coleira para iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

domingo mai 11, 2008 1:30 am

Sol18 Escreveu:epa korbe eu por mim ate metia isso.so que a minha mae ja nao gosta do terrario muito menos de uma gaiola la fora so pra a iguana de vex enquando..ate porque acho que ela assim ia se sentir presa na mesma enquanto que com a trela tem muito mais liberdade...mas epa é uma coisa ainda para se ver...ainda nao esta temperatura para ela e nao a quero meter a passar frio.

cumps
se pedires com jeitinho ao Native, ele é bem capaz de te fazer o favor de meter umas fotos da gaiola dele.. :twisted: eu no meu caso, como moro num apartamento, comprei uma desmontável (que acabou por ser dinheiro deitado à rua, visto o meu rapaz se ter habituado sozinho a ir para a varanda apanhar sol, e por lá se mantém..).

esta foi a que eu adquiri:

Imagem
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

domingo mai 11, 2008 10:13 am

Interessante esse terrario externo. Isso fica mais ou menos por que preço korb?
korbe
Membro Veterano

domingo mai 11, 2008 11:18 am

sinceramente não me lembro. mas foi bastante.. lol
Sol18
Membro
Registado: quarta jan 02, 2008 6:11 pm

domingo mai 11, 2008 11:30 am

pois ele ai esta um pouco preso mas eu tambem nao o queria muito tempo la fora...quem sabe compre uma coisa dessas mas so para alguns dias e ir alternando entre a trelinha e isso
mas va native mete fotos do teu pode ser que me convencas a usar so isso :D

cumps
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo mai 11, 2008 11:45 am

Sol18 Escreveu:(...) va native mete fotos do teu pode ser que me convencas a usar so isso :D

cumps
Pois acho que o meu, não é muito estetico para uma varanda ;) esta foto foi antes de estar completamente pronto, ainda faltava umas plataformas de rede plastica grossa, que ele utiliza muito.
Imagem
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
korbe
Membro Veterano

domingo mai 11, 2008 12:45 pm

Native Escreveu:
Sol18 Escreveu:Pois acho que o meu, não é muito estetico para uma varanda ;) ..
pfffffff.. se a minha vida fosse outra, acredita que tinha uma coisa parecido como a tua na minha varanda.. :P estou-me pouco maribando para o estético, e principalmente para o que é que pensam os vizinhos do prédio da frente..
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

domingo mai 11, 2008 12:48 pm

Muito fixe !!!!
Ganda ideia...Vou ja começar a construir um para o meu pikeno :lol: :lol:
Abraços
C3DR1C
Membro Veterano
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

domingo mai 11, 2008 12:53 pm

Que ganda mostro... a tua iguana ai deve tar na suas "7 quintas" :D Muito fixe. Quando acabar as aulas ver se começo a construir uma coisa do genero.

Cumps...
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo mai 11, 2008 12:57 pm

C3DR1C Escreveu:Que ganda mostro... a tua iguana ai deve tar na suas "7 quintas" :D Muito fixe. Quando acabar as aulas ver se começo a construir uma coisa do genero.

Cumps...
Só começou a usar esse espaço ja em adulta, quem usar rede, que use rede de uma malha plastica ou metalica mas de fios grossos, que com o peso delas ao treparem a rede, se o arame for muito fino, pode cortar lieralmente os dedos. Convem tambem ter alguma protecção e cobertura numa parte por cima para sombra e se sentir em segurança, que algumas aves ao sobrevoarem a area podem fazer com que a iguana entre em panico e se magoe. A minha passa-se com gaivotas e pombos...
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
C3DR1C
Membro Veterano

domingo mai 11, 2008 1:02 pm

Mas posso utilizar uma sendo ela nova, ou n? Claro que fazia uma coisa muito mais pequena.
Eu ja fiz uma coisa do genero com o mesmo tipo de rede que tens na tua, axo eu, so que era muito pequena e nao tinha espaço nenhum....
korbe
Membro Veterano

domingo mai 11, 2008 1:16 pm

Native Escreveu:.. algumas aves ao sobrevoarem a area podem fazer com que a iguana entre em panico e se magoe. A minha passa-se com gaivotas e pombos...
engraçado.. já tinha conhecimento deste comportamento nas iguanas, mas acreditas que tenho um casal de falcões peneireiros a nidificar no 8º andar do meu prédio, logo é costume eles fazerem vôos rasantes à minha varanda (moro no 6º andar). não é que que tanto uns como os outros não se reparam quando o meu rapaz vai para a varanda? (digo eu)
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo mai 11, 2008 3:38 pm

korbe vê lá vê... Olha que os falcões vêem muita bem... para mal dos teus pecados :roll:
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

domingo mai 11, 2008 8:53 pm

a ideia do cinturao parece me bem e de futuro vou ter um espaço exterior para ela não se pirar...e poder disfrutar do exterior ...acham que é muito mau??aproveito para perguntar ...a minha iguana anda com um comportamento muito estranho agora logo de manhã quando vou tratar dela sai do terrario trepa pelo meu ombro a cima enquanto preparo os alimentos pouso a na mesa e tenta roubar me a comida das maos :? é normal??korbe se não for indiscrição quanto custa um terrario desmontavel?(e isso não tomba com o peso delas desculpa a ignorancia)
Sol18
Membro
Registado: quarta jan 02, 2008 6:11 pm

domingo mai 11, 2008 10:53 pm

grande parque de diversoes que tens ai para a tua iguana native, ta brutal :D so que nao vejo os meus pais a deixarem me fazer isso lolol acho que me tenho de contentar com a coleira e nem sei se vao achar piada andar a passear a iguana lolol

cumps
korbe
Membro Veterano

segunda mai 12, 2008 8:42 am

texuga Escreveu:korbe vê lá vê... Olha que os falcões vêem muita bem... para mal dos teus pecados :roll:
eu sei e tenho perfeita noção disso. mas a espécie em questão (peneireiros) não têm por costume caçarem animais do tamanho da minha iguana. para além dos típicos ratos, ele também caçam alguns insectos, aves de pequeno porte e repteís pequenos. sinceramente, pelo tamanho deles não me cheira que tenho força suficiente para levantar quase 4 Kilos de lagarto.. :roll:

-
furanita Escreveu:korbe se não for indiscrição quanto custa um terrario desmontavel?(e isso não tomba com o peso delas desculpa a ignorancia)
este custou-me 155€'s na altura e é o maior dentro do género. e não, não tomba. só se o bicho andar a baloiçar-se do lado para o outro. e para evitar isso, basta apenas distribuíres algum peso na base.

quanto a esse hábito estranho da tua iguana, compete a ti não a deixares comer, senão mesmo a desabituá-la.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”