olá
tenho uma dogue com 4 meses, só que há cerca de 1 mês as orelhas começaram a perder a forma e quebrar, ficam meio penduradas
ela não tem corte nas orelhas, mas no entanto não se aguentam dobradas direitas, como é normal no dogue
pensei em por talas para ajudar, mas só vejo informações para colocação em cães de orelhas cortadas ou que a orelha é suposto ficar toda em pé
já estou a dar condoprotectores na esperança que ajude a formação da cartilagem mas não vejo resultados...
alguém tem sugestão ou "remédio" para o meu caso?
obrigada[/b]
:ajuda: dogue alemão com orelhas quebradas
Moderador: dinodane
Hmmm... sinceramente não. Estive a ver as fotos no petsite e aí as orelhas parecem normais. As talas e adesivos usam-se para que as orelhas fiquem erectas, depois do corte, não tenho conhecimento de que se usem numa situação destas. O que recomenda o criador?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Pois o meu Anubis põe as orelhas nessa posição quando está atento. Até em repouso ele ergue as orelhas dessa forma?
O que recomenda o criador?
Os condroprotectores são sempre benéficos aos dogues, mas nesta situação não contribuirão para que a cartilagem na base das orelhas endureça nessa posição?
O que recomenda o criador?
Os condroprotectores são sempre benéficos aos dogues, mas nesta situação não contribuirão para que a cartilagem na base das orelhas endureça nessa posição?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
- Contacto:
Usam-se adesivos sim
Poika, de onde és? Eu sei colocá-los e se estiveres pertinho de mim, faço-te isso com todo o gosto.
Tudo o que vá fortalecer as cartilagens só vai prejudicar as orelhas
Havia um site que explicava muito bem como se fazia, mas não o encontro. Sei que é americano.
Basicamente, consiste em agarrar nas duas extremidades das orelhas, uni-las debaixo do queixo do cão, e depois enfaixar bem para que não se solte. Há que ter cuidado para não quebrar a orelha pelo sitio errado. Deixas ficar uns 3 ou 4 dias, retiras e tornas a repetir na semana seguinte até as orelhas ficarem direitinhas.
Qualquer bom criador sabe fazer isto

Poika, de onde és? Eu sei colocá-los e se estiveres pertinho de mim, faço-te isso com todo o gosto.
Tudo o que vá fortalecer as cartilagens só vai prejudicar as orelhas

Havia um site que explicava muito bem como se fazia, mas não o encontro. Sei que é americano.
Basicamente, consiste em agarrar nas duas extremidades das orelhas, uni-las debaixo do queixo do cão, e depois enfaixar bem para que não se solte. Há que ter cuidado para não quebrar a orelha pelo sitio errado. Deixas ficar uns 3 ou 4 dias, retiras e tornas a repetir na semana seguinte até as orelhas ficarem direitinhas.
Qualquer bom criador sabe fazer isto

-
- Membro Veterano
- Contacto:
obrigadíssima
estive a tentar por uns adesivos para não quebrar no sítio errado, mas estava a constatar que o ideal seria mesmo prendê-las por baixo, mas não tinha a certeza se seria correcto
agora sei que sim
muitíssimo obrigada pela ajuda
vou dando notícias da evolução
(sou do funchal, na madeira, não creio que consigas dar um pulinho até cá...)

estive a tentar por uns adesivos para não quebrar no sítio errado, mas estava a constatar que o ideal seria mesmo prendê-las por baixo, mas não tinha a certeza se seria correcto
agora sei que sim
muitíssimo obrigada pela ajuda
vou dando notícias da evolução
(sou do funchal, na madeira, não creio que consigas dar um pulinho até cá...)

<p>poika</p>
olá
como prometido, aqui vão fotos novas, em apenas 2 dias já noto diferença, o truque da fita nas orelhas parece funcionar mesmo
ela queixa-se um pouco e tenta coçar a fita para tirar, mas está a se portar bem e até deixa por direitinho...
continuo a dar os condoprotectores, pois interessa que a cartilagem endureça depressa na posição correcta agora
vejam só a diferença

como prometido, aqui vão fotos novas, em apenas 2 dias já noto diferença, o truque da fita nas orelhas parece funcionar mesmo
ela queixa-se um pouco e tenta coçar a fita para tirar, mas está a se portar bem e até deixa por direitinho...
continuo a dar os condoprotectores, pois interessa que a cartilagem endureça depressa na posição correcta agora
vejam só a diferença

<p>poika</p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Está muito bem, poika