Qual a diferença Uvb e Uva

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta mai 08, 2008 3:43 pm

Taelife Escreveu:há inteligencias e inteligencias, mas intelectualidade não há, suponho, em animal algum.
Os golfinhos são os únicos animais onde se conseguiu provar sinal de intelectualidade...
hadown
Membro
Registado: sexta set 28, 2007 8:40 pm

quinta mai 08, 2008 4:57 pm

Acho que o meu irmao tb é intelectual... Ou sera que nao?!

:wink:

Mais um post meu inutil :lol:
Taelife
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:08 pm

quinta mai 08, 2008 5:44 pm

hadown Escreveu:Acho que o meu irmao tb é intelectual... Ou sera que nao?!

depende dos genes :p

a ver.. não é

eeeeeei, boca pró' Barulhoooo!
0.1.0 Chamaeleo Calyptratus
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

quinta mai 08, 2008 7:24 pm

Taelife Escreveu:
hadown Escreveu:Acho que o meu irmao tb é intelectual... Ou sera que nao?!

depende dos genes :p

a ver.. não é

eeeeeei, boca pró' Barulhoooo!
Muahahahahah eu tenho descoberto uns quantos que mostram dominância de genes 'menos intelectuais'.

Quanto à questão das iguanas, nos sáurios o seu grau de inteligência e capacidade de associação de comandos aumenta com o tamanho. Por exemplo, ainda acima das iguanas estão alguns varanos (por sinal os maiorzinhos).
<p>
</p>
lsantanan
Membro Júnior
Registado: quinta out 18, 2007 3:49 pm

domingo mai 11, 2008 2:36 am

já falaram bastante mas tá ai minha contribuição:

UVA - Estimula a atividade natural do bicho como se ele estivesse na natureza para procurar comida,alimentar-se, acasalamento etc

UVB - Imita os raios solares, fornecendo ao animal condições de se desenvolver metabolicamente, suprindo carência de vitamina d3 e sintetizando o cálcio do qual todo reptil é carente. Dessa forma, poderá crescer e desenvolver-se de forma correta inclusive no que se refere ao desenvolvimento do esqueleto e carapaça
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

domingo mai 11, 2008 9:12 am

Só um correcção, nem UVA nem UVA são visiveis pelo olho humano, pois como o próprio nome indica, fazem parte de radiações do espectro electromagenético na zona dos Ultravioletas, que se situam fora do espectro visivel de radiações (que vão desde de o violeta-radiação mais intensa da zona visivel, até ao vermelho- radiação menos intensa da zona do visivel)

abraço
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”