Alimento vegetal para tartarugas corcundas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Tenente_Ramos
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 12:03 pm

sexta mai 16, 2003 6:41 pm

Ois, acham que n faz mal dar morangos às minhas tartarugas corcundas, visto o morango ter muitos quimicos? E que percentagem de carne(ou peixe) e de vegetais é que lhes devo dar? é que li que elas eram maioritariamente vegetarianas, e aqui no forum ja vi gente a diser para lhes dar quase so carne.... n estariam a pensar que a alimentação é igual às de face rosada :?:
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta mai 16, 2003 8:54 pm

se estamos a falar de tartarugas corcundas do mississipi, elas podem ( e devem) comer carne, peixe, e vegetais/frutas. como a maçã, a pera...e outras. carne crua que não tenha gordura, os vegetais, pode-se dar (creio eu) excepto alface que lhes faz diarreia... :roll:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado mai 17, 2003 12:53 am

Olá eu à minha dou carne e fruta, vegetais não que ela não liga. Mas lavo a fruta toda muito bem.

Beijokas
Kathleen
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sábado mai 17, 2003 2:11 am

Por normal elas gostam de alface e plantas aquáticas.

Não dê muita carne, aliás, dê pouca carne. De preferência dê peixe... marisco.
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado mai 17, 2003 11:37 am

Olá

Desculpe, mas não devo dar carne à minha tartaruga Corcunda do Mississipi?? Ela ainda é muito pequena, mas não liga nenhuma à alface. Ela está no aquário com a Hieroglifica, a esta devo ou não dar carne?
Quando a comprei informaram-me que poderia dar a mesma comida que dou ás de faces rosadas...

beijokas
Kathleen
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado mai 17, 2003 2:02 pm

peixe cru também é considerado carne...mas é carne de peixe... :D
Kathleen
Membro Veterano

sábado mai 17, 2003 6:56 pm

Olá

Eu de vez em quando também dou peixe cru e camarão cru ás minhas elas gostam bastante.

beijokas
Kathleen
Tenente_Ramos
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 12:03 pm

sábado mai 17, 2003 9:33 pm

ois, antes de mais obrigado por me terem respondido :) .
Eu às minhas dou regra geral uma refeição diaria de vegetais/fruta, e outra de carne(vou passarlhe a dar mais peixe em vez de carne de vaca)/camarões/ração. Em relação a comerem plantas aquaticas já o tinha descoberto, porque li que elas gostam de aquarios com vegetação, e pus-lhes uma planta do meu aquario de peixes à frente de um dos buracos que o tronco que lá tenho faz, para elas se sentirem mais seguras lá escondidas. Mas pelos vistos elas já se sentiam suficientemente escondidas porque no dia seguinte n havia uma unica folha sem uma dentada lol.
Já agora, para alem de alface, plantas aquaticas e couve flor, elas recusam-se a comer quase todos os outros vegetais. Cheiram, e nem experimentam, se eu n lhes der mais nada lá experimentam uma mordidela pra ver se conceguem comer, mas depois acabam por n comer nada.
Mais uma vez obrigado pelas respostas, concegui esclarecer que n estava a alimentar as minhas tartarugas mal. :)
Kathleen
Membro Veterano

sábado mai 17, 2003 10:58 pm

Olá

Eu quando estive na Madeira, no Governo Regional eles têm uma espécie de fonte muito grande com tartarugas e existem lá uns nenufares. Tiveram de colocar uma rede de forma a que as tartarugas não passassem para o lado dos nenufares porque elas comiam-nos todos :roll:
Eu nunca pus no aquário delas plantas dessas dos peixes, porque me avisaram logo que elas comiam tudo num instante..

Beijokas
Kathleen
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”