A cairem as garras

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo mai 11, 2008 1:02 pm

Se tiver ficado se facto sem alguma unha, depois destes dias sem tratamento, vai precisar de facto, de bastante sorte.

Mas vets há abertos 24 horas por dia.
É preciso é querer lá ir.
gatosegatos
Membro Júnior
Registado: sábado mai 10, 2008 12:04 pm

domingo mai 11, 2008 1:36 pm

Então vou já ver o que consigo!Mas não faz mal ele ir a um outro vet e estar registado noutro?
biaclaro
Membro Veterano
Registado: terça ago 09, 2005 11:21 pm
Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos

domingo mai 11, 2008 1:40 pm

Não existe mal nenhum nisto.Você pode levá-lo a um vet para emergência este vai examinar , passar medicamentos e você pode depois continuar o tratamento no vet de costume.
gatosegatos
Membro Júnior

domingo mai 11, 2008 1:43 pm

A minha hora de almoço está a acabar porque eu faço par-time numa loja.Entro ás 14:15 e apenas saio ás 16H...Vou telefonar ao meu namorado espero bem que ele o possa levar ou então levo depois das 16H
gatosegatos
Membro Júnior

domingo mai 11, 2008 2:16 pm

Falei com a patroazinha e ela deixou-me mudar o horário de trabalho,mas custou TANTO!!!Agora vou ter que ir lá das 19H ás 23H(quando fecha).Vou só esperar que o meu namorado chegue a casa(ás 15H) depois almoço e vou logo ao vet!!!!(Acho que até vou almoçar fora).
biaclaro
Membro Veterano
Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos

domingo mai 11, 2008 2:35 pm

Quando voltar do vet dá notícias.
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

domingo mai 11, 2008 3:46 pm

já que o animal tem acesso ao exterior cá pra mim trata-se de alguma briga ou alguma coisa que o animal fez.. e que infelizemnte aleijou-se e bem!
o melhor é levalo ao vet para tratar melhor disso, pois se tem um bocado de vestigios de senage é porque ta em ferida.. que pode infeccionar!
:o
gatosegatos
Membro Júnior

domingo mai 11, 2008 6:00 pm

Boas tardes a todos!Pareço que estou contente não pareço??E ESTOU!O vet disse que ainda está lá a unha e que o sangue vem de outros feridas que ele diz que foram de uma briga!
biaclaro
Membro Veterano

domingo mai 11, 2008 6:05 pm

Que bom...mas e as outras feridas estão bem?Ele as desinfectou?
gatosegatos
Membro Júnior

domingo mai 11, 2008 6:10 pm

Sim desinfectou e bem!!O vet diz que por enquanto é melhor ele não ir á rua... :D Quanto ás unhas o vet diz que estão "normais" para um gatão de rua!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo mai 11, 2008 6:12 pm

Boas.

Desta vez foi duma briga... mas duma próxima, pode ser como aconteceu a uma gata duma vizinha que ao aperceber-se dum cão que a ía morder, escalou o muro com as garras e ficou sem elas. Quase todas se partiram, arrancaram e gastaram até ao sabugo, precisamente pelo que expliquei; escalar sob muita aflição...
De qualquer forma, sendo que esteve envolvido numa briga ninguém lhe garante que, a partir de agora, o gato não fique FIV e ou FELV positivo!!!

Conclusão: gato livre= a perigos que podem ser fatais para o animal e de muito sofrimento para ambos... (animal e dono)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo mai 11, 2008 6:13 pm

Atenção ao que a Leonilde diz.
gatosegatos
Membro Júnior

domingo mai 11, 2008 6:16 pm

leonildecarvalho Escreveu:Boas.

Desta vez foi duma briga... mas duma próxima, pode ser como aconteceu a uma gata duma vizinha que ao aperceber-se dum cão que a ía morder, escalou o muro com as garras e ficou sem elas. Quase todas se partiram, arrancaram e gastaram até ao sabugo, precisamente pelo que expliquei; escalar sob muita aflição...
De qualquer forma, sendo que esteve envolvido numa briga ninguém lhe garante que, a partir de agora, o gato não fique FIV e ou FELV positivo!!!

Conclusão: gato livre= a perigos que podem ser fatais para o animal e de muito sofrimento para ambos... (animal e dono)

Leo
Vou pensar se faço ou não o teste dessas doenças.Não á aqui cães nem a um raio de 15km!A este bairro custumam chamar:"O bairro felino"!Á bastantes gatos por aqui!(Quer dizer eu costumo chamar assim)...
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo mai 11, 2008 6:35 pm

pois se há muitos gatos, mais probabilidades há de doenças. faça o test de fiv e felv quanto antes. isso não é provocado por cães mas por gatos. e já agora, faça as análises de laboratório. são mais baratas e fiáveis. enquanto as de kit diziam que o pinóquio era fiv +, as de laboratório, foram inconclusivas. o que já é uma esperança. sim porque um gato com sida felina, além de contagiar os outros, fica completamente indefeso às infecções. com leucemia felina, adeus gato. além do contágio para os outros
anjjazul
biaclaro
Membro Veterano

domingo mai 11, 2008 6:38 pm

Eu se fosse você faria o teste até porque não é tão caro assim...pense com carinho, acho vale a pena. E depois é não deixar o gato ter acesso a rua, pelos motivos que já descreveu a Leonilde e mais outros nenhum gato meu ia a rua.Só as vezes quando eu morava numa vivenda é que iam comigo ao jardim tomar banho de sol e quando eu entrava para casa entrava todo mundo junto.
Responder

Voltar para “Gatos”