Hora do banho....

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chinchila! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Chilex
Registado: quinta abr 24, 2008 11:47 pm

sábado mai 10, 2008 12:30 am

Boas =)

O meu problema é o seguinte

Tenho 1 casal de chinchilas a 2 semanas e todos os dias lhes meto 1 banheira com areia para tomarem banho, no entanto elas fazem tudo na banheira menos rebolar.

Alguem me da alguma dica de como lhes "explicar" que aquilo é pa tomar banho??

1 Abraço a tds :wink:
Chilex ;)
TiagoGrilo
Membro Veterano
Registado: segunda dez 31, 2007 4:10 pm

sábado mai 10, 2008 8:59 pm

Que idade têm as tuas chinchilas?...se forem novinhas podem não saber que a areia é para tomar banho :wink: ....mas normalmente acabam por perceber sozinhas.
Chilex

sábado mai 10, 2008 10:48 pm

novinhas devem ter 2 ou 3 meses.

vou continuar a insistir
Chilex ;)
Chilex

sexta mai 16, 2008 11:25 am

Hum continuam a nao ligar... o pelo esta 1 pouco amarrotado talvez por falta do banho alguem me pode dar uma dica??
Chilex ;)
catlf
Membro Júnior
Registado: terça fev 19, 2008 5:36 pm

sexta mai 16, 2008 5:13 pm

As minhas chinchilas também tinham cerca de 2-3 meses quando as comprei e mal eu colocava a areia elas iam logo rebolar-se. Pode é ter acontecido que no local onde essas estavam, antes de irem para sua casa, não tivessem acesso à areia e por isso não saibam muito bem para que é que ela serve. Se elas não tiverem muito medo pode tentar esfrega-las suavemente com um pouco de areia quando elas tiverem dentro da tijela para tentar faze-las perceber que devem rebolar-se.
Também pode tentar colocar a questão no fórum de exóticos, porque normalmente há mais gente a ler esse fórum que este e pode haver alguém que tenha tido o mesmo problema e saiba como resolver a questão.
Boa sorte,

catlf
Responder

Voltar para “Chinchila”