casal gecko morphs

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo mai 11, 2008 5:40 pm

gezzmo Escreveu:blizzard
Porra 8) tava a ver que não aparecias ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
mg18
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 1:49 pm

domingo mai 11, 2008 6:02 pm

isso de dares so tenebrios como refeição, ja se nota os efeitos no gecko, eu se fosse a ti variava mais a alimentação, mas é so uma opinião.
RuhSuh
Membro
Registado: sexta abr 25, 2008 6:51 pm

domingo mai 11, 2008 6:03 pm

o macho so esta assim porque acabou de fazer a muda e esta chei mas é da pele! obrigado gessmo! :wink: as fotos que o eltags te mostrou enganavam bue!!! nera?
<p>1.1.0- Eublepharis macularius (blizzards)</p>
<p>1.1.0- Panterophis guttatus (okeetee X ghost)</p>
<p>0.0.1- Lampropeltis triangulum sinaloa (normal)</p>
<p>http://geckopt.proboards82.com/index.cgi</p>
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

domingo mai 11, 2008 6:05 pm

Por fazer a muda não ia ficar assim, o meu macho tem 21cm e quando muda a pele nao fica nem metade disso!
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
RuhSuh
Membro

domingo mai 11, 2008 6:09 pm

mas o que é que tem a ver o comprimento do animal?? o peso é que conta! a barriga dele é metade do que esta nessa foto!
mg18
Membro Veterano

domingo mai 11, 2008 6:09 pm

Eu n quis estar a dizer nada, pois não tenho geckos, mas parecia-me evidente o macho estar sob o peso , mas como n tinha nenhum para comparar,afinal parece que esta mesmo, como disse , deixa os tenebrios de lado, e da-lhe grilos e baratas , para variar um bocado
RuhSuh
Membro

domingo mai 11, 2008 6:14 pm

entao esta bem! agora que ja tenho maquina daqui a uns dias quando ele defecar tudo eu tiro foto e meto aqui para verem! :wink:
mg18
Membro Veterano

domingo mai 11, 2008 6:19 pm

RuhSuh Escreveu:entao esta bem! agora que ja tenho maquina daqui a uns dias quando ele defecar tudo eu tiro foto e meto aqui para verem! :wink:
Mas não apertes o bicho , para se cag@r todo, que não vale a pena, até pode ser como dizes, é como disse n tenho nenhum para fazer tal comparação, mas mesmo assim, uma dieta saudavel e variada, não é so para ele não engordar em demasiado, tambem deve ter melhores efeitos a sua saude, mas isto sou eu a falar..
RuhSuh
Membro

domingo mai 11, 2008 6:33 pm

ta bem! lol nao é perciso apertado basta vira lo para cima para ver a cloacola ele mija se todo!! hehehehehe :lol: :lol: :lol:
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

domingo mai 11, 2008 7:58 pm

Se tinhas a certeza que tinhas Banana blizzard, pk crias-te este tópico de novo?

Quanto à alimentação só com tenébrio, para os geckos não há problema nenhum, desde de que a dieta dos tenébrios seja rica e variada. Como já li algures, os mmelhores criadores de geckos do mundo alimentam-nos à base de tenébrio..

abraço
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
mg18
Membro Veterano

domingo mai 11, 2008 8:26 pm

PedroM10 Escreveu:Se tinhas a certeza que tinhas Banana blizzard, pk crias-te este tópico de novo?

Quanto à alimentação só com tenébrio, para os geckos não há problema nenhum, desde de que a dieta dos tenébrios seja rica e variada. Como já li algures, os mmelhores criadores de geckos do mundo alimentam-nos à base de tenébrio..

abraço
Mas se tiver a causar um aumento de peso excessivo ao animal, bem não ha de fazer, e geralmente os tenebrios n são alimentados como os grilos e baratas
PedroM10
Membro Veterano

domingo mai 11, 2008 8:33 pm

Se os tenébrios tiverem uma boa alimentação, rica em verduras e frutas, garanto-te que só causam excesso de peso ao animal se ele comer mais do que precisa..

Abraço
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
mg18
Membro Veterano

domingo mai 11, 2008 8:43 pm

PedroM10 Escreveu:Se os tenébrios tiverem uma boa alimentação, rica em verduras e frutas, garanto-te que só causam excesso de peso ao animal se ele comer mais do que precisa..

Abraço
Isso é como tudo, mas se puder variar porque não? Pela foto dzias que não estava gordo? e até que ponto os tenebrios que compra tem essa alimentação, so se fizer essa alimentação em casa! Mas então o tenebrio em si, tem alto teor de gordura ou é a alimentação que o faz um alimento de guloseima?
RuhSuh
Membro

domingo mai 11, 2008 8:45 pm

pois mas sao blizzards! eu aos meus dou farelo de aveia e de trigo dou farinha dou batata e dou pao triturado e comida de peixe! :wink:
PedroM10
Membro Veterano

domingo mai 11, 2008 9:21 pm

mg18 Escreveu:
PedroM10 Escreveu:Se os tenébrios tiverem uma boa alimentação, rica em verduras e frutas, garanto-te que só causam excesso de peso ao animal se ele comer mais do que precisa..

Abraço
Isso é como tudo, mas se puder variar porque não? Pela foto dzias que não estava gordo? e até que ponto os tenebrios que compra tem essa alimentação, so se fizer essa alimentação em casa! Mas então o tenebrio em si, tem alto teor de gordura ou é a alimentação que o faz um alimento de guloseima?
Isto ia dar grande pano para mangas, e não poderia ser eu a responder-te a isso pois não tenho conhecimentos a esse ponto. Claro está que se varia a alimentação, melhor, mas não é nenhum crime alimentar o gecko com tenébrio, desde de que o tenébrio tenha uma boa alimentação.. Imagina o seguinte, esperimenta alimentar uma galinha com farelo farelo e mais farelo, e outra galinha com verduras, sementes, trigo, frutas, leguminosas..
Depois vais comer as duas galinhas, e claro está que uma até pode estar mais magra mas está muito saudável (a galinha alimentada com uma alimentação ideal), e a outra até pode estar bem gordinha, mas é só farelo (é a tal galinha que ao comeres, não vai ser tão apetitosa). Agora imagina a comeres muitas galinhas de um tipo ou de outro. Eu se fosse obrigado a isso, preferia comer muitas galinhas alimentadas convenientemente, o que aliás, só me traria beneficios em relação à ingestão da outra galinha..

isto foi um exemplo muito foleiro, mas é mais ou menos isso que se passa com os tenébrios.

abraço
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”