Se mesmo assim nao tiver resultados.. procure um bom profissional.

Boa sorte... e começe já enquanto é tempo visto que apenas tem 3meses
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
texuga
Membro Veterano

sábado mai 10, 2008 5:35 pm

Quer 2 sugestões? Cá vão:

"A paixão de César" de Cesar Millan
"A encantadora de cães" de Jan Fennell

Voltando um pouco atrás:
Um cão necessita de variadíssimas outras coisas, entre elas o exercício, em primeiro lugar, necessita de sociabilizar com outras pessoas e cães, necessita de regras, fronteiras e limites, um cão necessita de saber por exemplo, dentro de uma casa, onde é que ele pode estar, onde se deve deitar, para onde NÃO pode ir, onde NÃO se pode deitar, etc etc... Tudo isso ajuda o cão a perceber o seu lugar na matilha, e consequentemente o seu comportamento será automaticamente ajustado ao seu lugar na matilha. É óbvio que os correctivos têm de existir, mas não são DOIS DIAS fechado sem ir à rua, isso é inqualificável.

As regras básicas que eu referi e que agora pus a bold, estão bem definidas em sua casa? Ele faz exercício diariamente? Quanto tempo?

Xuga
IsaDuarte
Membro

sábado mai 10, 2008 5:44 pm

As regras básicas que eu referi e que agora pus a bold, estão bem definidas em sua casa? Ele faz exercício diariamente? Quanto tempo?

Sim e não. A minha cadela sabe muito bem onde não deve entrar que isso foi logo definido e quando ela tenta, grito um valente não, e ela não entra.
Não se relaciona com os outros cães porque falta levar a 3 vacina ( leva para a semana que vem). Relaciona-se muito bem quando tenho visitas, ela mostra-se toda contente e "maluca" para a brincadeira.

Em relação ao exercicio, dedico apenas uma hora, uma hora e meia por dia, por ter falta de mais tempo.

Mas ela adora e eu sei disso, e sei que deveria ter mais exercicio. Mas depois da ultima vacina, já poderei passea-la á vontade, e vamos fazer umas caminhadas sem duvida.
[/code]
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado mai 10, 2008 6:30 pm

IsaDuarte Escreveu:HUMMMM :o

Ok, essa não sabia e agradeço. Pensava que ao fazer festinhas, a estava a acalmar...

Então devo deixa-la ronar??? Quando ela rosna muito eu repreendo-a dizendo não, e levanto a voz com ela.
Mas pensava que as festa iam acalma-lá. Afinal estava errada, obrigada
se ele rosnar, deve ser logo castigado. não se podem premiar os comportamentos indesejados, se não o bicho pensa que são permitidos. só tem de o castigar, sempre que ele fizer algo de que não gosta. incluindo empoleirar-se nas pessoas
anjjazul
Ruga2007
Membro Júnior
Registado: sexta fev 01, 2008 6:03 am

sábado mai 10, 2008 6:40 pm

Eu apenas digo uma coisa para aqueles q sao muito maus e q dizem q os proprios caes nunca lhes irao morder, e q se rosnam levam porrada entao podem um dia vir a passar por uma situaçao inversa, pois apos ao cao ter sido ensinado q a herarquia sera imposta atraves da violencia pode muito bem um dia haver em relaçao a outro membro da familia q nao tenha a mesma dominancia, o mesmo comportamento por parte do cao, os animais sao mais complexos do q muita gente quer acreditar!
Em relaçao ao problema da senhora q fez este topico, nao percebo pois acho ridiculo q nao consiga dominar uma cadela de 3 meses, a mim isso esta-me a fazer confusao pois nunca conheci ninguem q nao dominasse um cao com 3 meses!
Ja fui buscar um cao de risco muito mal tratado e muito agressivo tanto com pessoas como com animais, e porrada tava ele farto de levar alias quando chegou ao pe de mim tinha o corpo todo cheio de feridas, e ele nao foi sociabilizado com porrada mas sim com paciencia e determinaçao, e acima de tudo com comunicaçao pois os caes têm q perceber o q nos queremos q eles façam, se nos nao fomos capazes de transmitir ao cao o q queremos nao culpem os caes culpem-se a vos proprios!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado mai 10, 2008 6:52 pm

mas porque é que esta gente confunde castigo com porrada? e mesmo levando uma palmada, não significa porrada. além disso, um cão ensinado, não é obediente com uns e agressivo com outros. sabe o seu lugar e ponto final. porque é disso que se trata. saber a que galho pertence cada macaco
anjjazul
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

sábado mai 10, 2008 7:09 pm

Acho que ninguem falou em porrada... :o

Na hora certa nao é porrada.. axo eu de que...

porrada é aquele dono que por tudo e por nada bate no cao, pk bebe pk lhe apetece.

