porquinho da india ou coelho : duvida

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

sábado mai 10, 2008 1:34 pm

O argumento que podes usar é limpares a gaiola semanalmente (e não, os porquinhos não cheiram mal como as pessoas pensam) e de seres tu a tratares deles, relativamente a tudo.

Não são como os cães, que têm de ir à rua (mas eles precisam de esticar a pernoca, fora da gaiola) e como são relativamente pequenos, é mais fácil levá-los connosco para qualquer lado. :wink:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
tugaAC
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

sábado mai 10, 2008 1:41 pm

obrigado pela ideia ...mas o maior problema do meu pai é as férias ....diz: e depois quando for-mos de férias ficas cá tu a tomar conta dos animais...
e eu digo que os posso levar....mas não o meu pai dis que eles cheiram mal e é preciso muito trabalho para tomar conta deles .... eu até p percebo num ponto , mas só num, que é a nossa situação financeira....não tamos maus ...mas já tivemos melhores :| mas pronts ....eu já ando a poupar dinheiro e tudo para poder comprar o material ....
SandraNunes
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm

sábado mai 10, 2008 1:42 pm

Os animais tornam as pessoas mais responsáveis, porque os animais estão dependentes de nós(comida,banhos,passeios,higiene), alem k á crianças/jovens tímidos com difícil convivência com as pessoas, e os animais torna a faze-los abrirem-se mais facilmente. Alem k é um amigo.
Experimenta: se tiver a brincar com um animal já não vou querer sair com o namorado, deve ser um bom argumento para os pais, pode ser que funcione, :D :twisted:
Nunca te esqueças é k vais ter responsabilidades para com esse animal.
tugaAC
Membro Veterano
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

sábado mai 10, 2008 1:49 pm

hum boa ideia ..... essa da responsabilidade.... já quanto ao namorado ....eu sou um rapaz e não uma rapariga :twisted: por isso ...só namorada xD
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

sábado mai 10, 2008 2:00 pm

tugaAC Escreveu: ...e que os porquinhos cheiram mal ....e é preciso muitos cuidados blábláblá
:o :o :o Cheiram?... :o :o :o
Não tenho notado nada aqui e olha que tenho muitoooossss mesmo. O hamster que tenho deixa mais cheiro na gaiola. Mas claro que tb não deixo chegar ao ponto de haver cheiros. Posso é dizer-te que as gaiolas dos porquinhos duram qse 1 semana e qdo aqui entra alguém só dizem que cheira a feno, aliás, experimenta dar a cheirar aos teus pais um porquinho da India :wink: eles que aceitem o desafio. Nem com gaiola já suja irão encontrar cheiro neles... :lol:
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
SandraNunes
Membro Veterano

sábado mai 10, 2008 2:14 pm

Só vai cheirar se não limpares a gaiola, tenta o argumento da namorada com a tua mãe pode ser que resulte, ela começa a pensar que vais passar mais tempo em casa.
Como disse uma boa gaiola 15€, depois é a manutenção, no site da capi, procura criadores ás vezes tem para adopção, se fores da minha zona arranjo-te um, também me deram o meu. Mas tem que estar todos de acordo em casa porque senão começam a ver o animal como um estorvo.
Quando vou de ferias deixo os meus animais com familiares, eles até gostam de lá os ter dizem sempre não tenhas pressa de os vir buscar.
tugaAC
Membro Veterano

sábado mai 10, 2008 2:19 pm

pois mas os meus familiares não gostam de "ratos" ....vá-se lá perceber porque :lol: mas eu tenho uma amiga minha que adora todos os meus roedores e de certeza ela não se importava de ficar com eles :D
Di1975
Membro Veterano

sábado mai 10, 2008 2:29 pm

SandraNunes Escreveu:Como disse uma boa gaiola 15€,
:o Onde? Tb quero...
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
Di1975
Membro Veterano

sábado mai 10, 2008 2:30 pm

tugaAC Escreveu: mas eu tenho uma amiga minha que adora todos os meus roedores e de certeza ela não se importava de ficar com eles
Eu faço petsitting :wink:
tugaAC
Membro Veterano

sábado mai 10, 2008 2:51 pm

e quanto leva ??????
BrunoeJoana
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am

sábado mai 10, 2008 2:51 pm

Lol :D
Mais 1 menos 1 não é por isso que a casa vem abaixo :wink:
Onde comem 23 comem mais 2 ou 3 :D
tugaAC
Membro Veterano

sábado mai 10, 2008 2:58 pm

lá isso é verdade ... :D obrigado a todos pela ajuda :D
SandraNunes
Membro Veterano

domingo mai 11, 2008 10:15 am

Di1975 Escreveu:
SandraNunes Escreveu:Como disse uma boa gaiola 15€,
:o Onde? Tb quero...
Vi numa loja de animais, aqui na zona, referi boa em tamanho, não sei se em durabilidade é igual.e na Agriloja tb vi á volta desse preço.
tugaAC
Membro Veterano

domingo mai 11, 2008 12:58 pm

:D boas noticias ...vou receber os meus porquinhos no final da escola
ou seja no final do verão
o meu pai já tem uma gaiola feita
já só falta por as portas em rede ...e a gaiola tem 100x55 cm
:D obrigado a todos por me ajudarem a esclarecer algumas duvidas sobre os porquinhos e um bom fim de semana a todos

cumps

AC
Di1975
Membro Veterano

domingo mai 11, 2008 2:59 pm

tugaAC Escreveu::D boas noticias ...vou receber os meus porquinhos no final da escola
ou seja no final do verão
o meu pai já tem uma gaiola feita
já só falta por as portas em rede ...e a gaiola tem 100x55 cm
Ena! :D :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”