Os caes em matilha como funcional é na base da força e no aleijar é no respeitar.

Nos temos sempre que estar acima deles, é o que para uns uns simples nao é suficiente para outros ja nao é assim, dai haver caes mais dominantes que outros e agressivos.

Os caes dominantes têem tendencia de vencer sempre a deles de liderarem de mandarem qd isso acontece ou deixamos ou nao, e nao é com festinhas que resolve pelo contrario ta a baixar-se a ele.
Entre caes funciona assim mesmo eles lutam pela liderança e perde o mais fraco. Comnosco donos é parecido se deixarmos rosnar morder estamos a aceitar.

Ja pensei assim tb. Mas com o tempo aprendi algumas coisitas que me fez mudar.

E depois que tive o chumi ai é que mudei, pk é um cao dominante teimoso, e poucos chows ha como ele, pk nesta raça cometem-se muitos erros na educaçao deles porque sao fofinhos parecem peluches mas nao sao... pelo contrario. Eles gostam de liderar e qd contrariados podem ate atacar mesmo.

O chumi nao leva porrada e ja varias pessoas o conhecem, mas qd tem de levar e ser colocado no lugar dele leva, mas na hora certa na ocasiao certa.
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
Ruga2007
Membro Júnior
Registado: sexta fev 01, 2008 6:03 am

sábado mai 10, 2008 7:54 pm

anjjazul Escreveu:mas porque é que esta gente confunde castigo com porrada? e mesmo levando uma palmada, não significa porrada. além disso, um cão ensinado, não é obediente com uns e agressivo com outros. sabe o seu lugar e ponto final. porque é disso que se trata. saber a que galho pertence cada macaco
Atençao peço desculpa nao pense quando escrevi antes me estava a referir ao seu post pois apenas o li depois de escrever o meu calhou foi o seu ter sido metido um tempo antes do meu, eu estava-me a referir a um membro q diz q se o cao rosna q lhe da logo uns chapadoes valentes, e isso podera ter efeito contrario do q ele quer, pois ele domina o cao mas o resto da familia podera nao o conseguir fazer o mesmo!
E atençao q eu tbm ja tive q dar uns cascudos nos meus caes mas tento sempre fazer as coisas com moderaçao e aplicar as sançoes na altura certa e acima de tudo o cao tem q entender o pq do castigo, pois se ele nao perceber as coisas so irao piorar!
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

sábado mai 10, 2008 10:05 pm

IsaDuarte Escreveu:eu sempre tive caes, e sempre hei-de de ter e não é voçe que vai me dizer que não sei educa-los. O "medo" que eu tenho dela, é que ela me morda o que acho perfeitamente normal e toda a gente tem penso eu. Não é medo de " ai, meu deus, vou-me embora que ela vai-me morder..." dahhh, não é medo que um dia mais tarde este rosnar se torne mais agressivo
Pode -se saber de que raça é o cachorro de 3 meses que tem?

É que eu não estou a ver dificuldade de impor respeito num cão com esta idade.

E que outros cães teve?

Estou curiosa , isso estou! :D
Vivendo e aprendendo
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sábado mai 10, 2008 10:44 pm

Há cachorrros mais problemáticos que os outros, tal e qual como as crianças, é preciso ter alguma dose de paciência e saber mostrar quem é o lider. Li um livro bastante bom que se chama "A Paixão de Cesar" e se o ler vai compreender melhor a maneira de pensar de um cão e como poderá também agir da melhor forma. Não são castigos do género deixar de sair dois dias à rua ou retirar os brinquedos que o vão fazer perceber que agiu mal, muito pelo contrário vão baralhar o cão até no treino de higiene nas idas à rua.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
flamingos
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 6:43 pm

sábado mai 10, 2008 10:53 pm

ola, o meu rip quando era pq tb me tentou virar o dente: passei-me! dei-lhe 1 palmada tao grande , que garanto-lhe k nunca se esqueceu. hoje em dia e 1 doce. quando se ta a educar tem de se ser firme, aumentando o tom de voz ( nunca gritando) e claro mostrando que quem manda e o dono, pq se ele percebe o contrario e o fim da picada. espero que a tha ajudado. boa sorte :wink:
<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
Responder

Voltar para “Cães”